segunda-feira, novembro 19, 2007

O "Uso indevido de crianças"

casa Pia

“[Existem] indícios de que possa ter havido qualquer tipo de abuso ou de uso indevido das crianças, mas não temos provas e está tudo a correr normalmente".
Joaquina Madeira, Presidente do Conselho Directivo da Casa Pia

Não tenho falado do processo Casa Pia porque o considero como uma das maiores vergonhas que se passam cá pelo burgo. Acredito que muito mais gente devia estar na barra do tribunal, que muita gente poderosa praticava e provavelmente continua a praticar, a imoralidade da pedofilia. Não sei quem tem razão, que forças se movem por detrás disto tudo. Em todo o ruído criado, nas tentativas de utilizar o caso politicamente, na fuga dos poderosos, na informação e contra-informação que por aí anda, certamente a verdade andará sempre escondida na confusão. Já não acredito que algum dia se venha a saber a verdade sobre tudo isto. Como se não bastasse aos alunos da Casa Pia, terem tido a pouca sorte de a vida os ter condenado a lá terem de viver, há quem fale delas como se fossem coisas. “Uso indevido das crianças”. Será que a Sr. Joaquina Madeira, me pode explicar em que casos o “uso das crianças” não é indevido? Quem fala assim das crianças que estão sobre a sua responsabilidade, não me parece ser a pessoa certa para o cargo. Talvez tenha chegado a hora de se ir embora.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

12 comentários:

  1. O Blogue "Do Portugal Profundo" explica, no seu último post, exemplarmente de vêm a Joaquina Madeira e quais as suas ligações:

    http://doportugalprofundo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Neste lindo (caótico) jardim, as crianças não brincam são brinquedos de alguns adultos muito instruídos, mas muito mal formados.

    ResponderEliminar
  3. A língua, sobretudo a portuguesa, é por excelência traiçoeira, não que ela seja desonesta para connosco, mas sim por passar a perna a todos os desonestos que dela fazem uso. Desde as sócretinices até aos filhos d'uma Putina, os Sarkomas Sarkozyanos, os Marques-Mentes, os Cavacos saídos das Silvas, os Mários-que-só-dão-ares, os Tanas-com-Flop's e toda essa corja, não há nenhum que escape ao peso da língua. Nem é preciso ir aos actos/actores falhados/falados, a própria etimologia da palavra, tão viva como há séculos atrás, continua a mostrar-nos o verdadeiro significado dos discursos, mesmo que já se tenham esquecido das suas origens ancestrais. É por isso que um discurso de Sarkozy, para dar um exemplo breve, que dê tanto relevo ao trabalho, em o que é preciso é trabalhar, trabalhar, trabalhar, só nos pode fazer desconfiar imediatamente de quaisquer intenções. E para que não restem dúvidas,

    TRABALHAR
    do latim vulgar tripaliare,
    "torturar"
    (que é como quem diz, levar com o tripali, ou pau com três bicos)

    ResponderEliminar
  4. "Está tudo a correr normalmente", ou seja, "existem indícios de que possa ter havido qualquer tipo de abuso" ou "de ter havido USO INDEVIDO das crianças".
    Portanto, "está tudo a correr normalmente"!...

    ResponderEliminar
  5. Salvé! Assim que abri esta colagem da Madeira saiu-me a primeira gargalhada do dia. Bom ver este nblogger em forma : -))
    Eu vi a entrevista desta sinistra directora - misto de freira e de directora de formações - na TV e topei-a logo. É aquele híbrido de funcionária e educadora fdp, que não engana ninguém que mantenha os olhos abertos e a criança interior viva.

    De resto, todas as mulheres feias são más - esta é uma regra de ouro.
    E a Madeira é isso mesmo, feia e má. E as mulheres assim são feias porque são más, e são más porque são feias.

    Quanto à Casa Pia, na realidade, o que se queria que dali saísse? Só o nome dá uma volta no estômago.Tem que se ver por quem foi fundada: por Pina Manique, o beato maníaco e persecutório que pôs na prisa o Elmano, o Bocage e tantos outros.

    A Casa Pia é um esgoto cívico desde o início, ou seja há quase três séculos.

    Um abraço,

    Miguel

    ResponderEliminar
  6. subliminar estultícia
    esta joaquina, com apecto de engaço, mental,
    fisicamente só podia ser caricaturável de pilinha

    fenomenal boneco, Kaos!

    ResponderEliminar
  7. subliminar estultícia
    esta joaquina, com apecto de engaço, mental,
    fisicamente só podia ser caricaturável de pilinha

    fenomenal boneco, Kaos!

    ResponderEliminar
  8. Pois é, o que assusta, o que espanta, o que indigna, o que revolta é que, como admite a beata D. Madeira, "está tudo a correr normalmente". Ou seja, nada mudou. É isso, companheiros, nada mudou! Continua tudo como dantes. Tudo talvez não. As crianças serão outras e alguns dos tarados estarão a actuar mais discretamente à espera da absolvição judicial para depois, quais aves de rapina, voltarem a atacar. E então será "um fartar, vilanagem".
    Ás vezes, antes de adormecer, penso como seria bom ter os poderes dos heróis da BD da minha juventude. Varria os maus todos! E "varrer" aqui não significa prender!
    JFrade

    ResponderEliminar
  9. Estes Srs do alto dos poleiros tachistas já nos habituaram a todo o tipo de incompetências.

    Este é somente mais um caso de burrice demonstrada para desempenhar o cargo para o qual foi NOMEADO!!!

    Se fosse por competência 99,9% destes alarves estava a trabalhar num escritóriozito a ganhar 500 euritos.
    Mas...

    os tachos são para os amigalhaços.

    ResponderEliminar
  10. «Uso indevido de crianças???» que expressão tão infeliz! Compreendo a indignação de todos os que por aqui deixaram comentários.

    ResponderEliminar
  11. "Pina Manique, o beato maníaco e persecutório que pôs na prisão o Elmano, o Bocage e tantos outros."
    Miguel Drummond de Castro, 20:12

    Nesse "tantos outros" poderão ser incluidos o José Maria e o Barbosa.
    Não concordando com a apreciação que faz tanto da Casa Pia, que parece ter sido à época uma louvável e meritória criação que honra quem a ergueu, aproveito o ter-se referido ao Elmano Sadino para lembrar o seu soneto a uma "MADEIRA", rainha dos paus, e que eu aproveito para dedicar a esta Joaquina:

    É pau, é rei dos paus, não marmeleiro,
    Bem que duas gamboas lhe lobrigo;
    Dá leite, sem ser árvore de figo,
    Da glande o fruto tem, sem ser sobreiro;

    Verga, e não quebra, como zambujeiro;
    Oco, como sabugueiro tem o umbigo;
    Brando às vezes, qual vime, está consigo;
    Outras vezes mais rijo que um pinheiro;

    À roda da raiz produz carqueja;
    Todo o resto do tronco é calvo e nu;
    Nem cedro, nem pau-santo mais negreja!

    Para carvalho falta-lhe um u;
    Adivinhem agora que pau seja,
    E quem adivinhar meta-o no cu.

    ResponderEliminar
  12. Uso indevido de crianças???!!! Deve ser a frase mais tecnocrática que ouvi nos últimos tempos. E ninguém perguntou à senhora o que seria uso tout court? Se isso foi dito numa entrevista, então o jornalismo anda ainda pior do que parece

    ResponderEliminar

Powered By Blogger