sexta-feira, novembro 16, 2007

OH Teixeira, não sejas Santos, abre o olho

O Olho do teixeira
«A fraude fiscal em Portugal tem características diferentes da de outros países, pois as grandes empresas estão envolvidas em fraudes", disse hoje o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, João Amaral Tomaz. in [Público]


O Van Zeller, o Big Boss da CIP já veio confirmar estas acusações do Secretário de Estado. A Associação dos Empreiteiros das Obras Públicas já veio criticar estas afirmações, ou seja confirmar que há algo que preferem que não se saiba na praça pública. Não que tivesse muitas duvidas de que é nas grandes empresas é urdida muita da corrupção e aldrabice que todos sentimos percorrer este país. Agora que também já sabemos que o governo também sabe, talvez seja a hora de fazerem algo para acabar com isso. Ou será que não querem?
Se não têm telhados de vidro aqui está uma boa oportunidade de o provarem. Investiguem os grandes grupos económicos, vasculhem-lhes as contas e as suas actividades, vão até ao fundo e talvez eu passe a acreditar um pouco mais em vocês. Mostrem-nos que não são todos iguais e que não andam todos a mamar na grande teta da corrupção. Mostrem-nos que estamos enganados se tiverem coragem e forem capazes.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

5 comentários:

  1. Kaos,

    Não sei se esta questão já foi aqui tratada neste Blogue, mas passo a explicar a seguinte vergonha:

    A Caixa Geral de Depósitos tem vindo a enviar cartas à vários dos seus clientes e inclusive reformados, com informações sobre as despesas de manutenção de conta:

    Nas cartas, a Caixa explica que um cliente que possua uma conta associada a reformas ou pensões por transferência bancária; conta ordenado; conta jovem e cartões Universidade/Politécnico associado estão isentos de comissões de manutenção de conta.

    No entanto, o que é vergonhoso é que acontece a quem não estiver dentro das condições acima referidas, ou seja, quem possua uma conta normal, e que passo a descrever:

    Nestas situações, se o saldo do cliente for inferior a 500 euros, então terá de pagar 10 euros trimestralmente pelas despesas de manutenção de conta.

    Se o saldo se situar entre 500 euros e 1 000 euros, as despesas de manutenção são de 5 euros trimestralmente.

    E o cliente somente fica isento de despesas de manutenção se o saldo for superior a 1000 euros.

    Ou seja, se uma pessoa possuir uma conta sem as condições acima referidas e com um saldo inferior a 1000 euros, que em Portugal será concerteza uma grande percentagem, não ganha para pagar estes comissões milionárias dos bancos.


    Como considero que isto é UM VERDADEIRO ROUBO, decidi expor aqui no seu Blogue, uma vez que esta situação merece ser denunciada na Blogosfera.

    ResponderEliminar
  2. Não sei porquê mas duvido muito... Besitos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  3. Karo Amigo Kaos

    Com a nova Lei Penal só dá tempo para investigar a 'grande criminalidade económica' ou fraude, nas tascas do burgo e, com sorte, talvez reste algum tempito para apertar um ou outro sapateiro e quiçá, uns dois merceeiros

    ResponderEliminar
  4. Este assunto para a ASAE deve ser canja.
    Ainda agora passou na TV uma reportagem sobre o combate aos equipamentos de escutas telefónicas, foram apreendidos centenas de kits, incluindo, imagine-se, aparelhagem de escuta para telefone fixo e equipamentos para escutar os vizinhos, a grande distância.
    A mensagem foi boa e vista por milhões, portanto este assunto das escutas está quase encerrado.
    Antes do fim do ano fiscal vamos ter na TV uma notícia semelhante, relativa à fuga ao fisco das grandes empresas, a ASAE passa a ser a DGCI e milhões vão ficar convencidos da eficácia fiscal.
    O esquema é sempre o mesmo. Maldita televisão.
    JSerra

    ResponderEliminar
  5. Amigo Kaos

    Anda meio mundo a enganar outro meio, e estes eram santos? Claro que cometem fraudes Fiscais como os outros ,não estou a ver a novidade que o secretário de estado descobriu.

    Um abraço
    JOY

    ResponderEliminar

Powered By Blogger