sexta-feira, dezembro 28, 2007

Um Mimo, este Cavaco

mimo

«Cavaco Silva ficou "branco como a cal" quando, em Junho de 2004, soube da partida do então primeiro-ministro, Durão Barroso, para a Comissão Europeia. "Mas isso significa entregar o País a Santana Lopes e a Paulo Portas...!", exclamou o agora Presidente da República.
A revelação é da jornalista Maria João Avillez, numa série de artigos sobre a história do PSD publicados, ao longo da última semana, nas páginas do Diário Económico. Um testemunho na primeira pessoa: a 21 de Junho de 2004, Avillez e Cavaco estavam num jantar em casa de amigos comuns, quando um dos presentes revelou o que o País só viria a saber oficialmente cinco dias depois. Que Durão Barroso, líder do executivo de coligação PSD/CDS, estava de saída para Bruxelas, substituindo Romano Prodi na Comissão Europeia. "A estranheza de Cavaco era total, a aflição pior. Saiu dali subitamente envelhecido", revela a jornalista, acrescentando ter ainda testemunhado o "grau de total ignorância em que se encontrava o antigo primeiro-ministro sobre os ideais europeus do seu antigo pupilo".»
in [Diário de Notícias]

Ele ficou branco e nós ficámos lixados, que é bem pior. Bem podia ter dado uma palavrinha na altura que impedisse o Santana de ser primeiro-ministro, mas considerou ser mais importante não levantar possíveis problemas à sua candidatura à presidência. Evitava-se que o menino guerreiro tivesse levado tanta pancada da família quando ainda estava na incubadora, e que estivéssemos como estamos hoje. Não sei se estaríamos melhores, mas piores também seria difícil.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

2 comentários:

  1. A dona Maria João Avillez devia escrever, também, sobre as "contradições" (leia-se: bacoradas) que o seu marido, o sr. engenheiro, tem oferecido, ultimamente, ao público que já nem dá por tanta conversa que agora é assim mas, passado algum tempo, já não é.

    Recente o caso do JAMÉ que, afinal, o homem não disse.

    Isto também são TRAPALHADAS, senhor Jorge Coelho; não são só as "trapalhadas do Santana" !

    Contudo, lembro-me bem do senhor Guterres "ABANDONAR" o país e o povo dito socialista dizer que foi "uma atitude nobre e corajosa" (POUPEM-ME) !

    Também me lembro do Barroso dizer que o país estava de "TANGA" e o pessoal dito socialista achar que o homem estava a "denegrir o país, que não tinha bom senso, que fazia afirmações tenebrosas para ganhar votos e simpatia", etc., etc.

    O Barroso "abandonou", "fugiu" do país ... e o Guterres não abandonou, não fugiu ?

    Se dessem oportunidade a algum pai da pátria ... ficava por cá ? É O FICAS !!!!!

    Quando o Sócrates (o pai da nossa última degraça) "aplica" vergonhosos impostos aos idosos, aos incapacitados e aos deficientes, fecha maternidades e postos de urgência médica, encerra escolas, permite que a EDP, a REN, as Águas, os transportes, os combustíveis, etc., etc. nos "roubem" descaradamente e diz que "as (merdas) das contas públicas têm que ser acertadas" o (merda) do défice tem que ser controlado ... não há aumentos para ninguém, excepto ELES (os próprios) ... eu pergunto: AGORA É QUE ESTA GRANDE MERDA ESTÁ BEM ?

    Andam constantemente a culpar os anteriores e, se algo de mal fazem de idêntico ao que os outros fizeram, desculpam-se ... ENTÃO NÃO FOI PARA CORRIGIR O QUE ESTAVA MAL QUE "ELES E ELAS" FORAM PARA O GOVERNO ? OU FOI PARA FAZEREM AS MESMAS ASNEIRAS QUE OS OUTROS JÁ FIZERAM ?

    Eu só pergunto, embora saiba que ninguém me vai responder : EM QUE MERDA DE PAÍS É QUE VIVO ?

    ResponderEliminar
  2. Eu acho - embora ninguém me tenha perguntado a opinião - que os actuais e os anteriores deviam todos seguir o exemplo de barroso e pirarem-se daqui para fora. ficávamos mais bem servidos? não sei. mas talvez se respirasse melhor. depois chamava-se o d. dinis que foi o nosso único governante decente.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger