quarta-feira, janeiro 16, 2008

A comédia laranja

 PSD a oposição

Ontem o Gaiato Menezes deve ter ficado muito satisfeito com o seu dia. Apareceu na televisão e o Santana Lopes deu uma entrevista na SIC noticia. Já a empresa que lhe trata da imagem deve ter ficado com os cabelos em pé. A mim, só me dá mesmo é vontade de rir. O seu ar responsável a pedir aos deputados do PSD para haver unidade no Partido, de como era feio fazer guerrilhas internas, quando não há em Portugal quem não se lembre do tipo de oposição que fez ao pequeno Mendes quando este era o líder do partido. Mais uma vez faz o que eu digo, não faças o que eu faço, o só por si lhe retiraria alguma credibilidade se ele ainda tivesse alguma. Mas, como o homem se pensa dono do país, e agora que não há nenhuma presidência de nenhum banco para exigir, veio reclamar mais comentadores políticos. O Marcelo é do PSD, mas não conta e como há o Vitorino ás terças-feiras, ás quartas tem de haver alguém da direcção do PSD. Para compensar o Marcelo também deviam contratar o Manuel Alegre para as noites de segunda. Se pensam que só a televisão publica a quem o Menezes diz o que fazer, desenganem-se. A quadratura do círculo, devia ser acrescentada de mais dois comentadores. Um elemento da direcção do PSD para contrabalançar o Jorge Coelho (o Pacheco também não conta) e o António José Seguro porque sim. A ideia dele até era boa, colocava duas vozes para se propagandear e duas internas do PS para criticar o Sócrates. Felizmente para nós que este nunca há-de chegar a Primeiro-ministro senão as televisões em Portugal só davam entrevistas a membros do PSD, comentadas por comentadores do PSD.

Já à noite o Santana repetiu tudo o que o gaiato tinha dito, chorou-se muito, de como neste país todos foram maus para ele, no governo, no partido, na Câmara de Lisboa, no Grupo Parlamentar, em todo o lado. Um autentico saco de pancada, já desde a incubadora, este menino guerreiro. E, que dizer da magia de nos tentar convencer que o Sócrates mostrou não ter consistência nas suas convicções por ter mudado de opinião no caso do Tratado Europeu e da OTA e o Menezes ter demonstrado responsabilidade por ter feito exactamente o mesmo.

Já todos vimos que o Sócrates não presta, mente e se está nas tintas para os portugueses, e que este PSD é talvez ainda pior do que ele. Não estará na altura, daqueles que sempre votaram no rosa ou no laranja mudarem de cor? Não estará na altura de mudar alguma coisa? Não sei se este país aguenta mais um mandato de Sócretinos ou de um novo governo assantanado.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

16 comentários:

  1. Meu caro os eleitores portugueses só sabem escolher politicamente ao centro com uma manifesta tendência para a direita. Ora nunca será neste quadrante político que se podem realizar reformas sociais contemplando os mais desfavorecidos.
    E porque esta tendência tem sido revelada ao longo destes 33 anos de democracia e o eleitorado não cresce à esquerda é muito natural que nada mude neste país nas próximas décadas. Um abraço
    Raul

    ResponderEliminar
  2. e querem o quê? votar no cds ou no be ou no pcp? para governo?
    deixem-se disso e tenham mas é juízo. era lindo era!

    ResponderEliminar
  3. Parece-me que vamos ter mais do mesmo...
    O melhor mesmo é levar isto tudo a rir se não quem n está satisfeito, rebenta de tanta cretinice ver.
    Ando distante, retirada, mas não esquecida do que gosto. A tua qualidade, sempre presente!
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. o anónimo fazparte do colectivo da merda-adora os corruptos,os incompetentes(bem,pode lá pôr o CDS,partido bengala do PS/PSD):
    Sim,era bonito o PCP eo BE estarem a governar para podermos comparar,não é democrático?Para os imbecis do costume, não!Quando eles não ganham é a ditadura,mas,qdo lá estão é uma maravilha.Como podemos ver com estes filhos da puta,isto está muito mal;tb não creio que isto vá mudar,este pessoal é bronco qto bastae,com o toatalitarismo da posse dos Media,os cabrões(ladrões) dos Bilderberg têm o tacho assegurado pra sugar as bestas de baixo.Tb e,sou a favor de elites q governem para o povoléu,não os criminosos de Bilderberg,Opus Dei,Maçonarias e afins que se governam.Portugal só vai acordar qdo estiverem encostados à parede-ou seja,qdo faltar agasosa para o Clioe o Benficae Sporting forem para a 3ª divisão e qdo verificarem q os milagres de Fátima nada resultam em pessoas sem membros,nem em mortos!!

    ResponderEliminar
  5. ...Só em tótós castos....

    ResponderEliminar
  6. Entretanto, hoje 16 Jan 2008, foi detectado um forte cheiro lá para as bandas do ISCTE, sendo este Instituto evacuado. Os Bombeiros dizem que não é gás natural? Que gás será?

    ResponderEliminar
  7. O PSD bem pode continuar com comentadores do tipo Luís Delgado, que assim ajuda ainda a mais a enterrar o partido.

    Existe de facto um aspecto neste post, que é de salientar. È que efectivamente, com este PSD, por mais absurdo que possa parecer, a governação política seria ainda pior.

    A ala do PSD afecta ao Menezes e ao Santana Lopes, além de serem de uma grande incompetência, se estivesse no governo, iria exercer uma actuação ainda mais artificial e incompetente, baseada no extravagância mediática e desastrosa.

    E não estou a defender o PS, até porque não confio nos partidos políticos em Portugal.

    Aquilo que eu espero como cidadão português é que nas próximas eleições legislativas, se o PS vencer, que não seja com maioria absoluta.

    Quanto ao Menezes e ao Santana Lopes, bem podem continuar a declinar o partido.

    Aliás, curiosamente, na história do PSD, o Santana Lopes foi um dos que mais contribuiu para declinar o mesmo partido.

    Ele bem se pode queixar do que aconteceu em 2005, mas o que é facto, é que não tem competência nenhuma para governar.

    Veja-se os desastres orçamentais que aconteceram nos sítios onde esteve.

    O governo do Sócrates é vergonhoso, provinciano, incompetente, retrógado, autoritário e com aproximações ao estilo do Vladimir Putin.

    O povo português continua com a sua apatia a contribuir para que exista este estado lastimoso das coisas.

    Já chegámos ao ponto de se verificar um retrocesso na democracia portuguesa, que até nunca foi muito democrática.

    ResponderEliminar
  8. Raul:
    Infelizmente tenho de concordar contigo, mas não quero perder a esperança que chegue o dia em que digam Basta
    abraço

    ResponderEliminar
  9. anonimo:
    Votar no CDS não, que eu para mal já basta assim, mas qual seria o problema de votar mais à esquerda? Não sei o que daria, se o compadrio e a corrupção continuaria na mesma, mas pelo menos tentávamos qualquer coisa. Assim não vamos lá

    ResponderEliminar
  10. tb:
    Olá TB, bem vinda, é sempre um prazer receber-te aqui no meu jardim. Realmente rir é o melhor remédio, mas há dias em que já só me apetece é chorar.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. anonimo:
    Uma boa resposta ao outro anónimo. Afinal já nada temos a perder

    ResponderEliminar
  12. anonimo:
    Bastava-me que fossem honestos, castos não há necessidade

    ResponderEliminar
  13. jserra:
    Se fosse mais para as bandas de S.bento era mais fácil de adivinhar
    abraço

    ResponderEliminar
  14. js:
    Efetivamente este PSD seria ainda mais vergonhoso do que está a ser o Sócrtaes. O Menezes bem disse que meia hora de um comentador vale mais que 15 deputados. Por ele governava sozinho e com comentadores do PSD a fazer toda a programação da TV
    abraço

    ResponderEliminar
  15. Tudo menos esse branding do PCP que é a CDU. Esse dizem A na Assembleia da República e fazem o contrário no sítio onde têm poder para mudar algo sendo ainda mais reacionários e capitalistas (ao estilo Putinesco) do que o CDS/PP.

    Os do BE ainda não se percebeu muito bem o que são... nunca lá sentaram verdadeiramente a bufa e a sua camârazita municipal (ganha por zanga da dita presidente com o Partido do Colectivo) não é exemplo de coisa alguma.

    E como o povo é pouco corajoso não se augura nada de bom...

    Até mais.

    ResponderEliminar
  16. Ah! E já agora, convém recordar a "Descolonização Exemplar", os negócios do Rosa Coutinho, a catastrófica Reforma Agrária e o maravilhoso PREC.

    Se juntarmos os anos de corrupção (ou pura incompetância) e os "amigos" construtuores que polulam pelos concelhos CDU (especialmente os a Sul) acho que já temos suficientes anos de demonstração do que seria o PCP no Governo da Nação para os queremos lá outra vez.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger