sexta-feira, janeiro 25, 2008

Porque não te calas

Fantoche

«Menezes defendeu que, com a revisão constitucional de 2009, deverão ser perspectivados, "sem alterar a lógica do sistema semipresidencial, alguns reforços dos poderes presidenciais consentâneos com a postura deste Presidente da República".»
in [Público]

Há muito que já sei que o Engenheiro vai ganhar as eleições em 2009, a isso nos parece querer obrigar a oposição que temos. Não sei o que tem o Menezes contra nós, mas não se cala e, sempre que abre a boca dá mais uns votos aos Socretinos. Nem vou falar aqui se considero que o Presidente deve ter mais ou menos poderes do que aqueles que possui, mas somente tentar entender a lógica do como se pode defender um reforço de poderes pela “postura deste Presidente da Republica”. Faz-se uma revisão constitucional para dar mais poderes ao Sr. Silva e, mais tarde quando o Presidente for outro, se não se gostar dele faz outra revisão para lhos retirar? Será esta a lógica do Gaiato Menezes? Será que não há no PSD ninguém que cale o homem? Talvez ainda fossem a tempo de, pelo menos, lhe retirar a maioria absoluta.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

7 comentários:

  1. Não! Não há ninguém que o cale, nem a ele, nem ao Silva , nem aos Josés. Os interesses instalados no governo europeu controlam todos eles e nada farão para os calar e como estes interesses controlam também alguns governos mundiais, temos de ser nós a calá-los. Uma boa maneira é não fazer aquilo que impõem pela legislação, se ela não nos parecer sensata.
    A melhor forma de fazer aceitar algumas medidas mais descabidas é por a oposição a dizer que faria igual ou pior. É por isso temos o Silva e o Menezes a colaborar tão bem.
    Como os portugueses e os europeus só votam em duas forças políticas iguais, corremos o risco de os ver vitaliciamente no poder e a ser substituídos na morte por réplicas autênticas.
    Isto já não vai com reformas que mais não são do que contra-reformas. Agora só temos de esperar por uma crise aguda ou então ajudar a provocá-la, para que a mudança possa ocorrer.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente as leis em Portugal fazem-se ao sabor do momento. Depois ficam obsoletas em 3 tempos. Como este último código feito para amnistiar os pedófilos...

    ResponderEliminar
  3. Uma constituição á medida de cada presidente. Recordamos o tempo em que o presidente - Ramalho Eanes - tinha demasiados poderes. Este Menezes também nos saiu uma rica prenda!

    ResponderEliminar
  4. desde q o homem deixou o congresso de LX (salvo erro) a chorar, soube q voltaria. presidente da CM Gaia, do PSD, desejoso de chegar a PM e a Presidente da Républica. é um homem de grande ambição, estará a preparar o futuro...? eu, como sempre, espero q o tombo seja pequeno, será sinal de q subiu pouco, já me bastam as suas politicas por aqui.

    ResponderEliminar
  5. UM verdadeiro Nortista e Èlitista. Um estafermo autarca correlegionario do PS, ja me viram bêm...e há mais, aparelhoisticamente falando, um verdadeiro magnata da Social Democracia proliferante. Separatistas de Indole Paroquial e outros que tais, mais capucho menos carneirada vai dar tudo ao mesmo, no que se trata da decrepita amarfanhada, pedante oposição que o PPD/PSD faz ao Governo.
    Sintetizando. Neo-Liberalismo Selvagem, e de uma forma á Europa Subserviente Subverte o " Pantâno ) Atlântico, albergando volateis luminarias que apunhalaram Universidades espelhando nesciedade economico-cultural. Culturalmente atravancados estamos, pelos aos solavancos, digo eu que sou suspeito, . Na Educação, nem se fala, ainda ha dias recebi uma notificação do Ministerio da Educação se o achava falta de Educação.

    ResponderEliminar
  6. O PSD foi de mal a pior
    com o líder que escolheu
    não sei se não seria melhor
    manter o líder que ele venceu

    ResponderEliminar

Powered By Blogger