terça-feira, fevereiro 19, 2008

Um banho de políticos

 Lavar as mãos

Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, Francisco Nunes Correia, essa figura cinzenta que nunca ninguém vê porque nada parece fazer, hoje lá teve de falar das cheias. Como está na moda, fez como Pilatos e lavou as mãos das responsabilidades e atirou-as para as câmaras municipais. Por seu lado o Vice-presidente da Câmara de Lisboa resolveu fazer o mesmo, lavar as mãos das culpas e atirou-as para os anteriores Presidentes da autarquia. Como cada vez mais acontece em Portugal, a culpa é de todos e a culpa não é de ninguém. É só consequência do nosso fado de sermos portugueses.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

6 comentários:

  1. A essa ninguém a casa : a Culpa! Tem uma "mãe" muito pesada - a Responsabilidade! Ninguém gosta de sogras dessas...

    ResponderEliminar
  2. Como a 'culpa' dos "anteriores" já está gasta e estafada, está na altura de "atirar" as culpas para os que vêm aí ...

    Esta sugestão, para um novo modelo de CULPAS, será uma aposta no futuro e, quem sabe (?), pode ajudar a criar os cento e cinquenta mil (im)postos de trabalho.

    Este país faz-me lembrar o «NEVERLAND» do maluquinho do Michael Jackson ...

    ResponderEliminar
  3. Iihihii... ò natural é que eles ficam bonitos!...

    E ninguém culpa, simplesmente, o San Pedro ou o movimento anti-aquecimento do João Miranda, que amanda estas acumulações de chuva, nem vendo como se contradiz quando eleva a enchente a invadir a terra, como se deu co Trancão valente.

    By other side, já sabe, em Lisboa, na grande Lisboa, basta uma enxurradita para brigar com imenso lixo deixado a boiar por o lado, de Vila Franca ao Terreiro do Paço, passando Sacavém, Loures e a Avenida da Liberdade.

    Que me diziam uns espanhóis, mais espanholas, há tempos,

    mira tantos papeles, sobre el jardin y la carretera de liberdade, pero aqui no hay desempleo de personas?!

    ResponderEliminar
  4. O presidente da camara de Loures em Sacavém 'amandou' as culpas à autarquia que,por acaso,também 'é' do PS.Agora,falta a este último pateta alegre atirar culpas para cima daqueles que votaram nele.Este, só é bom é a autorizar as grandes empresas de publicidade a terem o monopólio da apresentação dos seus cartazes....'Ópois' não digam que a corrupção não grassa por aí....
    Eu,não estou no ramo,mas oiço as pessoas a falar.

    ResponderEliminar
  5. Passo a informar porque assim fui informada em Setembro: Em Oeiras, para que as sarjetas sejam desentupidas mesmo por pura precaução e antes de inundações é necessário que os munícipes telefonem para os bombeiros pedindo para o fazerem. Que tal? Sabiam que é responsabilidqde nossa e não das autarquias? Se nos esquecermos ( até porque nao sabiamos dessa nossa responsabilidade), as sarjetas não são limpas. E esta Han?! como dizia o outro

    ResponderEliminar
  6. Quem gere as aldeias vilas e cidades
    são as autarquias. Quem pede alterações aos PDMs para satisfazer os apetites das empresas de construção e obras públicas são as autarquias. Quem constrói as redes de esgotos das zonas residências são as empresas que adquirem os terrenos e os urbanizam de acordo com as exigências dos municípios. Pelo exposto não posso estar estar mais de acordo com o Ministro do Ambiente quando afirma e muito bem que a responsabilidade maior destas calamidades é das autarquias.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger