sábado, fevereiro 23, 2008

Um mal-estar difuso

 Tarot La Muerte

Ontem o grupo de reflexão “Sedes” publicou um documento bastante interessante.Sente-se hoje na sociedade portuguesa um mal-estar difuso, que alastra e mina a confiança essencial à coesão nacional”. Neste diagnóstico do estado, a justiça, a corrupção, a desonestidade e a partidarização, quer do público como do privado, são mostrados como os grandes responsáveis pelo estado das coisas. Depois de ler todo o documento não pude deixar de reconhecer que, quer os sintomas quer as causas, são coincidentes com a estratégia, há muito preconizada pelo Clube de Bilderberg. Se olharmos para os objectivos e o tipo de sociedade escravizante e repressiva que defendem não podemos deixar de ficar preocupados com o caminho que seguimos.
Questionado sobre o conteúdo deste documento, Cavaco Silva deu a seguinte receita:
Convido os portugueses a trabalhar para vencer as dificuldades”.
Se é esta a solução que tem para nos dar para os problemas levantados no documento da “Sedes”, agradeço ao Sr. Silva o conselho, mas trabalhar já é aquilo que a maioria dos portugueses fazem, sem verem isso representar uma melhoria nas suas condições de vida nem uma maior esperança no futuro. Esta só pode existir se tivermos a coragem de corremos com os “vendilhões do templo” e assumirmos o futuro nas nossas mãos.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

14 comentários:

  1. E é 'aquilo'um reputado técnico de alto gabarito?Qualquer tonto reaccionário diz a mesma coisa, a mesma cassete,qq ignorante,qq mafioso q está no governo,qq incompetente-foi isso mesmo q ele foi!10 anos à pala dele e o país está neste ponto,atrasado,triste,com alguns xicos-espertos e alienados da telenovel,futebol.
    É nestas alturas que vemos a grandeza das opessoas-mas,este aqui,Jesus...'Porque no te callas?'

    ResponderEliminar
  2. Eu convidava-o a ir morrer longe...

    ResponderEliminar
  3. A figura do homem não engana ninguém: a rigidez facial e a cada vez maior dificuldade em articular as palavras são sinais inequívocos de que está ancilosado. É apenas mais um fardo que os portugueses têm de carregar, se desaparecesse do mapa e levasse com ele uma certa corja, os portugueses, com o mesmo trabalho, viveriam muito melhor. Mais um parasita!
    Tal como a imagem o reproduz, um morto-vivo, mas que ainda saca uma boa parte do resultado do trabalho alheio...

    ResponderEliminar
  4. Difuso? Há quantos anos anda o Kaos, e outros, a alertar para esta situação concreta?
    JSerra

    ResponderEliminar
  5. Quanto ao sr. Silva, estou de acordo com o Hélio.
    Quanto ao resto KAOS, ora não sejamos naifs:

    http://thewatchdog-blog.blogspot.com/2008/02/de-boas-intenes-est-o-inferno-cheio.html

    1 Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Kaos,

    Com esta afirmação, o Cavaco Silva apenas fez correr as suas lágrimas de crocodilo.

    O Cavaco Silva é,nem mais,o primeiro responsável pelo estado de situação lastimoso a que chegou Portugal nos últimos anos.

    Este senhor nãso tem sido parte integrante da solução dos problemas de Portugal, mas sim uma das fontes desses mesmos problemas.

    ResponderEliminar
  7. No comentário anterior, esqueci-me de me identificar.

    JS

    ResponderEliminar
  8. Concordo em absoluto com as palavras do kaos. Facea à gravidade dos tempos que correm e às denuncias formuladas não apenas pela SEDES o comentário de Cavaco Silva é pobre, lamentável e mesmo ridiculo.
    abraço,
    ruy

    ResponderEliminar
  9. Ainda não se viu nada em termos das consequências sociais, económicas, culturais destas políticas. Quando o ultimo reduto-tampão cair, O Ensino e o investimento dos "Bons Professores" que estão a ser "chacinados", quero ver o caos social em que o país vai mergulhar e as consequências para TODOS desta deriva "anti democrática". Os Professores avisaram. Mas poucos ouviram.
    AT

    ResponderEliminar
  10. “Convido os portugueses a trabalhar para vencer as dificuldades”

    E onde é que está o trabalho sr. Silva?

    Ou esse convite é para outro tipo de trabalho? Algo de mais revolucionário e grandioso? Como espatifar uma partidocracia corrupta da qual ele faz parte?

    ResponderEliminar
  11. O Ensino nas mãos dos caciques locais...


    http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/554c5a8477d93d3bebe424.htm

    ResponderEliminar
  12. Não fora a Sedes ser constituída por personalidades de vários quadrantes em especial ex-ministros do PSD, do PS e militantes dum e doutro partido para além obviamente de independentes, eu acreditaria na virtualidade do documento, mas como estamos em presença no próximo ano de eleições legislativas, leva-me a desconfiar que esta denuncia visa dar uma ajuda ao partido concorrente, algo semelhante ao que aconteceu na anterior eleição e foi protagonizada por diversos economistas da nossa praça. De resto esta conclusão até peca por tardia porque nós todos o sentimos e temos vindo a denunciar, pelo que nem nos dão novidade nenhuma.

    ResponderEliminar
  13. Se calhar o Diogo é que pôs o dedo na ferida? Será isto um pedido subliminar do sr. Silva para que iniciemos uma revolução?

    Em todo o caso, o dito saiu-nos melhor que a encomenda.

    Estou quase a pedir que a monarquia volte com aquelas regras de protecção da nacionalidade que já existiram em tempos.

    E sempre nos saia mais barato de certeza do que esta corte de Presidentes que trabalham uns anitos e ficam com mordomias régias para o rsto da vida.

    ResponderEliminar
  14. Para além de concordar com o texto do Kaos e com os comentários aqui vertidos, quero, no entanto, sublinhar o que escreveu o Diogo, pois o desemprego é uma autêntica calamidade que afecta muitas famílias portuguesas e as exclui de poderem participar livremente na sociedade que também lhes pertence, por direito:

    «“Convido os portugueses a trabalhar para vencer as dificuldades”

    E onde é que está o trabalho sr. Silva?»

    Pois é, sr. Silva, muitos portugueses estão empenhadíssimos em arranjar trabalho para vencerem as suas enormíssimas dificuldades!!! Que tipo de economista é que o sr. Silva é? A sua área de especialização não é o Planeamento? Que planos é que este miserável governo tem para promover o desenvolvimento? O sr. Silva já se esqueceu da noção de desenvolvimento? Pois parece..., basta que tenha a falta de sensibilidade para mandar trabalhar tanta gente a quem é recusado o trabalho e entenda que os que o têm sejam explorados até ao tutano. Parasita!!!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger