terça-feira, março 25, 2008

Autoridade, respeito e poder

A escola da Milu

No blog "As Minhas Leituras", José Luiz Sarmento, escreveu um interessante, talvez até polémico post, sobre “Autoridade, respeito e poder nas escolas, que vale a pena ir ler, e que termina assim:

“O que a sociedade não pode continuar a fazer, se quer que as escolas funcionem, é a dar cada vez mais responsabilidade a quem não tem poder e cada vez mais poder a quem não tem responsabilidade”. Não podia estar mais de acordo.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

4 comentários:

  1. Junte-se ao luto amigo!

    http://malhorijo.blogspot.com/

    Saudações Rijas

    ResponderEliminar
  2. Hoje estou (meio) sentimentalona.
    Dos "amigos" que não conheço mas que me têm acompandado, neste últimos tempos muito complicados do "devir colectivo".
    É bom ter sentimentos e exprimi-los (parece que está "fora de moda"). Que se lixe. Gosto mais das "Modas tipo Obras-primas". E este (teu) blog é uma obra-prima.

    Um abraço. Meu.
    Ana Teresa

    ResponderEliminar
  3. Esta gente é absolutamente irresponsável, daí que pretenda atirar com a responsabilidade dos seus actos insanos para cima dos outros.

    De forma totalmente irresponsável, assumiu (toda esta gentalha, não só a MLR) uma função para a qual não tinha a menor competência, pelo que está a destruir a viabilidade do futuro do país.

    Se esta gente tivesse algum, mesmo que pouco, sentido de responsabilidade jamais aceitaria o pesado fardo da governação, por ter a noção da sua falta de competências para tal e da grande responsabilidade que isso representa.

    Sim, que provas foram dadas sobre as suas competências para o exercício das funções que assumiram?
    Basta olhar para o primeiro, que competências é que ele possui? Se não fosse um "político carreirista" o que poderia estar a fazer para sobreviver?

    Mas não!, acham-se os maiores, os melhores e totalmente capazes de arcar com tão grande responsabilidade. E se tudo falhar, ficar-se-á a dever aos governados e não aos governantes!

    "Entregámos" o comando das nossas vidas a uns IRRESPONSÁVEIS...
    Gente destituída do sentido de responsabilidade e com muito poder representa um enorme perigo.

    ResponderEliminar
  4. Talvez a dita Senhora fique em Mozambique, a promover o Ensino Profissional e a avaliação dos professorezecos mozambicanos.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger