domingo, março 30, 2008

Bailados, Bailarinas e coisas Cretinas – IV

O Bailarino

Este, esqueceu-se que o tempo passa e o mundo se move pelo que continua a dançar só obras de outros tempos, sem sequer lhes alterar a coreografia.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

31 comentários:

  1. LOL!
    Bello!!!
    boa semana querido amigo,
    M.

    ResponderEliminar
  2. Para mim é o partido politíco mais ultrapassado de Portugal.

    ResponderEliminar
  3. A respeito do Tibete perdeu uma boa oportunidade de estar calado...

    ResponderEliminar
  4. Doutros tempos, Kaos? Pois é. No melhor pano cai a nódoa. refiro-me a ti, que sempre me tens parecido uma pessoa esclarecida, que tenta ver para além das mensagens veiculadas na comunicação social, e das "verdades" que nos tentam impingir todos os dias. Pensa bem:

    - Tu nunca foste tão explorado como agora;
    - Nunca estiveste tão endividado ao banco como agora;
    - Nunca tiveste tão pouco poder de compra como agora;
    - cada vez pagas mais impostos directos e indirectos;
    - nunca viste tanta gente a protestar (lembrta-te do caso dos professores, cem mil na rua);
    - nunca os grandes grupos económicos fizeram tanto dinheiro como agora...


    Achas mesmo que vale a pena "alterar a coreografia" daquilo que se "dança"? Achas que é melhor defender os exploradores em vez dos explorados?

    Não creio.

    E já agora, em relação ao Tibete, era bom que se soubesse a verdade dos factos. Dizer que o Tibete foi ocupado pela China é a mesma coisa que dizer que Portugal ocupou o Algarve. O Tibete faz parte da China desde o sec. XIII. Só quando aquele senhor Dalai Lama entrou em ruptura com o governo chinês, em 1959, quando o governo aboliu o feudalismo reinante (que dava muito jeito ao tal líder espiritual, ou lá o que isso é...) é que este se importou com o Tibete.)

    Tudo isto surgiu muito "oportunamente" em tempo de Jogos Olímpicos.
    Tenta recordar os acontecimentos relacionados com os Jogos Olimpicos de Moscovo e és capaz de adivinhar o que é que se passa.

    Beijinhos,
    Sal

    ResponderEliminar
  5. Sr.Kaos,seria melhor inteirar-se sobre o Tibete antes de amandar bocas,pq se não, passa por um cretino ou seja, um ignorante orgulhoso!Aconselho a ver o resistir.info e alguns links em francês(se souber)para saborear a sociedade bucólica do servilismo feudal.Faça muito proveito.
    Para fait-divers já temos o arrastão mais o seu peculiar senso-comum,o pragmatismo pôdre.

    ResponderEliminar
  6. Como o juvenal tou de acordo:o PCP é o partido que não está metido em casos de corrupção,está sempre do lado dos trabalhadores(inclusivé com alguns ditos espertos),é Marxista,não fala dos amanhãs que cantam no chamado mercado livre,não é utópico no sentido dos Friedman (cada cidadão,um empresário).realmente,o PS,PSD,CDS são partidos avant-garde,só que não compreendo como isto esteja numa grande merda em quase todos índices tão bons,com xicos-elite a liderar

    ResponderEliminar
  7. kaos,
    por vezes não estou de acordo com o que escreve, mas faço justiça à criatividade dos «bonecos», à verticalidade que tem demonstrado, à enorme coerência, ao que me parece ser honestidade intelectual (não o conheço pessoalmente para o poder afirmar categoricamente), a uma grande dose de coragem por expôr publicamente as suas opiniões, sujeitas a ataques do nível aqui patente; mas mais do que tudo, à defesa de um conceito de democracia, que passa por tolerar o comentário de quem não está de acordo consigo, sem cair na tentação da censura! Eu não sou capaz, é por isso que não tenho um blog.

    Alguns dos comentários aqui expressos têm o mesmo valor que têm os milagres da IURD: são uma questão de fé...

    Longa vida aos insubmissos.

    ResponderEliminar
  8. "passa por um cretino ou seja, um ignorante orgulhoso!"

    Isto é o que dá o Kaos ser um Homem integro que apesar da sua ideologia não tem palas nos olhos como certos burros que só conseguem ver para um lado.

    Regime feudal? Que história é essa menina?

    Onde está a vontade do povo tibetano, meus grandes parvalhões?!

    Quem é ali o opressor, meus grandes mentecaptos?

    Se fossem os vossos familiares a serem mortos pelo exército chinês já não vinham para aqui dizer disparates.


    A liberdade não tem cor nem ideologia politica!

    Ganhem vergonha na cara e tento na língua! Para falarem mal de um homem como o Kaos, vocês têm primeiro de lhe subir aos calcanhares!

    ResponderEliminar
  9. Á grande Kaos, estou aqui para te dar toda a força que puder. Tens coragem e isso para mim basta, ser de esquerda não é ser submisso, ser de esquerda é ser coerente e LIVRE.

    PS (salvo seja)
    Realmente o Jerónimo perdeu uma boa oportunidade para estar calado.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  10. Completamente de acordo.
    Já é altura de o nível dos comentários tornar a subir para o nível do blog.
    Os partidos têm sites na net. Quem quer saber o que cada partido pensa de alguns destes temas tem bom remédio: vai lá e lê...

    ResponderEliminar
  11. O Tibete conseguiu a independência no século XIX e foi livre até à invasão chinesa de 1959.
    Hoje, vivem no Tibete mais colonos chineses 87.5 milhões) do que tibetanos.

    Revisionismo histórico é coisa que os nossos amigos pró-chineses estão habituados a fazer, não é?...

    E já agora, també, se querem esquecer da censura, da falta de direitos humanos e da ausência de liberdade de expressão e de direitos laborais na vossa paradisíaca China?

    ResponderEliminar
  12. Há muito que este PCP, que chora a perda da URRS, tem como farol o idiótico regime chinês e deixou de usar a foice e o martelo como um meio para chegar a um fim e os usa como um fim em si, esquecendo deportações e repovoamentos com finalidades genocídias culturais e fazendo tábua rasa sobre o direito à autodeterminação do povo tibetano.

    A ditadura brutal que é a China, foi pressionada pela ONU para acabar com a repressão violenta no Tibete. Países membros do Conselho de Direitos Humanos da ONU pediram o fim das restrições sobre viagens e informação e do uso da violência para conter os protestos no Tibete, e o PCP diz que o pessoal quer é boicotar os jogos.

    Bem, este PCP, recrimina também a independência do Kosovo e se fosse hoje nem Angola era independente. Acho eu, que me lembro da abominação de MAO e dos maoistas, esses trastes ao serviço do imperialismo.

    Outros tempos, outros tempos… ou era, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades

    ResponderEliminar
  13. Anónimo1/4/08 15:03

    Os meu cumprimentos à Sal....é uma pessoa esclarecida!! o problema do Kaos já sabemos qual é,....falta de esclarecimento e cultura política,....há aqui um idiota que pergunta onde está a vontade do povo tibetano,....pois....e a vontade do povo algarvio está está ?? e se não fosse imbecil o que gostava de ser ??? o Tibete ´e território chinês,..metam isto na cabeça,..reaccionários fascista que por aqui andam....!

    ResponderEliminar
  14. quando os ditadores disfarçados de democratas entram e cortam a liberdades dos povos e quando os arautos caem em fundamentalismos defendendo lados... tudo vale a té o insulto.
    Cada um com suas ideias, mas a liberdade acima de todas. Dos povos e dos fundamentalismos.
    Vir aqui Kaos, ao teu jardim é sempre uma lufada de ar fresco
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Anónimo1/4/08 17:55

    Sou do PCP. Venho ao Kaos regularmente, vou continuar a vir. Porque quero e porque gosto.
    Estou de acordo com a posição do PCP sobre o Tibete, e não estou de acordo com o comentário do Kaos. Nada mais natural.
    Agora, ao amigo que diz (ainda que indirectamente) que estas pastagens são para os outros expressarem opiniões mas não os comunistas, aí eu digo ALTO!
    Não nos intimidam.

    Manuel

    ResponderEliminar
  16. O que eu gostava mesmo de saber é como é possível conciliar a memória de um partido de luta anti-fascista com a actualidade da repressão na China e no Tibete.

    ResponderEliminar
  17. Ei pessoal, calma.

    Este espaço é, penso eu, de liberdade, por isso as opiniões de cada um são LIVRES. Vamo-nos deixar de “politiquices” quase a imitar a AR.

    O blog do Kaos é isso mesmo, um espaço de Liberdade, à sua maneira faz a critica que lhe der na real gana, quem cá vem não tem o DIREITO de ofender.

    O PCP é o que os seus militantes quiserem, ninguém tem nada com isso.

    Agora não se poder criticar o Jerónimo de Sousa (o Kaos tem falta de esclarecimento e cultura política), por ele errar na apreciação ao problema Tibetano, vou ali e já venho.

    Como já o afirmei no meu comentário a este post, ser de esquerda, anti-capitalista e antifascista, não tem necessariamente de ser do PCP.

    Eu, e penso que o Kaos também, somos uma coisa que muitos não são, SOMOS LIVRES, NÃO TEMOS AMARRAS.

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  18. Tenho pelo Jerónimo de Sousa uma grande consideração. Trata-se de um Homem sério, honesto e integro que tal como o grande Cunhal defende a sua causa até ao limite e é isso que fazem os grandes Homens.
    Agora, errar, todos erramos.

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  19. Anónimo1/4/08 22:14

    Um tal de Jorge revela que a teoria de Murphy é correcta... Sendo ignorante, também é mentecapto!

    O kaos tem falta de esclarecimento e cultura política? Tu és como os canideos a mijar na base de uma estátua, rapaz! O cão vai embora, a urina é lavada pela chuva e a estátua fica! O Kaos tem mais cultura politica num cabelo do que tu no corpo todo!
    Tu és que és um fascista, pois fascista é aquele que defende ditaduras, sejam de que cor forem. Ceguinho de um raio... O algarve? Que bela comparação! Reveladora de grande argucia! Tssss!

    Agora com estilo...


    "e se não fosse imbecil o que gostava de ser ??? "

    Não posso responder a essa pergunta de retórica que faz a si próprio no seu comentário, pois se nem você sabe o que poderia ser para além disso... Mas dou um palpite: fascistoide imbecil disfarçado de esquerdista!

    De novo sem ele...

    Mas uma coisa te digo Jorge: Para zurrares mentiras sobre alguém como o Kaos, talvez alguém te devesse coser o cu à boca ou algo do género...

    Sei que o Kaos não precisa de paladinos para o defender, mas...

    ResponderEliminar
  20. Amigo Sá, não te enerves com esse tal de Jorge. Ele deve estar em Castela a pensar em Olivença, trocou tudo e veio o All-Garve à baila. Acontece muito a quem não sabe. Aliás, quando o Prado Coelho escreveu o artigo; “precisa-se de matéria-prima para construir um país” pensava certamente nele.
    Os democratas de trazer por casa, avessos a análises desapaixonadas não sujeitas a influências dos carapaus políticos de sua predilecção, são assim, vomitam o que lhes vem às cabeças. Quando assaltam as “liberdades” deles, a conversa é outra - vêm para a rua gritar como qualquer donzela delicada a quem se lhe invadiu por acidente a zona interdita das cuecas; invocam direitos constitucionais, humanos, Dia da Mãe, vão à bruxa e à Sinagoga, ao Estado Maior, à Nossa Senhora da Deriva, etc., e até são capazes de pegar em varapaus e forquilhas e tirar cursos de judo para defenderem as ideias do partido e as suas regalias ameaçadas. Quando os outros são os lesados, vai de reaccionário ou fascista ou ambas, tanto faz, são os mais civilizados do mundo. Eu não posso com corjazinhas destas. Caquinha pior não há.

    ResponderEliminar
  21. Há dias deixei ficar um comentário, como tantas vezes faço (como faz qualquer uma das pessoas que frequenta a blogosfera), onde discordava da opinião do Kaos acerca da postura do Jerónimo de Sousa e do seu (meu) partido. Não ofendi o autor do blogue. Elogio a sua inteligência e, com humor-inglês, tento provocar-lhe uma resposta. Mas sempre com o máximo de admiração pela pessoa e pelo blogue. Terei sido mal interpretada?
    No mesmo comentário aproveitei para responder a outro blogger acerca do Tibete e da China, assunto quente do momento, e que tem sido aproveitado por muita gente para usar de arma de arremesso contra o PCP.
    Bem... nunca pensei que o meu comentário despoletasse uma onda de comentários, uns pró e outros contra o Tibete, a China, o PCP, o Jerónimo, o autor do blogue, etc, etc. Foi lamentável verificar que algumas pessoas tem muita dificuldade em debater civilizadamente certos assuntos, sem entrar no campo das ofensas. Quando li isto tudo ri-me por dentro. Portugal, ano 2008, e ainda há tanta gente com preconceitos em relação ao comunismo. Curioso é verificar que nenhum dos comunistas que aqui deixou comentários ofendeu ninguém. Já não posso dizer o mesmo de outros frequentadores do blogue. Houve mesmo um indivíduo que resolveu ir deixar um comentário ofensivo no meu blogue.
    Houve, entretanto, uma resposta dada pelo meu camarada Mide que tenho obrigatoriamente que publicar aqui, dada a riqueza de informação que nela contém.
    Se não acreditarem estão no vosso direito.
    Também há quem acredite em Deus e quem não acredite, e temos todos que viver civilizadamente no mesmo mundo. Pelo menos é aquilo que eu acho.

    Mide disse...

    Sal, deixa-me responder a este diácono:
    Para quem, de forma tão feia, insulta a autora deste blog pela comparação com um animal, devo dizer-lhe que o senhor é a encarnação de um animal bem mais estúpido que a mula: o papagaio.
    Para começar, papagueia uma série de termos em contextos que a indústria cultural do imperialismo norte-americano e suas filiais tanto apreciam, como: a)"regime" quando se refere a qualquer governo socialista ou aparentado (chinês, cubano, venezuelano, etc.), mas não para qualquer outro país (como se não existisse); nem mesmo para as tenebrosas ditaduras que aquele imperialismo apoia e que, para si, terão seguramente reis, presidentes e governos, mas não "regimes" b) "ideologia" para referir socialismo ou comunismo (mas não para "neo-liberalismo", "capitalismo", "fascismo", "cavaco-socretinismo", etc.).
    Depois, há duas ou três coisas que convém que saiba antes de desatar ao insulto:
    - Não existem "chineses" e "tibetanos". Os tibetanos são chineses desde o séc. XIII. São os tibetanos e mais 55 nacionalidades que compoem aquilo a que, vulgarmente, se chama "os chineses"
    - Os tibetanos são pessoas, efectivamente; são seres humanos. São-no AGORA, desde 1959. Até 1959 vigorava no território do Tibete, sob o domínio do Dalai Lama um regime (isso mesmo, um regime) feudal (pode sempre informar-se alhures sobre o conceito de feudalismo). Neste regime feudal 95% dos tibetanos não eram, legalmente, pessoas de pleno direito: eram escravos (espero que saiba o que é). A sua existência destinava-se, unicamente, a servir e a alimentar os senhores feudais - nobres e monges tibetanos, que castigavam e exploravam os escravos sem dó nem piedade. Sob o domínio, repito, do Dalai Lama que o senhor considera, com toda a certeza, um santíssimo líder espiritual pobre e modesto.
    - Só em 1959 esses 95% de tibetanos foram libertados da escravidão e ganharam estatuto de pessoa humana. Entretanto, a sua qualidade de vida aumentou e é hoje melhor que nunca. A esperança média de vida, p. ex. aumentou para quase o dobro em menos de 50 anos. A língua e a cultura tibetanas são ensinadas oficialmente e a liberdade de culto religioso uma realidade.
    - Obviamente, não agradou à minoria que perdeu os seus privilégios feudais essa mudança. Os governos norte-americanos e algumas das suas sucursais (também chamados de "comunidade internacional"), sempre dispostos a atacar por todos os meios as tentativas de construção do socialismo que foram surgindo, logo trataram de aproveitar esse descontentamento. Com os devidos meios, uma formiga pode ser retratada com uma dimensão gigantesca. Assim é com "a resistência tibetana no exílio". Esta nova investida consistiu na provocação de um motim, que a partir de determinado momento se tornou incontrolável. A tentativa tardia de controlar os tumultos proocou vítimas, é certo. Nada de comparável aos "danos colaterias" que o império americano vem semeando no Iraque de há cinco anos para cá. O alvo desta investida do império americano é, naturalmente, os Jogos Olímpicos de Pequim. Tal como foram, em 1980, os de Moscovo.
    Convém também que saiba: O partido que é o meu, o da Sal e o de muitos frequentadores deste blog nunca foi maoista, e nunca apontou o modelo chinês como modelo a seguir. Ao contrário de muitos dos "modernos" anti-chineses de serviço...
    - A "ideologia política" por que lutam os sem terra é a da sobrevivência, é a da luta pelos meios mais elementares de sobrevivência. Diz-lhe alguma coisa?
    Espero que esteja mais esclarecido e que lamente ter insultado a Sal - uma pessoa, asseguro-lhe, autenticamente de esquerda e sem macaquinhos no sótão.
    Se estiver, óptimo: estamos sempre a aprender.
    Se não estiver, arranje umas penas e um bico e pinte-se de verde.

    ResponderEliminar
  22. Olá a todos.
    Tenho-me mantido calado neste ping pong de comentários porque mais importante que a minha pessoa são as ideias, que se fale, que se diga o que se pensa.
    Vou reafirmar aquilo que já disse muitas vezes neste blog. Sou de esquerda, acredito que todos temos direito a uma vida livre e digna. Estranho ser mais atacado quando critico alguma posição da esquerda que quando o faço às da direita. Não temos de ter medo de dizer aquilo que pensamos e aquilo em que acreditamos e, quem não gostar que diga de sua justiça, sem haver necessidade de ofender ou escorrer fel.
    Agradeço a todos os que vieram em minha defesa e mais orgulhoso fico por serem gente que tive a honra de conhecer pessoalmente e com quem partilhei alguns bons momentos. A todos muito obrigado. Aos que me criticam, tenham paciência mas vou continuar a dizer o que penso porque sempre fui assim e nunca aceitei que me colocassem palas ou palavras na boca. Vivi nos tempos da ditadura e por isso dou muito valor á liberdade.
    Um abraço a todos

    ResponderEliminar
  23. “Não existem "chineses" e "tibetanos". Os tibetanos são chineses desde o séc. XIII. São os tibetanos e mais 55 nacionalidades que compoem aquilo a que, vulgarmente, se chama "os chineses"

    Quer dizer então, que o Tibete, não tem direito à autodeterminação porque é desde o séc. XIII chinês e portanto, é parte da China. Devo deduzir que, o critério de autodeterminação não é um direito inalienável dos povos, mas simplesmente uma questão temporal. Um bom critério.

    O presidente Sun Yat-sen, declarou no discurso de posse em Janeiro de 1912: “O fundamento desta República baseia-se no povo, que integra todas as zonas hans, manchus, mongóis, huis e tibetanas num único Estado”, esqueceu-se foi de perguntar aos tibetanos se queriam fazer parte de tal estado, já que, o Tibete, era independente desde o século XIX.

    Mas enfim… as deportações de tibetanos não preocupam, e o repovoamento com milhões de chineses, em número superior ao dos tibetanos, não é considerado um genocídio cultural…
    Em Portugal podemos usar determinadas datas para pressionar o governo, que o PCP (e muito bem) está na primeira linha a apoiar, mas agora que é o povo tibetano a aproveitar o mesmo, embora por valores mais altos que aqueles que neste momento preocupam a sociedade portuguesa, está errado.

    É por estas e por outras…

    ResponderEliminar
  24. Curiosamente, as duas pessoas que "provocaram" todo este burburinho saem absolutamente ilesas da batalha.
    O Kaos porque exerce admiravelmente o seu direito à liberdade de expressão, sem cair na ofensa e usando um humor corrosivo e "provocador" exactamente para isto, provocar reacções. A Sal, porque é uma militante apaixonada que embora sem agredir ninguém, não deixa de dizer o que pensa.
    Quanto à maioria dos restantes intervenientes por arrasto, são o retrato do que se passa com a esquerda. Enquanto as pessoas que se dizem de esquerda se comportarem e sobretudo, se relacionarem desta maneira, temos garantidas mais umas décadas desta "merdunça" de sociedade em que estamos atascados.
    Já agora, em vez de apenas arrotar postas de pescada sobre o comportamento alheio, sempre digo que nunca fui maoista, não tenho qualquer apreço por Mao, acho o que se passa na China uma coisa que se não fosse grave seria patética, no que diz respeito à convivência de "comunismo"(?) com o capitalismo mais selvagem e sem direitos, que faria corar um qualquer neoliberal do ocidente, mas nada nem ninguém me fará gostar do "santarrão" hipócrita do Dalai Lama e dos seus monges fanáticos, que assim que tiveram o poder esmagaram os tais tibetanos como se se tratasse de animais.
    Curiosamente, também, nos últimos dias os "milhares e milhares" de patriotas tibetanos que alegadamente têm sido espancados, não o são por polícias ou soldados chineses, mas sim ingleses, alemães, franceses, etc, etc, onde esses "milhares" de patriotas vivem e onde aprenderam a manipular as televisões, com acções de queima de símbolos, ataques a embaixadas, tudo o que vem no manual e é garantia de umas quantas bordoadas da polícia "para telejornal ver". No próprio Tibete, assim que me lembre, vi o mais das vezes, cidadãos chineses indefesos serem espancados nas ruas e as suas lojas e casas saqueadas (isto por estes dias...).
    Quanto ao problema que está na base de tudo e que seria a autodeterminação dos tibetanos, confesso que tenho que ler bastante mais...
    Até agora, o que me parece é que a maioria dos que tem interesse na independência do Tibete, são gente que nunca lá pôs nem porá os pés e que para ser curto e grosso, não podem estar mais a cagar-se para os tibetanos e a sua autodeterminação.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo2/4/08 03:18

    Sá Morais,...grande defensor dos direitos humanos,...o que dizes dos teus amigos americanos que retèm prisioneiros sem qualquer defesa em Guantanamo, 1 milhão de mortos no Iraque e Afeganistão, cárceres privados em várias partes do mundo, mais de 40 anos de um brutal boicote a Cuba, etc,...etc...! mas os vossos problemas concentram-se na China e no Tibete...território chinês, que os americanos querem desetabilizar, utilizando o seu ponta de lança na região o tal Dalai Lama um lacaio dos américas....! vocês são todos, conscientemente ou não,...lambe botas dos américas essa é que essa.....! quanto ás ofensas pessoais ....devolvo....vai levar nesse cu...seu porco fascista !!!

    ResponderEliminar
  26. tenho pena de ver os comentários chegarem ao ponto a que alguns aqui chegaram. Será assi~m tão dificil haver opiniões diferentes a as reacções terem de ser estas?
    Já me insurgi aqui quando apareceram comentários que chamam comunistas a quem não defende ideias liberais e caputalistas como se todos tivessemos de ter um rotulo na testa. Tenho de fazer o mesmo a quem, quando vê outros defenderem pontos de vista diferentes lhes chama fascistas. Custa-me cer ofensas e palavrões chamados a gente só por ter ideias diferentes. Custa-me ver este espaço tratado e conspurcado desta maneira. Vinha por isso agradecer a todos que aqui venham e debatam ideias, façam valer os seus pontos de vista, mas por favor deixem a sua má criação do lado de fora da porta. Não que me ofenda a mim, mas porque este espaço quer ser livre e não há liberdade na incompreensão e na não aceitação das opiniões dos outros. A blogosfera é muito grande, qualquer um pode criar um blog onde possa descarregar todo o seu veneno sem ter de o fazer aqui. Obrigado

    ResponderEliminar
  27. Amigo e camarada

    Também já passei pelo mesmo, todos estamos sujeitos a isto, mas que queres, são ainda as heranças e antanho a corroer certas mentes.

    Não posso discutir a fundo a situação Tibete vs China pois não tenho “bagagem” para tal e penso que a maioria dos comentaristas também não, por isso passo à frente.

    Liberdade é responsabilidade, não podemos e não devemos aproveitar este espaço de cidadania para descarregar em terceiros as nossas frustrações e quiçá algum desânimo que possamos ter.

    Como dizes e muito bem, qualquer um é LIVRE de fazer os blogs que entender e aí sim, escrever o que lhe der na gana.

    Finalizo par te pedir que continues a “fabricar” como só tu sabes os “bonecos” do nosso contentamento, as críticas mordazes e incisivas, pois como Homem LIVRE, sei que nunca vais desistir.

    Abraço

    ResponderEliminar
  28. Os ladrões também são os mesmos...Uns camuflados, outros não...mas são os mesmos...

    ResponderEliminar
  29. Anónimo2/4/08 22:21

    "seu porco fascista "

    Se o és fazes com o teu corpo o que quiseres. Já te aviso que não comerei porco chines...


    ò Jorge deiXA-te lá de disparates que já estou farto de me rir. A sério! Isso já se está a tornar proverbial. Nem os Monty Python conseguem levar o nonsense a um nível tão ridiculo ( eu já estava a adivinhar aquela dos meus amigos americanos. O básico é adivinhável... )! Mas isso sai-te naturalmente, sem recurso ao raciciocinio, o que é admirável...

    Posto isto peço desculpa ao Kaos pelo estilo rude com que intervi, mas bastou-me ler o primeiro comentário do sujeito para ficar a ferver. Sou assim e não há nada a fazer... Assumo que sou rude e deselegante, mas é o estilo de quem já nao tem tempo para rococós.

    Fique claro uma coisa!Não carrego nenhuma canga ideológica ou partidária. Dogmas e pançudos não é comigo. E se há aqui quem pense que a verdade absoluta reside num só partido/ideologia, então só posso ter sincera pena dessa doce e aparvalhada inocência infantilóide...
    Para cegueira irracional, basta-me o futebol.

    Não tenho nada contra o Jerónimo ( apenas o que tenho contra toda a classe politica... ). O homem tem lá o seu carisma e até tem dito coisas acertadas a nível interno, mas espalhou-se ao comprido quando falou do Tibete...

    - Liberdade para todos! Guantanamo, Iraque, etc, etc!
    - E os tibetanos?
    - Ah! Esses não! Esses não são dos nossos!

    Chama-se a isto dualidade! Chama-se a isto hipocrisia! E é isso que tenho lido por aqui com toscas desculpas historicas (??) ou de outro cariz ainda mais tosco...

    Fascismo?! Fascista é o regime chinês e TODOS ( perceberam o TODOS ou vou ter de fazer um desenho? ) aqueles onde há privação de liberdade. Dizer que o regime chines não é ditaturial é tão boçal como dizer que a Terra é quadrada! Defender esse regime é ter tiques recalcados de fascismo!

    A liberdade tem a cor do sangue, do suor e das lágrimas, não tem cor politica , nem é monopólio só de alguns do "clube" X ou Y.

    Sejam coerentes!

    E com isto me vou!

    ResponderEliminar
  30. Pois é amigo Kaos, parece-me que o Sá já deu a estocada final, mas se há coisa que serve para separar as águas, é o fanatismo. Eu não tenho paranóias e defendo que os fanáticos têm direito à palavra, sem que isso me incomode. Agora, quando demonstram que são estúpidos, isso sim, tira-me do sério porque a estupidez é mil vezes mais perigosa. Existem comentários, que são de tal modo lixo e próprios de identidades centradas no que fazem atrás das moitas que, o melhor, para uma pessoa manter a sanidade mental é não os ler, porque não há nenhuma pessoa saudável que aguente enfiar-se num manicómio, com um tarado agarrado ao teclado a evacuar merdas, mas, se por mero acaso os lê, então tem de lhes responder, porque nenhuma pessoa bem formada ou inteligente, pode alinhar em “exemplos” para mongos como os apresentados.

    Caro amigo, eu não sou ninguém, só tenho, como tu, a opinião de milhões de pessoas saudáveis, e estes gajos têm um guru espiritual que macaqueiam repetindo-lhe os estribilhos e galvanizam-se com o dom da adivinhação chamando anticomunistas primários, fascistas e agora até pró-americanos, a quem não lhes passa a mão pelo lombo, e quando lhes respondemos, a céu aberto e de forma mais assertiva (digamos assim para suavizar o contundente vernáculo) é apenas com a finalidade de demarcação higiénica da poluição que estes alegres tontinhos provocam nas trincheiras da agit prop. Mas haverá sempre quem goste de ficar intoxicado e goste de merdas destas, porque a estupidez não se explica, há que levantar a tolinha para ver mais alguma coisita.

    Não leves a mal algumas palavras mais fortes, é que, enquanto alguns publicitários ganham a vida a embrulhar merda para depois a impingir aos consumidores, a malta que tu conheces e que aqui, para alguns gostos, se pode ter excedido, é tipo ribatejana, instaura correntes sanitárias e vai direito ao toiro de peito aberto dando os costados pela liberdade de poder ter ideias próprias. Esta malta gosta de estar nos antípodas dos lambe-cus tradicionais e, é claro, que isso não é aceite, porque não se aceita nada que não esteja ao serviço de determinados interesses ou poderes partidários e, é aí, que até tu, um gajo reconhecido como sempre tendo sido e é de esquerda, leva nos costados.

    Finalmente, regozijo-me por poder ler outros comentários, onde não se exige estar de acordo com alguém para se ser amigo dessa pessoa ou até admirador do seu trabalho, esses sim, rejeitam a clonização porque estão habituados a pensar.

    Por mim, esta história, acabou.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo7/4/08 11:47

    Que não restem dúvidas, o PCP ainda mexe. É só ver, este post que retrata o Jerónimo de Sousa foi dos mais comentados e vistos deste blog. Viva o PCP.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger