segunda-feira, março 24, 2008

Cavaco por praias de Moçambique

Praias de Moçambique

«"Não estou satisfeito com o nível do investimento português em Moçambique. Neste momento ele é baixo e podia ser muito mais elevado", afirmou Cavaco Silva, numa entrevista a um jornal Moçambicano.
"As praias moçambicanas, algumas das quais conheço bem, não são nada inferiores às praias brasileiras", afirmou. "A indústria do turismo é hoje prioritária para todos os países do mundo. Em primeiro lugar cria empregos. E centenas de empregos mesmo qualificados. Depois traz divisas"
in “JN

De que país é o Sr. Silva Presidente? Se é de Portugal não deveria defender o investimento e a criação de emprego no seu país e não num estrangeiro? Acredito que Moçambique tenha belas praias, (infelizmente não tenho dinheiro nem um estado que me pague as viagens para o confirmar), mas será que isso dá autoridade ao Sr. Silva para ir dar lições e conselhos a um país independente? Preocupe-se com a miséria e com o desgoverno do seu país, com a pobreza que temos e para onde caminhamos. Não se preocupe Sr. Silva que por este andar, mesmo sem os seus conselhos, também Moçambique nos vai ultrapassar. Faça lá o seu turismo que nós pagamos, se se lembrar tente entender porque razão se Moçambique preferiu integrar a Commonwealth, mas não há necessidade de andar a dar lições a quem não lhas pediu. Já ninguém espera mais nada de si.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

16 comentários:

  1. Não haverá auto-estradas para fazer em Moçambique? Comboios de alta velocidade? Estádios de futebol? Como é que os moçambicanos evoluirão sem estas infra-estruturas?

    ResponderEliminar
  2. Moçambique efectivamente tem excelentes praias e bom marisco. Mas não tem riqueza que desperte interesse aos investidores portugueses, por isso eles preferirem muito mais Angola, porque aqui há riqueza e o momento é de saque.

    ResponderEliminar
  3. Esta foi boa.Covém lembrar ao sr Cavaco Silva que, por cá, há milhões de portugueses (crianças, jovens, adultos e idosos)que não conseguem fazer uma semana de praia em Portugal.
    Jorge Sampaio, durante os mandatos que exerceu, fartou-se de andar a dar lições sobre democracia no estrangeiro...e ficamos como ficamos.Cavaco, agora, dá lições de economia...vamos ficar muito pior.

    ResponderEliminar
  4. O amigo Kaos não esteve ainda em Moçambique. Nesse aspecto posso afirmar que sou um privilegiado! Se não vejamos:
    o Estado pagou-me viagem e estadia em Moçambique (durante dois anos!!!) com direito a alojamento e a alimentação e ainda me deu “uns cobres”. Viajei, quase sempre, pelo interior mas tive a oportunidade de passar umas horas na ilha de Moçambique, apreciar as suas bela praias e empanturrar-me em lagosta. Pelo que vi posso confirmar que Moçambique tem praias muito bonitas que podem ombrear com, por exemplo, as das Caraíbas sem receio de ficarem a perder.
    Mas em Portugal também há praias bonitas, há serras, campos, monumentos, paisagens únicas. E pessoas, vinhos, gastronomia ímpares.
    Também acho que não compete ao Presidente da República de Portugal promover o turismo de outros países.
    JFrade

    P.S. A viagem a Moçambique que referi tinha um ou dois “senões”: 1.º - Isto aconteceu nos idos de 1968, havia guerra e mandaram-me matar; 2.º - O bilhete era só de ida porque havia fortes probabilidades de não regressar (pelo menos vivo).

    ResponderEliminar
  5. Mais um biltre.

    O professor-tipo
    que deveria ser obrigado
    cumprir a reforma da sinistra.


    Já viram quem financiou a campanha dele?
    Hoje no cm.

    ResponderEliminar
  6. Mais um biltre.

    O professor-tipo
    que deveria ser obrigado
    cumprir a reforma da sinistra.


    Já viram quem financiou a campanha dele?
    Hoje no cm.

    ResponderEliminar
  7. Eu assino por baixo a crónica do Kaos.

    Fui cooperante, á dez anos atrás, durante dois meses em Maputo e também pude comprovar as belas praias da Costa do Sol e da Inhaca e o excelente marisco. Mas nada disto altera o ponto apontado pelo autor deste blog. Que o Cavaco deixe-se de palpites e preocupe-se antes com os portugueses

    ResponderEliminar
  8. Caríssimo Kaos

    Só discordo de um pormenor da imagem.

    Cada vez me convenço mais de que o boneco, o pequenino, é o Cavaco.
    A Maria é que é o PR como já foi o PM.

    Este Cavaco é daqueles rapazinhos que só faz alguma coisa estimulado pela mulher; é um pau mandado da mulher, desde que foi fazer a rodagem ao citroen à Figueira da Foz...

    ResponderEliminar
  9. Simplesmente, deplorável.
    Que tristes figurinhas... Mas aproveitam bem a vidinha à custa da pobreza crescente de muitos portugueses.
    Portugal vive uma das suas maiores crises: o poder político está nas mãos de inúteis e de parasitas e o resultado será lastimável!
    Para se desempenhar um cargo de elevada responsabilidade (a nível da governação) não é exigível qualquer currículo que comprove um mínimo de competências, ou seja, qualquer labrostes que nada tenha feito de significativo serve para governar ou representar Portugal.
    Hoje, torna-se difícil escolher alguém que possa tirar Portugal desta estagnação, pois todos quantos pretendem chegar ao poleiro não passam de políticos de pacotilha, gente sem provas dadas de quaisquer capacidades, quanto mais excepcionais, o que seria desejável.
    Será que algum empresário seria capaz de entregar nas mãos destes "ilustres" o comando da sua empresa?

    ResponderEliminar
  10. Detesto esse homem ...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo9/6/08 15:06

    Quem disse que Mocambique nao tem riqueza? Talvez haja mais que em Angola. Mocambique nunca foi explorado e tenho a certeza que havera muitas riquezas para descobrir e muitos misterios para revelar. Acredito que Mocambique ainda vira a ser umas das nacoes mais ricas do mundo ( assim como ja foi). E e natural que o sr. Cavaco Silva esteja preocupado com Mocambique pois ele viveu la e parte dele ainda deve la estar... assim como eu

    ResponderEliminar
  12. Mocambique precisa de evoluir , e para isso e preciso investir em muita coisa, e era bom que os portugueses investissem e voltassem para la. E digo que Mocambique em termos de riquezas nao fica nada atras de Angola , pois agora descobriram diamantes em Mocambique e vao descobrir muito mais coisas. Eu estive em Mocambique o ano passado e vi o quanto aquele pais e grandioso. Acreditem que e uma terra magica..

    ResponderEliminar
  13. Estive em Mocambique o ano passado. Foi muito bom ver Mocambique voltar a normalidade. Nunca vi terra mais linda.. Deus queira que muitos Portugueses voltem e invistam.

    ResponderEliminar
  14. MOCAMBIQUE NAO TEM RIQUEZA ????!!!! GAS NATURAL, PETROLEO, CARVAO, PEDRAS PRECIOSAS, TERRAS RARAS.... QUEREM MAIS?????

    ResponderEliminar
  15. sr cavaco silva praia moçambique na beira

    ResponderEliminar

Powered By Blogger