sexta-feira, março 21, 2008

Ena pá! Tanto Engenheiro

Tanto engenheiro

1400 Compraram curso de engenharia
(no Instituto Politécnico de Coimbra).
Pagaram entre 523 e 650 euros para obter diploma de licenciatura.
Titulo do “Correio da manhã

Como é que é possível uma coisa destas. Espero que o nosso Engenheiro Primeiro-ministro faça alguma coisa sobre o assunto, que isto de se ser Engenheiro aldrabado é algo de muito feio. Agora, olhando para o preço não posso deixar de me perguntar se outros que o tenham comprado em Universidades Privadas não se sentirão roubados. Deve-lhes ter saído muito mais caro….ou talvez não.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

8 comentários:

  1. Na minha Escola, e apenas na �rea da Electrotecnia, h� cinco colegas que pagaram o equivalente ao valor das �propinas� de um ano lectivo para "subirem" na hierarquia social, passando de bachareis a licenciados. Mas eu pergunto: o erro � deles ou da forma �nvia que o I.S.E.C. utiliza para arrecadar uns milhares de euros?
    Aten�o que o ISEC n�o fabrica engeheiros. Portugal est� cheio de falsos engenheiros.
    Legalmente, s� � Engenheiro quem estiver inscrito na Ordem dos Engeheiros e a Ordem s� aceita licenciados de ALGUMAS Universidades. Os outros, se querem pôr o ENG. no cartão de visita, ter�o que se submeter a uma prova de ingresso.
    JFrade

    ResponderEliminar
  2. Quando esta fornalha de encanudados começar a projectar obras públicas é que vai ser bonito. Quem vai deixar de passar em pontes e tuneis sei bem que é!
    Saudações do Marreta.

    ResponderEliminar
  3. Kaos,

    É certo que o estigma do mau ensino, na nossa sociedade, recai sobre as universidades privadas.

    Mas a verdade, é que do ponto de vista jornalístico, verifica-se que o campo do funcionamento das universidades do estado, se encontra ainda muito mal explorado.

    Provavelmente, se a comunicação social iniciasse verdadeiras investigações às universidades do estado, chegariamos à conclusão de que afinal de contas, não deverão ser assim tão diferentes das Universidades privadas.

    Não é de estranhar que vários políticos que são professores em diferentes universidades tenham-se mantido no silêncio quando surgiu a problemática com o diploma do Sócrates.

    O que não deixa de ser de estranhar, é que até ao presente momento, a referida notícia não tenha ainda sido referida na maior parte dos meios de comunicação social, que aliás, também contribuem para o efeito de anestesia da nossa sociedade.

    ResponderEliminar
  4. Para acabar com bolas de berlim não deve ser preciso estudar muito.
    Só espero que esta fornada não se dedique à política.

    ResponderEliminar
  5. Calma aí! Eu estudei no ISEC! Tirei um curso de 4 anos! Na altura outros cursos de idêntica duração, de nível idêntico ou até menor, davam licenciatura - nunca liguei a isso mas já paguei por isso! Estou-me borrifando para os títulos nobiliárquicos , de tribo ou académicos! Não é pelo caso do senhor Sócrates se ter emaranhado nessas pretensões de títulos que a minha formação vale mais, ou menos!
    Sei o que sei, projecto o que projecto, assino o que assino e não estou à espera do reconhecimento do Correio da Manhã!
    Para que conste sei - de fonte segura (detesto ter de recorrer a esta figura da fonte segura) - que o Pinto ainda não foi lá pagar o seu diploma! Eu fui! Que se lixem os 700 euros! Não comprei nada, estou a pagar aquilo que me é devido!
    A história dos engenheiros técnicos, os engenheiros da ordem, é uma história muita comprida, só quem está por dentro! Valha-nos o facto de só o Estado os ter descriminado - trabalho por trabalho o mundo do trabalho nunca os descriminou!
    Nesta história das mentiras, dos complexos, da história de Sócrates, não pode valer tudo! Alguém precisa dum engenho?!
    Um abraço engenheiro!

    ResponderEliminar
  6. Fazem mal em pagar tanto pelo curso de licenciatura, se Bolonha o dá de graça, igualzinho, disse o chefe de secretaria desse poli de Coimbra.

    ResponderEliminar
  7. Os 1400 deviam era processar o Correio da Manhã por este título insultuoso.
    Uma coisa sei eu que não compro...o jornal!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo7/4/08 23:16

    Os jornais como o correio da manha so pensam em vender, por isso "forcam" as noticias de maneira a elas darem uma boa primeira pagina!!
    Nem sequer colocaram o meu comentario a noticia e garanto que nao tinha nada que fosse contra a boa educacao. Ja agora educacao essa que tenho no ISEC. Este instituto pode nao ser o melhor do mundo, tem um montao de coisas mas ate, mas dai a vender cursos???!! So gostava de saber como fizeram os outros institutos e universidades!!!!!!! Se calhar ate fizeram o mesmo, mas como o ISEC e o IST estao ligados ao Eng Socrates aproveitaram para manipular a historia e misturar tudo. Realmente bons ingredientes para vender noticias. Nao nos queiram tapar os olhos com poeira!!!!!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger