quarta-feira, março 26, 2008

O Boicote aos Jogos Olímpicos

 Tibet

Beijing 2008 - Não obrigada

«"Consideramos os jogos olímpicos não como um acontecimento político, mas um grande acontecimento desportivo no qual milhares e milhares colocaram as suas esperanças", afirmou o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, que discorda de boicote aos Jogos Olímpicos de Pequim.»

Consideramos? Quem é que considera o quê? Fala pelos paises da União Europeia, pela opinião da Comissão Europeia ou expressou uma opinião pessoal? Seria bom que o pudéssemos saber e, já agora, diga-nos lá
o que é um acontecimento político? Quando os EUA boicotaram os Jogos Olímpicos de Moscovo e quando a Rússia fez o mesmo aos de Los Angeles, não foi um acto político? Os Jogos Olímpicos de Berlim, em que Hitler desejou mostrar a superioridade da raça ariana não foi um acontecimento político? Não são os Jogos Olímpicos sempre uma campanha de propaganda de todos os países onde eles se realizam? Não são sempre e negociados e pagos por esses governos? Pelos vistos para Durão Barroso não. Pelos vistos, ao Presidente da Comissão Europeia, os acontecimentos desportivos estão acima dos direitos humanos, da tortura, da violência e até do direito internacional. Tanto valor deu à vergonha da “burka” no Iraque que até apoiou uma invasão ilegal e tão pouco dá à situação no Tibete. Tão hipócrita, são as posições de quem coloca o poder económico acima dos valores e dos direitos humanos.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

10 comentários:

  1. O arame farpado tinha-lhe ficado melhor à volta dos tomates (mas aí seria preciso uma lupa na imagem) ou à volta da carteira. Este gajos são uns palhaços, e esta m*** são só números de circo!

    ResponderEliminar
  2. Este cobarde fujão e cumplice da invasão ao Iraque,como homem de confiança da CIA, com as suas declarações, apenas confirma o jogo sujo que se está a fazer na questão do Tibete.

    ResponderEliminar
  3. "Tão hipócrita, são as posições de quem coloca o poder económico acima dos valores e dos direitos humanos."

    Eu diria, são as posições de quem coloca os interesses pessoais, sobretudo o seu poder económico, acima dos valores e dos direitos humanos.

    Gente miudinha, cujo "valor" vem do exterior; em si, vale abaixo de zero!

    ResponderEliminar
  4. Furão Barroso = Lambe-botas! Nojento! Palhaço! Hipócrita! Não vale a água que bebe!

    ResponderEliminar
  5. Toda esta cambada são uns javardolas, que nem merecem que se fale deles. Para invadirem países soberanos (independentemente do Sadam ser um grandissimo filho de puta)onde hoje se sabe que não foi por causa das armas químicas, foi isso sim para os especuladores bolsistas ganharem uns milhões com o petróleo (agora estão todos a gemer), dizia eu para isso houve consenso, para dizer ao chinocas que vão à merda e joguem sózinhos não há tomates.

    Todo o homem tem direito a um país, a uma pátria e nacionalidade.

    Apoiaram a independência do Kosovo e de outros países do leste europeu, para quê? para tirarem dividendos políticos e económicos, (a Rússia "ainda" é um pesadelo), enquanto isso, outros que quase nada têm para dar a não ser a sua dignidade como povo, estão-se cagando.

    Timor só se tornou independente pelo petróleo e mesmo assim a maior fatia vai para os autralianos, ficando as migahlitas para os timorenses, e é se querem se não tomamos outra vez conta disso.

    É a hipócrisia capitalista em todo o seu esplendor.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Estas afirmações do Durão Barroso, são mais uma manifestação da mediocridade política, que sempre acompanhou esta figura no seu percurso político

    Além de mediocre, é um político com falta de coragem política e "empregado de mesa" dos decisores de medidas que ultrajam os direitos dos cidadãos.

    ResponderEliminar
  7. Seja o que for, entretanto maioria lá vai de carrinho levada pelos adventistas da Cia, que emvão lá sonha a sua base militar no tecto do mundo.

    ResponderEliminar
  8. Tanta palavra gasta inutilmente.
    Basta simplesmente não ligar ao que eles dizem, fazer o que se acha bem e esperar que eles morram de qualquer coisa. A isto chamo eu autonomia ou liberdade. Se quizerem podem chamar-lhe anarquismo que eu não me importo.

    ResponderEliminar
  9. A opinião do representante do Dalai Lama em Londres àcerca do Sócrates (em http://noticias.sapo.pt/lusa/ art...b8f4548ab5.html ):
    "Aos olhos do povo português, segundo sei, o primeiro-ministro não tem valores morais muito altos", acusa Tashi, que salienta a diferença entre "falar de direitos humanos" e "decisões práticas".
    Garanto ao Sr. Tashi que sou um dos portugueses que pensa que o engenheireiro Sócrates tem uns valores morais completamente latrinários como diria o Eça...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger