segunda-feira, março 03, 2008

O emplastro

Emplastros

Desculpem lá estar a repetir e a ocupar este espaço e o vosso tempo com este emplastro, Albino Almeida, personagem menor neste jogo de interesses que está por detrás da destruição da escola pública, mas sou pai e custou-me muito ouvir alguém usurpar a minha voz e a minha opinião para a misturar com as suas opções pessoais. Sou pai de duas crianças e não me revejo naquelas palavras nem ideias. Acredito que, mesmo que temporariamente a actividade escolar dos meus filhos esteja a ser prejudicada pela luta dos professores, é preferível que isso aconteça agora que mais tarde e de uma forma permanente com a aplicação das medidas que a Sinistra deseja implementar.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

15 comentários:

  1. Anónimo2/3/08 23:30

    Isto cada vez está mais na mesma. Este Senhor, pelo andar da carruagem, qualquer dia vai ser indigitado para "Ministro dos Pais".
    JSerra

    ResponderEliminar
  2. Para que conste e porque muita gente não sabe, a CONFAP recebeu do Gabinete da Ministra da Educação duas tranches de 38.717,50 euros cada uma, no segundo semestre de 2006, conforme publicação no Diário da República N. 109 de 6/6/2007 (pág. 15720). Recebeu ainda mais 39.298,25 euros no primeiro semestre de 2007, conforme publicação no DR N. 201, de 18/10/2007 (Pág. 30115). Trata-se da única organização que recebe verbas directamente do Gabinete da Ministra. Com um salário destes, o que se pode esperar do sr. Albino Almeida? Mais de 150.000 euros por ano é muito dinheiro. O sr. Albino é apenas e só um assalariado do Ministério da Educação (por sinal, muito bem pago com os nossos impostos).
    PÚBLICO»

    Mais no meu blog...

    Abraço
    Tiago

    ResponderEliminar
  3. Sim, com as "tranches" percebe-se melhor que o homem seja a aia permanente da ministra da avaliação. Gostei de ver o Valentim metido em mais um enigma. Depois de ter gritado por Guterres, em plena campanha eleitoral, expressão mais parecida com Gondomar, associou agora, por via das prendas, MLR aos árbitros e... ofereceu-lhe uma caravela: O homem depois de lhe gabar o estro, quer vê-la a navegar? Quis afundá-la, com os elogios? O tal enigma. Agora só falta ver o Albino e a sua mais que tudo ministra das tranches [por isso a senhora propala que não tem falta de verba. Pois não!] a visitar, por esta ordem ou a inversa, Felgueiras e Oeiras. Se o enigma for viagens próximas, uma lhe explicará como chegar rapidamente ao Brasil; o outro lhe dirá como apanhar um táxi na Suiça. Se for um dia destes, garanto que irá bem tarde.

    ResponderEliminar
  4. ...à atenção do senhor das "vergonhosas tranches" eu sou professor e pai!

    ResponderEliminar
  5. Quem representa o sr?

    http://www.confap.pt/confap.php?pagina=associados


    Há qualquer coisa que me confunde nestas listas de sócios.

    Muitas AA pertencem a Escolas preparatórias - não sabia que ainda existiam!

    Muitas Associações pertencem a escolas do 1º ciclo - continuam a existir AA por escola do 1º ciclo, independentemente destas estarem integradas em agrupamentos? Já me informei e podem coexistir com as dos agrupamentos. Assim sendo,a percentagem de representação da CONFAP ainda é menor do que a que eu supunha (1000 e tal escolas num universo de 7000/8000 é diferente de 1000 e tal num universo de 3000).

    A ES D. João de Castro continua a ter associação de Pais, apesar de já não existir?! (esta é um exemplo que conheço… não fui verificar o resto da listagem de sócios do sr)

    Os sócios não foram actualizados?
    Será mesmo real aquela listagem?
    Continuarão todos a pagar quotas?

    Quando se grita por rigor, quando se insulta os outros por se movimentarem por um rigor sério, convém tê-lo consigo próprio.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3/3/08 02:26

    Digo-o com sinceridade: não consigo perceber que sentimento prevalece depois de saber das relações promíscuas entre o Albino da Confap e a Sinistra da Educação! Se a revolta, se o asco se a tristeza. Comecei por sentir revolta, raiva, vontade de partir esta merda toda…A seguir senti um nojo tremendo, vómitos, por perceber como, hoje, se faz “política” em Portugal. Depois uma enorme tristeza por se fazer, assim, “política” em Portugal.
    Será que estamos condenados a aturar isto por muito mais tempo?
    Não haverá uma maneira eficaz de acabar com este estado de coisas já?
    Vamos a isso??????
    JFrade

    ResponderEliminar
  7. Anónimo3/3/08 05:02

    Bah, não batam mais!

    E eu só espero que essa gaja ainda sobra bem no pelo, aí ao dobro, pelo menos, quanto mal de crueldade e sadismo já causou a imensa gente.

    Diabo de mulher fraca e feia, que se deus existisse já lhe tinha dado com o bush em cima, de certeza. Com o bush ou o roomsfeld, outros sádicos pançudos.

    E aí o emplastro, oh, ca sa f...

    Professores, comogo, era greve em cima até que o Ministério dessa borrada da equipa da ministra gorda e manhosa.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3/3/08 05:03

    digo, ainda sofra bem no pêlo, ahaha...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo3/3/08 05:10

    Ya, e comigo, professores era greve em cima até essa equipa da education se demitir e o ministério dar sem efeito a borrada de tal ministra má e gorda.

    Assim que era contestação a sério.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3/3/08 13:50

    Que comentários edificantes e construtivos! Assim vamos longe!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo3/3/08 15:28

    Ai, aí o anónimo entende que ainda contestando um home deve prosseguir sempre certinho, c...-lhe ou não a sinistra gorda em cima...

    Ai, ihihihi... anonym!...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo Anónimo disse...
    "Que comentários edificantes e construtivos! Assim vamos longe!"

    Principalmente quando as pessoas não dão a cara e não tem coragem de defender os seus princípios.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo3/3/08 15:45

    E aí o Kaos tem um mal-estar evidente com a gaja, para a tornar a pôr a fazer força, nitidamente, no retrato.

    Ai, gorda, que nem já eu suporto, caramba!

    ResponderEliminar
  14. Kaos
    Palmei vergonhosamente o desenho.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  15. Anónimo4/3/08 17:12

    Atenção!

    Não nos devemos distrair com os ministros e esquecer quem realmetne manda nisto.

    O da Saúde saiu e que mudou?
    Agora, assim que tiver também feito o seu trabalhinho de demolição, mudam a da Educação mas não mudam mais nada.

    Portugal tem muito a mania de "pessoalizar" os ataques, coisas que ficaram na psique de 50 anos de fascismo, e esquecer que esta política é do Governo e não da Ministra nem sequer do seu lacaio Valter.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger