sábado, março 22, 2008

O Milagre da Santa Cintilante

Olha a anjinha

«São tempos dominados pelo pragmatismo e não por ideais, pela defesa de objectivos e a medição de resultados e não por valores.
Veja-se o Benfica - o clube dos ‘barba-rija’ - que se equipa de cor-de-rosa - a cor das ‘meninas’ - para vender mais camisolas!
São tempos em que se vendem ideias e se compram votos.
São tempos em que o altruísmo e o sentimento são esmagados pelo marketing.
Será que vale a pena?»
in [Expresso ]

Não sei quantas das pessoas que vem aqui a este blog acredita em milagres nem vou perguntar. Eu, agnóstico por nunca ter sido atingido pela seta, não do Cupido mas de uma qualquer fé, ateu por convicção, não acredito. É por isso que não acredito que uma “besta feroz” se torne num anjo cintilante de um dia para o outro. Podem dizer que talvez tenha a visto a luz, tenha sido possuída pelo espírito de Ghandi , mas a mim ninguém me convence disso. Um tal milagre suplantaria o da ressurreição, o de Fátima, o do Luís Filipe Menezes chegar a Primeiro Ministro, do Miguel de Sousa Tavares escrever um livro bom (ou a Margarida Rebelo Pinto uma simples frase), de todos os culpados de pedofilia na Casa Pia serem acusados e condenados, ou desaparecer toda a corrupção e compadrio dos corredores do poder. Seria um milagre fantástico, mas como já disse não acredito em milagres. Manuela Ferreira Leite, a quem muitos chamaram a “Dama de Ferro”, a mulher sem coração, pergunta se vale a pena, em nome do marketing, viver estes tempos sem sentimentos nem altruísmo. Esta personagem, a imagem feminina do Cavaco, a sua Sumo-sacerdote, questionar o “pragmatismo”, a palavra Santa do Cavaquismo e que lhe rendeu 10 anos de poder, em nome dos ideais e de valores. Que até questiona o Benfica cor-de-rosa das meninas, (haverá aqui algum trocadilho com o cor-de-rosa do Sócrates e do PS?). Não sei se este discurso será só uma operação de “marketing” ou se simplesmente estava com alguma indisposição intestinal, mas não me convence. Talvez haja Anjos que possam cair no inferno, agora demónios a subir ao céu já me parece mais difícil.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

2 comentários:

  1. Não posso concordar mais com as suas (dela) palavras. No entanto, vindas de quem vem é de estranhar... Será que a "Dama de Ferro" alcançou o nirvana ou as suas palavras são apenas fruto de umas amendôas estragadas?

    1 Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Ela que vá à merda!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger