quarta-feira, abril 30, 2008

Casa onde não há pão este governo não tem razão

Tá muito barato

«Apesar de não esconder a preocupação, Jaime Silva diz aos "portugueses para estarem tranquilos" garantindo que "os alimentos não vão faltar", já que o país produz "pão e cereais" e está "no maior mercado do mundo, que é a União Europeia”, no entanto, que o Governo português "está preocupado e atento" aos aumentos dos alimentos no país e na UE como tem feito noutras situações.»

Eu não acredito no Ministro Jaime Silva e não estou nada tranquilo. Acredito que “os alimentos não vão faltar”, mas só para quem tiver dinheiro para os comprar que, com o aumento previsto de 38% para o preço dos produtos alimentares, não vai ser muita gente.
Talvez fosse agora uma boa altura para explicarem porque andaram a destruir a produção agrícola deste país. Talvez seja uma boa altura para saber porque pagam para arrancar oliveiras e Portugal tem de importar azeite. Talvez seja uma boa altura para nos explicarem essa ideia das quotas para garantir o preço aos alimentos. Talvez seja uma boa altura para perguntar porque razão aceitamos que a Europa nos andou a pagar para nos tornarmos mais dependentes da importação em produtos alimentares. Talvez seja uma boa altura para mandar bugiar todas estas regras e imposições que nos chegam da Europa e começarmos a produzir o que queremos e nas quantidades que queremos. Nenhum país pode ser independente se não puder alimentar os seus cidadãos. Se este governo e esta classe politica toda que por aí anda a mostrar que são mais Europeus que Portugueses não passar a incentivar a produção e continuar a abater a agricultura deste país, talvez seja a altura de os tirarmos dos seus poleiros e colocar quem se preocupa com aquilo que é fundamental; a pobreza, a miséria e a fome que se advinham se nada for feito.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

6 comentários:

  1. Com aquele sorrisinho cínico de quem é o mais esperto da rua dele, só lhe faltou rematar a entrevista com um "Que se fodam os pobres! Na minha mesa não vai faltar o pãozinho. E com as sobras ainda faço umas açordas que é prato que muito aprecio."

    ResponderEliminar
  2. Capitalismo vs neo-liberalismo no seu melhor.

    Os senhores do Mundo querem fazer um novo holaucausto matar à fome os povos mais debilitados (digo mais pobres), segundo eles, esta "gente" não lhes dá rendimento nenhum, antes pelo contrário, "comem" à borla e nada produzem, por isso há que extremina-los.

    E não me venham com a treta do aumento do consumo para justificar os aumento anunciados, quer dizer que até agora o pessoal comia erva e pedras, o ex. maoista Sr. António Metelo comentador de TV, disse-o ontem para quem o quiz ouvir, "era de prever o aumento dos cereais e afins, os mercados (sic) assim o determinam" , quais mercados o da fome, ou será antes a expeculação capitalista.

    Só nos resta uma saída, mudar o sistema.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. É ASSIM MESMO!
    Vexa não descobriu a pólvora... só teve a coragem e aleivosia de a escrever.
    bem haja!

    ResponderEliminar
  4. Fazer a composição duns bonecos pode ser interessante para alguns,...para mim pessoalmente não admiro o estilo, mas enfim também não critico.

    Mas nos textos,...o massiço bombardeio do sistema que nos (des)governa é justo, mas....fico admirado com a incongruência de malhar nesta direita toda e apoiar os USA ainda que disfarçadamente!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1/5/08 20:34

    mugabe:
    Tu não me conheces nem sabes o que apoio ou deixo de apoiar. É verdade que também não sei nada de ti, quem és ou o que pensas. Pelo meu lado até podes ser o Presidente da China ou o Bush. Eu critico quem quero, quando quero e se não gostas do que aqui vês e lês o que raio vens cá fazer? Tenho muito gosto que o faças, não entendo é as tuas ideias e paranoisas

    ResponderEliminar
  6. Anónimo4/5/08 12:47

    E o Soares essa grã aventesma da democracia,amigo de torcionários e criminosos de guerra(Carlucci,Kissinger-q é para saberes q sabemos!) inimigo de dinossáurios(Fidel-fica-te mui bem,Só Ares),grande impulsionador desta terra sem alimentos para a sua população.Estes filhos da puta deveriam ser acossados e cada vez q viessem à TV o jornaleiro deveria confron~´a-los com estas,digamos,politicas pq isto é crime e esta gajada deveria estar num sitio às suas medida com Guantanamo esse idilico local de férias,com casino e tudo...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger