terça-feira, abril 22, 2008

A Maça bichada

Maça bichada

«- Mas os sindicatos queixam-se que de a sua equipa quando vai para negociação já vai com posições definitivas e apenas perguntam a opinião deles. Que não há verdadeiras negociações.
- Vamos lá ver. O que é a negociação? A negociação não pode significar, é bom que não signifique, a perda daquilo que são os pontos de partida, os pontos de referência. O Ministério da Educação, pelas razões que já lhe disse, considera muito importante reestruturar a carreira em duas categorias: professor e professor titular.»
Entrevista da Sinistra Ministra no CM

No dia em que tomou posse o Conselho Cientifico de Avaliação, Maria de Lurdes Rodrigues afirmou que o processo está a ser preparado pelas escolas, desde Janeiro.
As coisas não pararam, têm o seu tempo de desenvolvimento nas escolas e as escolas, como eu tenho dito e reafirmei sempre, estão a trabalhar no desenvolvimento do modelo e da sua aplicação”.

Depois de ler estas declarações da Sinistra não posso deixar de me questionar como se pode assinar um acordo com esta gente e ter uma vitória? No início do próximo ano lectivo não vai estar tudo igual ai que estava no início de 2008? Já agora, quando se desbaratou uma união dos professores como nunca tinha sido vista neste país, como se pensa lutar contra as politicas da Sinistra Ministra? A única esperança que nos resta é ser ano de eleições.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

6 comentários:

  1. e sou a myor
    ainda, com este elmo
    viking e estes petos
    de conquilha, mas que
    gorda estou, rodrigues,
    ai, maria!...

    ResponderEliminar
  2. Parece que o Kaos não gosta do meu nome,...porque será ???

    E o Ferroadas não gostava do Muro de Berlim,...pois, isto tá bonito tá....!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Pois, essa perguntas também tem andado na minha cabecita. Quer-me cá parecer que nem aos sindicatos interessa que os professores estejam unidos... O que é muito estranho. è que a unidade que resultou na manif dos cem mil não foi incentivada pelos sindicatos, foram os profes unidos que obrigaram os sindicatos a vir atrás deles. Resta aos profes manterem o olho aberto e continuarem unidos, contra a ministra e, se calhar infelizmente, contra os sindicatos, se necessário for.

    è triste, mas é o que eu penso e muitos outros pensamos.

    ResponderEliminar
  4. Eu estou ainda mais optimista, caro Kaos.

    Para mim, professor, o real perigo está na quinta coluna que mora nas escolas.



    http://pedronunesnomundo.blogspot.com/2008/04/quinta-coluna.html

    ResponderEliminar
  5. A imagem é ofensiva ... para os Vikings. Eles não tão terroríficos como esta sinistra malvada.

    ResponderEliminar
  6. Esta imagem apenas mostra o que nós na instituição sentimos. O sex appeal da Miluzinha. Então aqueles peitorais... a barriguinha é que precisa de alguma manutenção. O ar de durona fica-lhe a matar. Já estou a ver a nova moda de sado-masoquistas disfarçadas de Milu. Vai ser de arrasar.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger