quinta-feira, maio 22, 2008

A Borrasca

A Borrasca

O Engenheiro veio dizer-nos que a crise que está aí, com os aumentos de bens essenciais a disparar e a economia a afundar, não passa de uma “borrasca” que não o fará mudar de caminho. Saber quem ainda a semana passada afirmava que o sol não ia deixar de brilhar neste jardim e até reduziu o IVA, quando as nuvens negras já se viam no horizonte, não me deixa muito descansado quanto à sua percepção da realidade. O que para si é uma mera borrasca, a grande maioria já a sente como uma tempestade que veio para ficar. Não sei quais os conhecimentos do Engenheiro em engenharia, mas de meteorologia financeira não são certamente muito brilhantes.
Esta borrasca do Engenheiro fez-me lembrar de como é agradável estar deitado quentinho na cama a ouvir a chuva a cair lá fora. Tão agradável isso, como doloroso se torna quando nos lembramos e tomamos consciência de que há gente a viver debaixo daquela chuva. Claro que pedir ao Engenheiro que tenha essa consciência também seria demais, ele tem tanta coisa em que pensar. Mas, sem me acusar de estar a fazer aproveitamento político ou populismo, que já sabemos, rejeita, deve concordar que é diferente aguentar a borrasca à frente de uma lareira, a beber uma bom vinho e a fumar um bom cigarro, que debaixo de uma varanda embrulhado em trapos velhos e jornais.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

8 comentários:

  1. Quanto a conhecimentos devem ser pouquitos, porque a malta é que paga...sobretudo os que não recebem na empresa o pagamento em carrinho com gasolina....

    ResponderEliminar
  2. Xor inginheiro:'Vá tomar no cú'!

    ResponderEliminar
  3. O Tribunal decidiu que o engenheireiro tem de pagar uma indemnização de 10.000 € ao Jornalista José Cerejo, que noticiou que o José Sócrates ofereceu 1.000.000 € dos contribuintes ao cói de xuxas chamado DECO (não, não é o futebolista).
    Há rumores que garantem que o Comandante do avião da TAP e as Hospedeiras pediram ao Sócrates para não fumar, e que o engenheireiro se riu na cara deles, cagou e andou…
    O engenheireiro pagou a taxa moderadora no hospital? Não pagou porquê? É indigente?
    O rapaz que capitania a ASAE é o caramelo que capitaneou a PRP, de onde lhe deve vir a obcecação pela multa, que aliada aos extraordinários conhecimentos sobre higiene alimentar que o tacho na Prevenção Rodoviária lhe deu, resulta na merda que se sabe.
    Eu quero que o Irão arranje bombas atómicas!

    ResponderEliminar
  4. Não é PRP é - erro meu - Director Geral de Viação.

    ResponderEliminar
  5. Vamos ao que importa.

    5 de Junho todos à Manifestação da CGTP do Marquês aos Restauradores.

    Vamos ser mais de 200 mil para meter o engenheiro NA RUA!

    ResponderEliminar
  6. São mentirolas a mais.Curioso que António Costa consiga ser Presidente da Câmara da capital e comentador na Quadratura do Círculo!!!
    Mudemos de socialismo, pois PS não dá.
    Mas há socialismos possíveis. Consultemos a Agenda 21.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. O Bin Laden poder-nos-ia fazer um favor do caraças!!!

    ResponderEliminar
  8. Acho que foi a PRP que recebeu o milhão. A Deco recebeu 36 mil. De qualquer forma tanto uma como a outra parecem-me ser uma cambada de tachistas. A PRP anda há mtos anos a fazer campanhas de merda. A maior parte delas parecem ser encomendadas aos amigos das agências de publicidade. Algumas até são "mto artísiticas" mas muito pouco eficazes. O chefe da pandilha passa a vida na televisão a debitar lugares comuns sobre segurança rodoviária.
    A deco, apesar de eu ser associado, acho-a extremamente ligada a esquemas. Se alguém tiver um problema com uma empresa da treta, o pessoal da deco vai logo a correr para tratar do assunto. Se o problema fôr com uma câmara, PS, por exemplo, já eles, apenas nos aconselham a ir para tribunal! Isto aconteceu comigo.
    Para terminar, alguém ainda se lembra do caso da deco contra a PT que depois de o tribunal e do Provedor de Justiça decidirem a favor dos clientes da pt, a deco se apressou a fazer um acordo em que quem saía a ganhar era a PT?
    Nessa altura toda a comunicação social elogiou a deco mas eu acho que ali houve tacho para alguém da deco. Aliás eu mandei-lhes um fax a condenar a actuação deles e, ao contrário do que é habitual, não obtive qualquer resposta.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger