quarta-feira, maio 21, 2008

O Sorriso eterno

 Joker

Anda sorridente e bem disposto o Sr. Silva. Alguém lhe deve ter dito que tem piada e não perde uma oportunidade para dizer uma e todos nos rimos muito com elas. Nos seus já famosos roteiros, mais uma vez dedicado á ciência e à tecnologia, que como diz são uma ferramenta essencial na luta por uma maior produtividade para as empresas, (e mais desempregos digo eu), confrontado com a possibilidade de ser possível saber-se a qualquer momento onde ele se encontra, não pôde deixar de dizer “É o big brother”, rematando que agora, os jornalistas podiam sempre saber onde estará e por isso ter de passar a estar sempre a sorrir. Claro que é o “big brother”, Sr. Silva, há muito que está a ser montado e não é um assunto com que deve brincar. Devia era preocupar-se em ver se as liberdades e as garantias dos cidadãos não estão a ser ameaçadas por gentes e estados pouco recomendáveis. Há muito que os “amigos” Americanos ouvem e lêem tudo o que dizemos ao telefone ou escrevemos em mails, o conhecido “Echelon”. Muito há ainda para saber sobre escutas em Portugal, quem as faz, legal e ilegalmente, quem vasculha computadores e quem usa as novas tecnologias como arma de controlo e opressão. Devia realmente preocupar-se com isso, mas não prefere pensar que isso o vai obrigar a andar de tacha arreganhada mais vezes. Por mim não se incomode, que para o meu gosto o seu sorriso não é especialmente bonito ou agradável.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

6 comentários:

  1. O homem mais parece um cadáver do que outra coisa qualquer. Tão preocupado que anda com o ânimo dos portugas, quando foi ele o principal causador dos desperdícios dos fundos "estruturais" e da situação em que vivemos.
    Não foi ele que governou como quis durante uma década?
    Com aquele ar de morto vivo, não será já uma imagem virtual do "big brother"?

    ResponderEliminar
  2. E ainda vai demorar um tempito para sair da casa!

    ResponderEliminar
  3. Esta é daqueles que não tem muitas razões para sorrir. Esteve onze anos no governo e ainda estamos a pagar a factura.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Neste também não votei
    porque nunca me convenceu
    da sua eleição não gostei
    a vitória não a mereceu

    ResponderEliminar
  5. Nunca mais nos livramos desta múmia... nem neste estado quer ir 'pra reforma, chiça!
    NM

    ResponderEliminar
  6. ahahahahahahahahahah. Adorei o boneco, amigo kaos!
    Da múmia? Retrataste-a bem.:))))
    beijinhos

    ResponderEliminar

Powered By Blogger