sexta-feira, maio 23, 2008

Somos os primeiros

Pobreza

Portugal é o Estado-membro da União Europeia (UE) com uma maior disparidade na repartição dos rendimentos, ultrapassando os EUA nos indicadores de desigualdade. O relatório indica ainda que em Portugal existem mais de 2 milhões de pobres, que vivem com menos de dez euros por dia.
Enquanto isso o “Engenheiro” e o Ministro Vieira da Silva andam muito preocupados em tornar ainda mais precário e emprego possibilitando o alargamento dessa mesma disparidade com o novo código de trabalho.
Claro que o governo já veio aflitinho dizer que os números não estavam certos, nunca estão nestes casos, mas a realidade está aí e não pode ser escondida. Estamos a falar de um relatório referente ao ano de 2004, pelo que podemos prever que agora esteja muito, mas mesmo muito, pior. Basta olhar para os valores dos aumentos de salários comparados com os da inflação, onde tirando os Administradores que se aumentam em quase 120%, todos nós estamos mais pobres a cada dia que passa. Não vos parece que devíamos fazer alguma coisa para mudar este estado de coisas? Não lhes parece que devíamos declarar guerra a esta gente e a este sistema, não parando enquanto não mandarmos dali para fora? A mim parece-me evidente.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

11 comentários:

  1. É o nacional-socialismo na sua forma mais pura: até causa inveja aos nazis.

    ResponderEliminar
  2. e a mim também...
    jinho

    ResponderEliminar
  3. A eurodeputada Ana Gomes quer saber se Governo tem garantias escritas (TSF)
    "A eurodeputada socialista, Ana Gomes, quer saber se o Governo de Lisboa tem garantias escritas e documentos que comprovem que os voos da CIA que passaram por Portugal não transportavam prisioneiros para Guantanamo"

    Essa agora! Támém é querer saber de mais!
    Ó D. Ana! Era só o Rancho Folclórico Infantil de Arronchela-sobre-o-Vale-de-Macinhata-de-Cima, ora então!

    ResponderEliminar
  4. "Euribor. Taxas do crédito habitação voltam a aumentar (SOL)
    As taxas Euribor a 12 meses, indexantes utilizados no crédito à habitação, registaram esta sexta-feira o valor mais elevado dos últimos oito anos. As prestações da casa ficam assim mais pesadas para os portugueses".

    Os sanguessugas atacam em todas as frentes!

    ResponderEliminar
  5. É tudo mentira.

    São os comunistas da União Europa que estão a fazer sair estas notícias falsas para subverter o regime.

    ResponderEliminar
  6. Parece-lhe a si a mim
    e a muita pouca gente
    por isso é que o país
    não anda para a frente

    Por culpa dos boys
    mas também de muitas vacas
    porque querem mamar
    mesmo estando as tetas fracas

    ResponderEliminar
  7. Entretanto foram vendidos entre outras "bugigangas" carotas numa relojoaria chic!!!! de Lisboa, daquelas em que temos receio de sujar as carpetes, dois relógios no valor "simbólico" de 700 mil € (140 MIL CONTOS) cada (escuzando-se a divulgar os nomes) a mesma loja segundo o seu proprietário (que nunca ouviu falar em crise) facturou em 2007, 20 milhões de Euros.

    Somos realmente o país das maravilhas.

    ResponderEliminar
  8. O dinheiro não traz felicidade.
    JSerra

    ResponderEliminar
  9. Consultórios de ginecologia e de estomatologia, com salas de espera a abarrotar de clientes sentados em poltronas de veludo...
    JSerra

    ResponderEliminar
  10. Dali para fora não chega, é preciso mais.
    Só uma purga pode salvar o corpo de ser envenenado pela infecção.

    ResponderEliminar
  11. Desigualdades? Que atitude sectarista!!
    Lá por os gestores das grandes empresas públicas e semi-privadas, se auto-aumentarem para mais de 100%, isso não quer dizer que o país fique pior. No grosso do orçamento são só migalhas!
    Também as novas frotas de automóveis, muito, muito caras que se compram cada vez que mudam as direcções ou os ministros ou os presidentes de câmara ou outros quaisquer, também , no grosso do orçamento, são apenas migalhas!
    As obras públicas que são mal feitas e, passado pouco tempo têm de ser reparadas ou reconstruídas - veja-se o túnel submerso do terreiro do paço - também no grosso do orçamento, são só migalhas! As prescrições das dívidas dos amigos do poder e inimigos da intervençãodo estado - tipo carrapatoso com uma dívida de 140 000 contos, segundo os jornais - também são migalhas!

    Até parece que os funcionários públicos não foram este ano aumentados com 2,1%. Que má lingua a dos Portugueses. INVEJOSOS!!!!
    Viva o sócrates, o carrapatoso, o paulo teixeira pinto, o vitor constâncio, etc., etc..........
    A propósito, alguém sabe a área exacta do recinto do Campo Pequeno?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger