quinta-feira, junho 19, 2008

Judas...Simplesmente

Judas

Recebi ontem um mail de um amigo do WeHaveKaosInTheGarden, a informar-me que o Secretário-geral da UGT, João Proença, tinha ido para as televisões, apoiar o Trata de Lisboa. Dizia-me ele que merecia um boneco de Judas com um Jesus Sócrates.
Peguei logo na ideia, o Judas foi fácil de identificar, mas o Jesus não me parecia ser o personagem correcto. Pareceu-me que o Jesus aqui éramos todos nos, todos os que ele representa como líder sindical, todos os trabalhadores que ele não representa e a família de toda essa gente e que sofre sempre que ele cauciona as politicas Sócretinas como se nos representasse a todos. Na duvida, fiz só o Judas e cada um que escolha a cruz onde se vai deixar pregar.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

5 comentários:

  1. Tens razão...era mais um Jesus "Zé Povinho", assim é que era!

    ResponderEliminar
  2. Bilderberg pressupõe a compra massiva dos sindicatos internacionais. O Proença tem cara de comprado, age como comprado, cheira como comprado, sabe como comprado. Portanto, é merda.

    Temo que até o Carvalho da Silva também seja uma aquisição bilderberguiana. Temo porque falou da cedência governamental aos grupúsculos de camionistas insurrectos e tal e à cedência como cedência e tal e manifestou um incómodo estranho, coisa que não compreendi nem compreendo. Ainda está muito mal explicada.

    PALAVROSSAVRVS REX

    ResponderEliminar
  3. Tem razão , kaos. Os trabalhadores é que não têm juízo. Pagam todos os meses, e não é pouco, para os sindicatos pertencentes a esta organização e não vêem por ela os seus interesses defendidos. É tempo dos trabalhadores abrirem os olhos e optarem por formar novas associações que os representem efectivamente. As velhas organizações já não servem, estão contaminadas e mesmo mudando as cúpulas directivas, ficará tudo na mesma. A solução é mesmo criar, através de reuniões, novas associações de trabalhadores. E o primeiro passo a tomar é deixar de pagar as cotas para o sindicato. Não só se tem um aumento de um e meio por cento por mês, como se retira a legitimidade a esses senhores.
    A forma como são eleitos os representantes dos sindicatos é tudo menos democrática. É uma eleição em pirâmide, em que o patamar inferior elege os representantes do superior e assim sucessivamente. Esta é a raiz da contaminação.

    ResponderEliminar
  4. ó joao!

    então porque o proença da UGT é um vendido (e é!) a solução é sair de todos os sindicatos? e criar mais sindicatos?

    isso queria o sócrates e os que mandam nele!

    A solução é unir os trabalhadores nos sindicatos da CGTP. E empurrar a CGTP para uma postura ainda mais combativa (e já agora, deves ser cego se não vês a diferença entre uma e outra!).

    E podem começar já a 28 de Junho por participar na Manifestação Nacional descentralizada (em Lisboa é no Largo Camões às 15.00 o seu início).

    mg

    ResponderEliminar
  5. Bem, parece-me que o CS tomou essa posição porque os trabalhadores da camionagem não foram contemplados por qualquer acordo com o Governo, antes pelo contrário: o novo Código de Trabalho vai-lhes exigir mais horas de trabalho. É cada vez mais assustador, ter que andar no trânsito com condutores de pesados trabalhando nestas condições!

    Infelizmente, é uma classe bastante desunida, por isso acredito muito pouco que consigam organizar uma greve.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger