quinta-feira, junho 19, 2008

Manuel, apetecia-me algo...

Allgarve

Já ontem era para assinalar o facto de que os barcos e os iates para passeios de turistas de luxo no Allgarve do Manuel Pinho, podem utilizar o gasóleo verde ao mesmo preço que os agricultores enquanto os pescadores artesanais o tem de pagar ao preço do comum dos mortais. Não me espanta, pode fazer-nos zangar, mas é natural que aconteça com a filosofia liberal que está em vigor. Esta gente governa para si e para as elites. Condenaram-nos a ser o INATEL da Europa, oferecemos-lhes o Allgarve do Pinho feito à medida só daqueles que o podem pagar. Somos a West Coast da Europa mas não temos onde cair mortos. O país desfaz-se de dia para dia, com cada vez mais pobreza, cada vez mais abandonada. Há dinheiro para servir quem já tem muito e não há para servir as necessidades de quem tenta sobreviver. Muito em breve só subsistirão neste país, ou os que têm muito sem ter de fazer nada de especial para o terem, ou os que têm tão pouco que têm de fazer de tudo só para sobreviver. É por isso que ouvir estas notícias não me surpreende, fazem já parte da imagem e da realidade que vivemos, e continuará a fazer se não houver a coragem, a determinação e a vontade de mudar.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

6 comentários:

  1. Até me custa a acreditar, mas como ninguém desmente...

    ResponderEliminar
  2. Uma vergonha.

    PALAVROSSAVRVS REX

    ResponderEliminar
  3. O problema é que o eleitorado tem memória curta e na altura da próxima campanha vai de novo enfiar o barrete acreditando em falsas promessas e escolhendo assim a fora política que melhor o souber enganar.
    Para além dos que votam enganados na escolha e que depois se vêm arrepender e até o afirmam há ainda os outros que julgam que continuando a abster-se ou votar em branco resolvem com isso alguma coisa.

    ResponderEliminar
  4. Quanto à história do gasóleo barato para os barcos dos ricos, estamos conversados. Ouvi hoje o ministro Teixeira dizer que mandou juntar uma adenda a não sei o quê nem onde e que com essa importante medida legislativa só os ricos a quem o Estado passar cartão têm acesso a tais benesses. Portanto, ponto final parágrafo, mudar de linha.
    Finalmente Portugal foi eliminado do Euro 2008. Daqui a dois dias já ninguém falará de futebol.
    Antes das férias e dos Jogos Olímpicos há umas semanitas que talvez levem a malta a tomar consciência do estado miserável em que vivemos (com as conhecidas excepções) e das previsões para o futuro se, entrementes, nada se alterar. Talvez!
    Prometo que me vou esforçar para alertar os ainda distraídos. Se todos nos empenharmos talvez (talvez!) consigamos qualquer coisa.
    JFrade

    ResponderEliminar
  5. http://lobos-imortais.blogspot.com/

    Vamos começar a consciecializar as massas.Vamos remar todos para o mesmo lado.E altura de mostrarmos a ira do povo e dizer basta a esta merda.

    ResponderEliminar
  6. Kaos, é impressão minha ou acabaste de definir um daqueles países de terceiro mundo onde há zonas reservadas para turismo, o resto é pobreza, tipo República Dominicana?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger