quinta-feira, junho 26, 2008

O Fugitivo

 O Fugitivo

Vale e Azevedo anda fugido à polícia, que pelos vistos eram os únicos que não sabiam onde estava nem onde o procurar. O Procurador bem disse, o mundo é muito grande. Não é por isso de estranhar que uma revista e televisões tenham ido a um dos bairros mais ricos de Londres para o fotografar, filmar e entrevistar na sua casa de 15 milhões de Euros. Soubemos que tem uma vida muito ocupada, onde um dia de trabalho é ir no seu Bentley a dois Bancos, a almoçar num Clube de Ténis onde ficou a assistir a alguns jogos. Depois disso anda o Procurador, Ministros, policias, secretas, forças armadas, espiões, eu sei lá que mais num ufa, ufa, para trazerem o criminoso de volta. Vale e Azevedo representa tudo aquilo que não gosto e desprezo. Aldrabão, oportunista, abutre, trafulha, mentiroso, gente que só pensa no lucro seja lá à custa de quem for e por que meios for. Agora dirige uma empresa de alimentação, de cereais, podendo eu imaginar que o mais perto que esteve de um grão de trigo foi no pão que come de manhã. Faz sem duvida parte dos especuladores que andam a fazer fortuna com os aumentos de preços e com a fome e miséria de milhões, mas numa coisa tem razão; o homem deve ser o único corrupto que neste país tem sido acusado, condenado e preso. É um processo atrás do outro e mal sai da cadeia voltam a mete-lo lá dentro (numa daz vezes não chegou a estar cá fora mais de um minuto). Tem razão, não quando se queixa por ter de pagar pelos muitos crimes que cometeu, que deve, mas sim por perguntar: Porquê só eu? Cadê ou outros?

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

5 comentários:

  1. Pois é, o homem e tu têm toda a razão, começa a ser tempo de pôr à sombra os Vales e os Azedos que andam por aí... Porém, normalmente, o que vejo é dar-lhes prebendas, cargos, títulos e direcções onde continuam a roubar o país.

    ResponderEliminar
  2. O kaos tem razão!
    Mas neste momento o sr. para mim é um herói... e daqueles com montanhas de lata: pOr que há-de ele ser o único aldrabão a ir parar à cadeia - e ele já esteve preso 6 anos!! - quando o que não falta por aí são presidentes de câmara, deputados, pedófilos e apresentadores de TV a contas com a justiça, e por razões bem mais desprezíveis????

    ResponderEliminar
  3. Notícia de última hora!


    A Sociedade Protectora dos Animais acaba de atribuir a Jorge Nuno
    Pinto da Costa o título de Membro Honorífico, por 2 feitos
    extraordinários:
    - Primeiro, conseguiu que uma cabra escrevesse um livro...
    - Segundo, conseguiu fazer com que 6 milhões de camelos o lessem...

    ResponderEliminar
  4. Foi mais ou menos como calculava.

    Esteve uns anitos na choldra, com ele deveriam estar mais uns quantos pilantras, estes a troco de uns milhares depositados numa qualquer conta, numa qualquer offshore, encheram o bandulho ao Azevedo a troco do seu silêncio.

    Provavelmente a esta hora, os ditos pilantras, devem estar à rasca, pois o homem (Azevedo) anda à solta e a qualquer momento pode trombar, a não ser que lhe sustentem os vícios eternamente.

    Das duas uma: Ou nunca mais arrecadam o gajo, pois deve estar muita gente "importante" na marosca, ou não lhe reservo vida longa.

    Há sempre uma ex. KGB desconhecido.

    ResponderEliminar
  5. E o Provador(de vinhos) o que diz?Merda!Como se alguma vez um ladrão que rouba milhões tivesse ido parar à pildra...
    Vá-se...............

    ResponderEliminar

Powered By Blogger