segunda-feira, junho 30, 2008

Quando acordará depois do acordo

O Soninho

«O ano de 2009 vai ser extremamente importante porque é um ano eleitoral e, por isso, de branqueamento das políticas. Não vamos dar tréguas a este Governo, especialmente no momento em que ele vai preparar uma gigantesca campanha mediática de propaganda», afirmou o secretário-geral da Fenprof.
Mário Nogueira condenou duramente a tentativa de «manipulação das estatísticas» por parte do Executivo, nomeadamente o «abaixamento do nível de exigência dos exames nacionais».

E a Avaliação, o Estatuto de Carreira Docente, o Modelo de Gestão, todas essas causas que uniram os professores? Morreu tudo no acordo ou são os professores que já não acreditam nesta luta? Será que o sindicato está mais preocupado com resultados eleitorais que com a “aventura” de se ser professor neste país?

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

10 comentários:

  1. O "Entendimento" ME/Sindicatos foi um duro golpe dado a todos os professores que se manifestaram contra a injustiça deste modelo de avaliação que tem como objectivo único: poupar!
    Quanto ao modelo de Gestão foi implicitamente aceite quando se aceita o seu adiar.
    Lamentável a acção dos sindicatos que não souberam defender o interesse da classe que dizem representar!!!

    ResponderEliminar
  2. Sindicatos?
    Estes, não passam de apêndices e braços de destabilização de qq alteração do status quo. Actualmente constituem forças de bloqueio ao desenvolvimento social e económico.
    Estão agarrados ao paradigma que acabou com o desencandear da guerra do Iraque e a crise do sub-prime, tudo a somar ao choque petrolífero e ao aumento de procura por parte dos países emergentes. China e Ìndia.
    Ficaram para trás e esbracejam contra moinhos de vento
    MFerrer

    ResponderEliminar
  3. bolas ... eu confiava no Mário Nogueira. Que idiota me senti!
    É bom não esquecer o que nos fizeram. Não entendo é como não houve dessindicalização em massa ... Ou por outra, não sabemos!

    Para mim seria um desperdício de tempo mas acho que daria uma tese de mestrado ou doutoramento esta coisa dos números dos sindicatos. Para malta de sociologia ou afins porque para quem é das artes, dava muita mão de obra ...

    Bjo querido amigo,
    M.

    ResponderEliminar
  4. Cá está o anti-sindicalismo esquerdelhudo a (tentar)fazer das suas. O kaos está cada vez mais óbvio nos seus intentos, e a aproximação do ano de eleições ainda o deixa mais excitado.

    ResponderEliminar
  5. Por mais que venham dizer que é a esquerda que está por detrás das críticas aos sindicatos, a verdade é que os professores, na sua maioria, estão contra o Entendimento. Só não vê (ouçam os colegas, s.f.f.) quem não quer!!!
    Assina: 1º anónimo.

    ResponderEliminar
  6. anónimo 22:36:
    Como sou muito burro agradecia que me dissesses quais são os meus tão óbvios intento porque sinceramente não sei quais são. Acredito que podíamos viver num país justo e que a s lutas se fazem para ganhar e não só para apaziguar consciências. Se isso mostra intento obscuros honestamente não sei quais. Explica-me por favor

    ResponderEliminar
  7. Que eu saiba está tudo para rebentar em Setembro, vamos lá ver se este Marocas não se engana nas contas ou o Jerónimo perdeu a máquina de calcular!
    Isabel

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1/7/08 00:05

    O que é que estará para rebentar em Setembro? O edifício da 5 de Outubro? É que eu tenho a sensação que, se não rebentou, já não rebenta...
    Em Setembro está para rebentar o bailinho da Madeira nas escolas que até levantamos vôo...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo1/7/08 02:12

    O Mário deve ter apanhado com um painel solar em cima da cabeça ... pelo aspecto, não ficou renovável.

    ResponderEliminar
  10. hiya wehavekaosinthegarden.blogspot.com blogger found your site via Google but it was hard to find and I see you could have more visitors because there are not so many comments yet. I have found site which offer to dramatically increase traffic to your blog http://traffic-for-your-website.com they claim they managed to get close to 4000 visitors/day using their services you could also get lot more targeted traffic from search engines as you have now. I used their services and got significantly more visitors to my blog. Hope this helps :) They offer most cost effective services to increase website traffic at this website http://traffic-for-your-website.com
    To your success James

    ResponderEliminar

Powered By Blogger