domingo, junho 15, 2008

Um fait-divers

irrelevante

O Sr. Silva anda por Espanha a passear-se a avistar mais uma Expo feita pelos nossos vizinhos Espanhóis. Como estar cá ou lá em nada altera a vida deste Jardim, que ande, que se divirta e a única pena que tenho é que seja á custa dos impostos que tanto nos custam a pagar. Isso e que mesmo aí não haja ninguém que lhe diga, “Porque não te calas”. Reconheço o esforço que deve ter feito para aprender a dizer “fait-divers”, mas não entendo quando diz que cabe à Irlanda encontrar a solução para o problema da vitória do Não no Referendo ao Tratado de Lisboa. Qual solução? Do género do Luis Amado que queria correr a Irlanda da União Europeia? Ou a que está mais em voga de repetir o referendo na Irlanda até que um dia o sim ganhe? Diz o Sr. Silva que não podemos por o tratado na gaveta. Concordo, tem de ir para o lixo e já. O apelo à continuação das ratificações nos parlamentos dos países que ainda não o fizeram, é uma demonstração que estão dispostos a ir contra a vontade dos povos europeus. Neste momento a única saída possível passava por um referendo em todos os 27 países e esperar que todos votassem sim. Mas, tanto o Sr. Silva que diz, “Os tratados internacionais nunca deveriam ser objecto de referendo e tivemos agora a prova disso”, como a Raça que domina a Europa, sabem que muito provavelmente haveria mais não’s que sim’s. Onde está a democracia nesta Europa?

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

6 comentários:

  1. Democracia?Somos livres para consumir se tivermos dinheiro para pagar!O pior é que esse não apenas vai retardar o inevitável,que é o controlo da europa pelas elites sombrias de bilderberg e afins!Veja o meu post regresso à babilonia no meu blog a quarta guerra mundial.

    ResponderEliminar
  2. Quando estou fora do país não comento politiquices nem fé divéres!

    ResponderEliminar
  3. Esta coisa dos "bildergues" já chateia. Ainda mais que o futebol, o fado e Fátima. E a matemática, os exames que se aproximam... qual a fórmula de equivalência entre talibans e bilderbergues?

    ResponderEliminar
  4. Quem consultar a revista FLASH n.º 263 (11 a 17 de Junho)na página 15 encontrará uma bela foto de família em que aparece o sr. Jorg arminde, com o seu nariz de cirrose do Moet & Chandom, testa de ferro dos Santos de Luanda, em muito boa companhia.
    Tudo gente boa, gente fina. Falta lá o C.cruz, ou então a objectiva era estreita.

    ResponderEliminar
  5. Nesta Europa não há democracia !! é o capitalismo selvagem no seu melhor, igual ou pior que o velho slogan dos Américas.....!país das oportunidades" cada um que se safe por si.

    É a filosofia do mais forte sobre o mais fraco,..é a Europa da ditadura com sorrizinho cínico !!!! PUTA QUE OS PARIU !!!!

    ResponderEliminar
  6. O que parece é que já não há fortes nem fracos, só há chicos e o que está a dar é o "enlarge".

    ResponderEliminar

Powered By Blogger