quarta-feira, julho 16, 2008

A construção da crise

 O Jogo

Este bondoso e piedoso homem informou-nos hoje daquilo que muitos há muito sentimos e que só os políticos, economistas e jornalistas não sabiam; que a nossa economia e o nosso país está na merda e, pior que isso, fadado a não mais sair de lá. Desce a riqueza neste país mas sobe tudo o resto; o desemprego, a inflação, a pobreza, o fosso entre ricos e pobres, o desespero. Não foi por isso grande a novidade que ele nos veio dar, nem mesmo as recomendações de congelamento salarial. Nunca o vi recomendar outra coisa, desde o dia que sentou a sua real “bunda” na cadeira do Banco de Portugal, o que reconheço é um “aborrecimento” para nós que não temos a sorte de podermos dizer quanto queremos de salário e de nos garantirmos com chorudas reformas. É pena.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

9 comentários:

  1. Este miserável merecia pior...
    um abraço,
    quink644

    ResponderEliminar
  2. Que moral tem este javardo para mandar bitaites, é o gajo que mais ganha em Portugal, recebe mais que o seu homólogo dos USA's, como pode saber ele o que é crise. E ainda há gente que lhe dá ouvidos.

    É mais um que vive do sistema, para o sistema.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Este gajo não faz parte dessa instituição democrática que são os lóbis,mormente, o da energia nuclear?

    ResponderEliminar
  4. Ó Vitinho, congela o teu vencimento e mete o NUCLEAR entre as bochechas.

    ResponderEliminar
  5. Não foi este gajo, que vem agora dar ares de competente, em questões económicas, que olhou para o lado, enquanto os compinchas da banca, tratavam da vidinha, em trafulhices várias!?

    Foi por estar mal pago!? Estará realmente preocupado com a situação do país!? Estará com receio que o país feche, antes de garantir um tacho em bruxelas!?

    O que faz correr este personagem que goza de faustosas mordomias, a par de um ordenado de príncipe das Arábias, enquanto os portugueses caminham para indigência absoluta!?

    Só espero que o homem não se lembre de voltar a sacrificar-se pelo país, aceitando um novo mandato à frente do banco de portugal.

    ResponderEliminar
  6. O sacrifício deste senhor queríamos todos... pelo menos eu cá não me importava de me sacrificar como ele se sacrifica.

    ResponderEliminar
  7. -Até quando o pagode vai suportar tal gente?
    Farto desta merda.

    a.ferreira

    ResponderEliminar
  8. É pena que ele se tenha esquecido de que a contribuir para a crise está o seu chorudo vencimento e as mordomias complementares que ele próprio para si aprovou. Quanto à sugestão do recurso à instalação duma Central Nuclear deveria estar a pensar muito provavelmente em dar uma ajuda ao projecto chumbado por este governo do Patrick Vieira, numa perspectiva dele quando for apeado do cargo de Governador do Banco de Portugal assumir a direcção ou a gestão dessa Central Nuclear que quer cá instalar como alternativa à nossas necessidades energéticas. Bom seria que este senhor se preocupasse mais era em mandar os seus subordinados fiscalizar as actividades ilícitas da Banca a coberto dos paraísos fiscais e outros golpes e deixar para os políticos área em que demonstrou ter falhado como tal, a resolução destes problemas.

    ResponderEliminar
  9. Mas este Sr. só sabe ser profeta da desgraça???!! Daaaassss!!!!
    Assim até eu era presidente do BP!
    E ainda por cima ganha mais que o Ben Bernanke na Fed! Porreiro pá!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger