quinta-feira, julho 17, 2008

Nababo radioactivo

Nuclear

«O governador do Banco de Portugal defendeu no Parlamento, que Portugal deve estudar as vantagens da energia nuclear, sublinhando que é uma opção que deve estar em cima da mesa.»

Era só o que nos faltava que esta inútil, mas faraónicamente paga personagem ainda viesse falar de assuntos que não estão nas suas competências. Já basta que defenda a “contenção salarial” e com isso o aumento da pobreza e da miséria neste país, para agora ainda nos vir colocar a ameaça nuclear sobre as nossas cabeças. Quer construir uma central nuclear? Construa-a no quintal dele, ou melhor mude-se para Chernobyl. Talvez aí entenda porque muitos não estejam dispostos a ver nascer filhos deficientes, sofrer queimaduras radioactivas ou morrer de tumores para alguns nababos como ele encherem os bolsos.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

16 comentários:

  1. A coisa é Bilderberg:

    http://caparicaredneck.blogspot.com/2008/02/o-que-al-gore-procura-justificar.html

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Não estou muito por dentro desta coisa do nuclear, mas porque será que países como a Islandia, Noruega (os melhores do mundo, em tudo), Irlanda, até a Itália, Grécia e outros não querem lá essa treta. Não estará o já o capitalismo internacional e não só a mexer os cordelinhos.

    Num país com sol em barda (praticamente o ano todo) se pense em nuclear e não em energia solar, também das ondas do mar (não sei o nome técnico) se faz energia.

    Anda por aí gente "graúda" a movimentar-se, e a maioria se não todos nem por cá vivem, portanto estão-se cagando para a nossa saúde e bem estar, querem é ganhar uns milhões e o resto que se lixe.

    NUCLEAR NUNCA

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Claro que eu tinha razão... belo boneco, eh,eh, eh... vou colocá-lo já a circular na net.
    E ó Ferroadas, essa treta do nuclear só é boa para quem as constroi e tem um avião particular para se a coisa der merda pirar-se logo... e então em Portugal, com a nossa tendência para a balda era um perigo a triplicar...
    Se ele quer nuclear, vá fazer umas férias a Chernobyl que vem de lá com o papo cheio... até era bom porque os que lidam com ele também iam...

    ResponderEliminar
  4. Mais outro cromo a extravazar as sua competências para campos que não lhe dizem respeito. Este país é líder em cagadores de postas de pescada.
    O gajo que fique lá com a sua velha máxima de que é preciso apertar o cinto e que poupe lá os eurozitos que lhe darão uma reforma dourada e não nos chateie a cabeça.
    Saudações do Marreta.

    ResponderEliminar
  5. É justo não instalar uma central nuclear no quintal de quem a não quer lá!
    Mas também é justo que hajam dois preços de electricidade: um para os que tem a central nuclear no quintal, e outro para os que não tem a central nuclear no quintal...

    ResponderEliminar
  6. Ao velho estilo português, vigarista, a construção de uma central nuclear, em portugal, levaria o dobro do tempo, os custos derrapariam, pelo menos, para o quíntuplo dos valores iniciais. A corja do costume enchia os bolsos e o "bancário" do banco de portugal assumiria a gestão, da coisa, como um vencimento e mordomias ao nivel do que actualmente aufere.
    O Regabofe da roubalheira seria de tal ordem que até nos materiais de construção, a gajada meteria a unha. Daqui a uns anitos, aquilo desfazia em merda. Era o Chernobyl à portuguesa.

    ResponderEliminar
  7. Parece que aqui todos estão contra o nuclear "no quintal de suas casas" mas será que se estão a referir às centrais nucleares espanholas aqui bem perto da nossa fronteira ou essas não contam porque estão do outro lado da fronteira.

    Deixem-se de merdas o nuclear é uma das fontes de energia que Portugal tem de investir no futuro próximo se não quer se distanciar ainda mais de todos os outros países e se quer ter pelo menos uma fonte de energia sem ter que andar a comprar a outros.

    É claro que para além de centrais nucleares deve continuar a investir na energia éolica, na das ondas do mar, etc. Agora ficarmos como estamos energético-dependentes de todos os outros países e mais grave ainda, dependentes de espanha que nos envia a energia produzida pelas centrais nucleares deles e que fazem fronteira connosco, isso é que acho que seja uma grande estupidez.

    A falta de informação e o medo do desconhecido é o que faz com que a maioria esteja contra a energia nuclear mas que seria uma boa aposta para Portugal disso não tenho dúvidas.

    ResponderEliminar
  8. Agora que já se falou de Chernobyl fico à espera que se fale da maior tragédia ecológica na ex-URSS: o Mar Aral.

    ResponderEliminar
  9. é caso para se dizer...

    quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão(?!)

    SimpleX...
    O Vitinho está a candidatar-se a um ordenado Nuclear.
    Porreiro, pá

    ResponderEliminar
  10. fly:
    ~Penso que estás enganado quando falas de falta de informação. Temos realmente centrais Espanholas aqui ao pé da fronteira, mas isso só mostra a fraqueza das nossas governações que nunca consequiram fazer ouvir a sua voz. Realmente não quero o Nuclear no meu país porque sei os perigos que acarreta. Quem as quer construir só pensa no lucro e serão os primeiros a fugir se algo correr mal. Mas nós, a grande maioria não temos para onde ir e não podemos viver com mais essa ameaça sobre as nossas cabeças. Há energias limpas que podem ser utilizadas se para isso houver vontade. Podem é não ser tão lucrativas para os Senhores do Mundo. Mudemos a sociedade de consumo e há energia que baste para todos.

    ResponderEliminar
  11. A opção nuclear é uma tentação. Muito perigosa.E sabemos hoje que é perigosa, pelas experiências conhecidas em todo o Mundo. É verdade que hoje a ciência e tecnologia estão muito mais avançadas e o risco de acidente é muito menor, mas... hoje mantem-se a mesma "chatice" de há 5 décadas: os resíduos. E se, alguma coisa correr mal, o caldo entorna-se no segundo seguinte, o assunto dos resíduos não tem solução. Porquê? porque os resíduos nucleares são os mais perigosos que a espécie humana produz.E, por isso mesmo, construir um caixote do lixo para esses resíduos custa uma pipa de massa. É preciso construí-los a uma profundidade de respeito com paredes de betão e aço de espessura considerável.E depois eles lá ficam, por séculos e séculos.
    Ora, os "empresários" que vêem um GRANDE negócio na construção de uma central nuclear, têm sobretudo na mira os milhões que terão a ganhar com o transporte e armazenamento do lixo nuclear tóxico.É um negócio da China. Que se tornará AINDA mais rentoso quando começarem a transportar lixo para o Espaço, quando aqui na Terra os solos já estiverem saturados de MERDA RADIOACTIVA.
    Este "pequeno" pormenor do lixo anda quase sempre escondido dos debates.

    ResponderEliminar
  12. E o Urânio tal comoo Aluminio,Cobre e outros metais estão em vias de esgotar.E,depois,o U ficará pela hora da morte.
    Desmantelar uma central nuclear custa mais do q construi-la.
    fICO BANzado com os coments do desenvolvimento,pogesso dum burgesso qq!É mais uma alimária q gosta de levar na peida e,ainda agradece!Fosca-se,ele há cada um...

    ResponderEliminar
  13. A melhor localização para uma central nuclear é na zona da OTA.

    ResponderEliminar
  14. No nukes!
    Regressemos às cavernas e vamos inventar a blogosfera à maneira dos Flinstones.
    Queimemos os livros que falam de física nuclear, e já agora também os de matemática.
    A Sinistra agradece os comentários.

    ResponderEliminar
  15. Encomende-se ao ISCTE um relatório estatístico sobre reciclagem de resíduos nucleares.

    ResponderEliminar
  16. Não me importava que houvesse uma Central Nuclear em Portugal desde que me garantissem que a sua explosão apenas afectaria os seguintes trastes: Pinto de Sousa (leia-se Sócrates), Leiteira (leia-se Ferreira Leite), Escovinha Branca (leia-se Ministro das Finanças) e Greenspan Luso (leia-se Constâncio.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger