terça-feira, julho 15, 2008

A Tentação

Tentação

«Na sua visita à Austrália, o Papa vai tentar promover a “reconciliação com as vítimas” de abusos sexuais praticados pelo clero. “É essencial que a Igreja reconcilie, previna, ajude mas também veja (a sua) culpa”, disse o Sumo Pontífice, de 81 anos. “Deve ser claro: ser padre é incompatível com este comportamento porque os padres estão ao serviço do Senhor”»

Já começa a ser recorrente que o Papa tenha de andar pelo mundo a pedir perdão pelos crimes de pedofilia praticados pelos padres. Depois dos EUA é a vez da Austrália e, muito provavelmente deveria acontecer em todos os países onde põe os pés. Este é o resultado de tanto celibato e tanta tentação. Afinal parece que há muito padre que não resiste a morder a maça.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

7 comentários:

  1. Para os pedófilos só um castigo, CASTRAÇÃO.
    Castrar os filhos de puta, aquela porra só serviria para mijar, para além duma valente sova que deixasse os cabrões em coma durante 1 ano ou mais....

    Gente desta não merece viver

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Morder a maçã?mas,isso era porreiro o pior é q ao atirarem-se a miúdos tranformam-se em monstros biblicos.(psicopatas)

    ResponderEliminar
  3. Os meus filhos é que não vão à "catequese", ou lá o que é isso...

    ResponderEliminar
  4. A mãezinha, nos idos, ordenava ao seu menino: come o Papa. Digo, come a papa. Senão vem por aí o papão que está no telhado e não te deixa dormir um soninho descansado.

    Papas há muitas, isto é, houve muitos. A pedirem perdão pelos padres pedófilos, tem havido ultimamente uns quantos. Já entrou na bulgaridade tal procedimento louvável. E salutar. Deo gratias.

    Um destes dias ainda vemos o Panzerpapa a pedir perdão à Casa Pia - em nome do Bibi e da corja!...

    Olha lá, ó malandro: manda-me o teu imeile / imilio (primorosas criações cá do je) e manda um textículo (20 linhocas) para eu postar no Travessa, sil us plau (sff em català vernáculo) Internamente agartecido de poliester
    Abração

    ResponderEliminar
  5. Embora pense que o celibato é uma taradice, questiono-me quando leio comentários que apontam para uma relação directa entre o celibato e a pedofilia.

    Infelizmente, há pedofilia e todos sabemos. Será que é praticada só por celibatários e homesexuais?! Não haverá entre eles homens "bem casados" bons maridos e bons pais?

    Ou será o casamento um garante da "normalidade"?

    ResponderEliminar
  6. Inteiramente de acordo com as questões postas por Teodora e outros considerandos de participantes anteriores.

    No entanto, o que tenho visto é muita hipocrisia, quer da hierarquia da Igreja como do Estado.

    Esta matéria sucita-me várias questões: 1ª Para a Igreja é bastante o Papa pedir públicamente perdão ? 2ª Para o Estado é bastante um julgamento (nem quero referir o da Casa Pia) e mandar para a cadeia pedófilos ?

    Julgo que não !

    Para além da patética cena pública e mediatizada do acto papal e de julgamentos com condenação ou não, a sociedade deveria prever também o tratamento médico/psicológico e o alerta público geral com identificação facial destes predadores em sites próprios da NET. Pelo menos !

    ZENDO_55

    ResponderEliminar
  7. Concordo inteiramente consigo, Zendo 55

    ResponderEliminar

Powered By Blogger