sábado, julho 12, 2008

Uma marioneta em forma de Cherne

Como ser Marioneta

Sarkozy veio dizer que apoia a recondução do Durão Barroso para mais um mandato na Presidência da Comissão Europeia. Tem realmente sido um bom menino, obediente e diligente. Aceita calmamente o seu papel de marioneta sem nunca dificultar a vida ao Manipulador em troca de todo o prazer que tira da “cagança” de ocupar o cargo. Vê-se que ele é um Cherne feliz, embriagado pela posição que ocupa, pelas mordomias, pelos sorrisos e, pelos vistos, também pelas jantaradas. Gosta do luxo, do sentimento de poder, de ser tu cá, tu lá com os líderes do mundo. Sabe que não manda nada que tenha um estatuto acima de secretária e direcção, que tem de engolir e cumprir todas as ordens que lhe chegam dos Senhores do Mundo, do Clube de Bilderberg, sem pensar ou contestar. Sabe que o seu país definha nesta construção da Nova Ordem Mundial, mas o seu ego é bem maior que tudo o resto. Este já há muito que vendeu a alma ao diabo.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

2 comentários:

  1. Este rapazote vai longe. Salvaguarda: até prova em contrário, não tem nada a ver com o outro com caixa alta. Gonçalves etc., que foi ministro do Interior entre 19 de Agosto de 1968 e 12 de Julho de 1973. E no 25 de Abril presidia ao Tribunal de Contas. Bom e atilado transmontano, cumpridor dos seus deveres e excelente chefe de família, ókedizem. Em resumo: um democrata.

    O actual já foi durinho, quando militava (???) no MRPP, ou quando dava cabo da Faculdade de Direito da UL. Depois, passou-se para o Sumol laranja e chegou a ser nosso (salvo seja) primeiro. Ficou então entre o Durão e duro de roer. Por obra e graça de que Espírito Santo? Do banqueiro? Nada consta.

    Já foi o Xosê Mánuel desse admirável Bush filho da mãezinha dele, principalmente durante um encontrão nos Açores. Só não asnou completamente porque também lá esteve o Aznar.

    Com tal corridicolo é um exímio dançador de corridinho. O que se chama um pau mandado às ordens dos mandadores. Está em Bruxelas, pois quando ia a caminho de Santa Marta de Portozelo, informaram-no de que lá era mais o vira. Virou, portanto. Para a Ue, claro, como vinho tinto.

    É destes homens que os pais e o país se orgulham. Dizem as línguas viperinas que longe da vista, longe do coração. Não é verdade. Desminto. As saudades que ele tem deste seu rincão natal são iguaizinhas às que nós temos dele.

    Coitado, o desgosto de viver longe da Pátria só é amenizado de quando em vez. Por exemplo, vai receber na semana que entra a visita da Excelentíssima Senhora Dona Professora M. F. L. Ainda bem. Prefere o uisqui, mas um leitinho ele também não recusa, homessa!

    Não fora isso e ainda se arriscava a receber a ordem provinda do Eliseu para se deixar ficar. Muito quietinho, mas muito aconchegadinho. Como é seu hábito - e norma. Normal, portanto.

    ferreihenrique@gmail.com
    travessadoferreira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. E o pujé até foi professor do meu irmão na Lusíada!
    Claro está, ainda antes de ser 1º ministro. Mas na altura já previa o que o futuro lhe reservava.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger