sábado, agosto 16, 2008

O Regresso do Vampiro

O Vampiro

Ele regressou. Saiu do silêncio, da sombra onde andou escondido e volta os ecrãs de Portugal. Teixeira dos Santos, o homem que todos os dias nos vinha anunciar medidas, apregoar milagrosos resultados e prometer o paraíso já ali à frente, o homem que com o aparecimento da crise internacional, com o aumento do petróleo e dos cereais desapareceu do limbo mediático, enquanto os números e as noticias confirmavam a catástrofe, mal surgem os primeiros números, maus mas não tão maus como se temia e como foram para outros, ei-lo que aparece a cantar hossanas. Pena é que todo este show em nada vai alterar o caminho que seguimos para o descalabro e para a servidão aos grandes senhores do capital e para uma Europa dominada pelo poder financeiro. As nossas condições de vida vão continuar a agravar-se, os deveres do estado com o social serão cada vez mais reduzidos, com o emprego e o poder de compra a baixar assim como os direitos dos cidadãos. Muitos serão cada vez mais pobres para muito poucos serem cada vez mais ricos. Como dizia o Zeca quando falava destes vampiros, “Eles comem tudo, eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada”

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

9 comentários:

  1. Pois agora começa a dança dos números bonitos...
    Mais uns rebuçados até ás eleições, para o pessoal embrutecer por lá a cruzinha ou em alternativa não ir votar, também lhes serve bem.

    ResponderEliminar
  2. O tema é interessante. Por mais aparições que os nossos políticos produzam, por mais badalados que sejam os regressos de férias, por mais que legislem, conseguirão colocar o País no bom rumo?

    ResponderEliminar
  3. Esta gente vive num universo alternativo, não no nosso.
    já começa a ser altura de dizer basta a esta gente.

    ResponderEliminar
  4. Isto só lá vai votando!

    ResponderEliminar
  5. Quando já não tivermos sangue para nos sugarem, acaba-se-lhes o festim.
    Pode ser que terminada a exploração dos terráquios emigrem para Marte e tentem fazer o mesmo aos marcianos.
    Cá por mim agora que já estão a preparar expedições e descobriram água em Marte, poderiam começar já a mudar-se e largarem-nos da mão.

    ResponderEliminar
  6. O tipo com aquela falinha de carneiro-mal-morto, já começa a preparar o terreno para nos foder.

    Por isso amigos e camaradas, atenção a luta vai ser longa e dura.

    Até à vitória, sempre

    ResponderEliminar
  7. Talibans!Requisitam-se os vossos serviços como Freedom Fighters face ao perigo comunista em Portugal;eles têm nome e estão no governo.Ksss ksss

    ResponderEliminar
  8. anónimo:
    O perigo comunista está no governo AhAhAhAh. Só pode mesmo ser anedota.

    ResponderEliminar
  9. enfim... enquanto continuarem a existir estes e outros, só podemos ir fazendo algo para que mude um dia.
    jinhos

    ResponderEliminar

Powered By Blogger