sábado, agosto 16, 2008

Organizem-se

Apanhados

Chiça, penico, chapéu de coco. O homem esteva a assaltar uma vacaria, na fuga tenta atropelar um polícia, só é parado a tiro, (com a infeliz morte do filho que transportava na carrinha) e o juiz manda-o esperar por julgamento em Liberdade. (Não me vão dizer que não havia perigo de continuar a roubar nem perigo de fuga). Como se isto não bastasse, bastou o homem dar um nome falso para enganar toda a gente, dos polícias aos juízes. Soltaram o homem e só depois descobriram que afinal ele não era quem dizia ser, já nadava a monte por ter fugido da prisão e agra continua em liberdade. Triste figura fazem a segurança e a justiça que nem conseguem, na época da informação instantânea, coordenar-se e fazer a mão direita saber o que faz a esquerda. Falta de cabeça, incompetência, estupidez. Devem estar a crescer orelhas de burro ao Alberto Costa e ao Rui Pereira.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

9 comentários:

  1. É o choque tecnológico!!!

    Mas os jardins gonçalves e paulos teixeira continuam a saber por onde andam eles.Em sã camaradagem com o poder.......

    ResponderEliminar
  2. Em homenagem aos imbecis que apoiam o idiota do Bush a recomendação do prof. martelo:

    http://resistir.info/eua/por_que_nao_te_calas.html

    ResponderEliminar
  3. Época da informação instantanea?!? Ahahah...isto é Portugal!!!
    Não há nada disso! Nem meios, nem dinheiro, nem vontade de dotar as Policias e Tribunais desses luxos.
    As Policias só podem apreender os documentos se desconfiarem serem falsos(e não podem falhar senão cai-lhes a comunicação social em cima, advogados, comunicação e a opinião publica em geral) ou se estiverem danificados.
    Não há maneira de saber online nada porque não há nada informatizado, tal como as impressões digitais. Se as tuas ou as minhas aparecerem num local de crime nunca chegam a nós porque não temos cadastro. As unicas impressões digitais informatizadas são as dos detidos que vão sendo apanhados em crimes e depois comparadas com novas que se recolham. É ridiculo não é???
    Os B.I.´s é o mesmo. os tribunais e policias têm que mandar oficios ou faxes para perguntar sobre um determinado BI e espantavas-te se soubesses quantas semanas demora a resposta...não existe respostas instantaneas.
    O SEF é igual. Chega-se a esperar 12 horas pela resposta de um fax a solicitar informações sobre se alguem esta legal ou ilegal, quando só podem estar retidos nas Esquadra 6 horas no Máximo. Quando chega a resposta e muitas vezes com pedidos de prisão da Interpol já eles foram libertados e nunca mais voltam a aparecer. Outras vezes chega a resposta ao solicitado mas como os inpectores estão cheios de trabalho(fins de semana principalmente) respondem sempre que não há nada a informar sobre o individuo para nem terem que pesquisar, sabendo-se que aquele individuo em concreto tem uma longa ficha e ate pedidos de expulsao do pais...
    A DGV era igual, agora passou a ANSR é a bagunça total ninguém se entende e tudo.
    Este país anda á deriva e vive da fachada e não se fazem omeletes sem ovos, por isso não se pode exigir resultados ás Policias e aos Tribunais, muita sorte temos nós em o "barco" ainda não ter ido ao fundo...
    Viva lá España!!!

    ResponderEliminar
  4. Tecto salarial.
    Progressão fiscal com incrementos substanciais a partir de remunerações superiores a 6000€.
    Auditoria sobre coordenação, meios e politicas de todos os organismos publicos.
    Controle efectivo sobre os sinais de riqueza externos.
    Aplicação de fundos vistoriada sobre os resultados.
    Criação de processos de feedback -censo de satisfacção do usuário- nos serviços estatais, justiça, sanidade, corpos de segurança ou educação, areas fundamentais.

    ResponderEliminar
  5. Ora aí está !
    Mais um caso deslindado.
    O maior Horror é a morte de uma criança. Mais uma estória que mostra muito objectivamente que nós em Portugal temos bastantes atrasos no que respeita ao desenvolvimento. Mas o chateia mais ainda, é a minha observação de que somos um País que, 34 anos depois do 25 de Abril descobrimos amargamente que no que respeita à organização, respeito, aprendizagem, conhecimento e justiça avançámos muito pouco.E essa responsabilidade inalianàvel é de TODOS os que nos governam e têm estado nos governos nos últimos 34 anos.
    E depois, há uma outra coisa que chateia tanto, tanto, que um tipo ás vezes tem que se controlar:
    é o facto de que ninguém foi/é RESPONSABILIZADO pelo que fez, decidiu ou mandou fazer.
    Há alturas em que parece que até gozam...

    ResponderEliminar
  6. Quero só acrescentar que, apesar de os governantes terem as maiores responsabilidades, temos que saber qual é a nossa cota de responsabilidade individual durante todo este tempo.

    ResponderEliminar
  7. Zé Leitão; A nossa responsabilidade (do povo português) é APENAS a de lhes dar o poder, ah pois é... e não é que nunca mais aprendemos?, assim que chega a altura das votações ficamos completamente desmemoriados. Haviamos de ganhar juízo e ir-mos experimentando cada um deles. Afinal só lá podem estar 4 anos de cada vez.
    Eu então sou teimosa e nunca voto em quem já lá esteve e governou mal.

    ResponderEliminar
  8. Metem água que se fartam
    os governantes e juízes
    nem sequer sabem como se tratam
    estes que se dizem infelizes

    Saem do tribunal de Mercedes
    são tidos como desgraçadinhos
    quando são apanhados à vezes
    por roubarem os próprios vizinhos

    ResponderEliminar
  9. Portugal no seu melhor...
    jinhos

    ResponderEliminar

Powered By Blogger