segunda-feira, agosto 25, 2008

Os pópós da CML

O Carro do Presidente

Mais uma bela imagem oferecida pelo amigo J.Lima que aqui lhe agradeço

A Câmara de Lisboa vai abater 168 viaturas da sua frota de ligeiros. O corte vai traduzir-se numa poupança mensal de 71 mil euros e vai obrigar os funcionários da autarquia a deslocarem-se de transportes públicos.
A medida, anunciada esta sexta-feira, impõe uma reducão de 4l,89% do total da frota de automóveis ligeiros do município, que actualmente dispõe de 401 viaturas, das quais 287 se encontram em regime de aluguer operacional.

Parece-me bem, mas para dar o exemplo talvez oPresidente também devesse fazer abater o seu carro com motorista da frota da câmara. Talvez se os políticos portugueses começassem a andar de transportes públicos entendessem o que sentem as pessoas deste país. Talvez compreendessem que o problema do "draw" no seu "Drive" com o "loft" da sua Madeira nº 3 quando tenta acertar no "green" quando vai ao campo de golfe não é aquilo que preocupa mais o comum dos mortais.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

6 comentários:

  1. Acharia um absurdo que um Presidente de Câmara de Lisboa andasse todos os dias de transportes públicos. Admito perfeitamente que devesse andar 1 ou 2 vezes por mês, mas todos os dias nem pensar. É que assim, do tanto que há para fazer, não faria nem um décimo, devido ao tempo que perderia no trânsito...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Para quem lembra aqueles dias (designados por "verdes" ou sem automóveis) que se traduziram em significativas ausências ao trabalho por se terem os transportes públicos se revelaram insuficientes...
    Se todos - e aqui não me refiro unicamente aos privilegiados com motorista e viatura muito confortável- utilizássemos a rede pública de transportes , o sistema revelaria falência.

    ResponderEliminar
  5. Caro Kaos, os carros que foram abatidos, eram os velhos que tinham de ser substituidos.
    Costa aproveitou para uma manobra de propaganda, mas apenas deitou o lixo fora. Quando comprarem os substitutos não vem nos jornais. Se eu souber qualquer coisa sobre isso, digo, para fazer um 'boneco'.

    ResponderEliminar
  6. Carros velhos ou muitos usados é indiferente o que quanto a mim vale é a intenção e se aqueles que se fazem deslocar nesses carros passarem a andar de transporte público ou no seu carro particular não vem nenhum mal à humanidade por isso. O Costa está a tentar arrumar uma casa que se encontram em pantanas
    e só por isso merece a minha simpatia. Começou por disponibilizar gente que inundava gabinetes e nada fazia de útil e resolveu a situação de instabilidade de alguns dos seus colaboradores. E eu conheço alguém que lhe está muita grata por isso e não tem cartão nem filiação partidária.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger