segunda-feira, agosto 18, 2008

Partido Social Federalista

 Partido Social Federalista

«O presidente do Governo regional da Madeira, Alberto João Jardim, defendeu a criação de um novo partido que faça oposição a sério e que contribua para mudar o país e descentralizar o poder em Portugal.
Para Jardim, “se os partidos políticos continuarem neste ‘rame-rame’, nesta monotonia, nesta falta de imaginação, nesta demissão, que é o que se passa com os partidos políticos à excepção do Partido Comunista, e o PS se for entronizando como uma espécie da União Nacional do Regime, há que fazer um novo partido”.
O líder madeirense até já tem o projecto elaborado: com a designação de Partido Social Federalista, este seria “um partido ao centro, com base nos grandes princípios de justiça distributiva da doutrina social da Igreja Política e que simultaneamente descentraliza o poder para que os recursos não fiquem todos em Lisboa”.»
in “Correio da Manhã”

O Partido Jardinista até poderia agrupar os Santanas e ao Menezes do PSD, mas será que um grupo de “cães” a uivar conseguirão travar a caravana do Engenheiro? Se o Bicho na Madeira levasse a sua ideia avante seria a forma de dividir o PSD garantindo aquilo que diz querer evitar: a eternização do PS no governo e a possibilidade do Engenheiro poder calmamente e sem obstáculos impor a sua politica capitalista e Bildeberguiana. Não que um governo do PSD seja algo de diferente, tudo não passaria da mudança das moscas que a merda seria a mesma. Quanto ao novo partido ainda estou a pensar no que raio é a doutrina social da Igreja Politica e como pensa o Bicho da Madeira ganhar votos em Lisboa. Com tanta palhaçada que esta gente nos continua a presentear, custa a entender que ainda haja quem vote neles.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

12 comentários:

  1. O Alberto da Madeira disse que o Eng. era perigoso, olha quem fala...

    ResponderEliminar
  2. Dom caruncho e as suas exalações fétidas.
    Tenta amedrontar o povo com “se os partidos políticos continuarem neste ‘rame-rame’, nesta monotonia, nesta falta de imaginação, nesta demissão, que é o que se passa com os partidos políticos à excepção do Partido Comunista, e o PS se for entronizando como uma espécie da União Nacional do Regime, há que fazer um novo partido”, "alertando" o povo sobre os "perigos" do comunismo -que não pára a sua actividade em defesa da população- e relacionando o ps a essa ideologia. Misturando alhos com bugalhos, o bocas tenta ludibriar a opinião, ou não tivesse sido Oficial de Acção Psicológica em Lisboa, e na Madeira, estratégias que apostam na massa adormecida, nos cordeiros de deus, naqueles que pensam que o estado deplorável no qual vivem é fruto da sorte ou dos designios de nosso senhor.

    ResponderEliminar
  3. Mas era bem-vindo, hoje em dia, um partido desses, depois que tudo muda na vida, até os homens, visto para mais como os dois partidos do poder já nos f... que chegue, passados mais de trinta anos, acima do que Salazar nos fez, cum carago!

    E é preciso fazer-se alguma coisa, mais não seja, um novo partido, nisso tem razão o Jardim da Madeira.

    ResponderEliminar
  4. Independência da Madeira JÁ.

    Nem mais um tostão para a Madeira.

    Eu até como bananas do Equador.

    E agora sr. Silva o que tem a dizer.

    ResponderEliminar
  5. O Alberto JJ desenvolveu bastante a madeira. Ok, foi com o dinheiro vindo do continente, mas a verdade é k o soube aproveitar, enquanto por aqui, pouco foi desenvolvido em certas partes... Que ele me faça rir e pareça palhaço, sim é verdade; mas n tou a ver ele "papar" outros politicos nacionais ou mesmo internacionais.

    ResponderEliminar
  6. "...À Madeira o Sr. José Sócrates decidiu proibir créditos. Será que a ele custa-lhe ver o desenvolvimento? Custa-lhe assumir que a Região Autónoma da Madeira tem melhor qualidade de vida que em qualquer distrito do país? Custa-lhe verificar que somos bem governados por aqueles que a muitas vezes chamam de “Hitlers” e “Fidéis Castro”, que acima de tudo trabalham para o bem da Madeira e de Portugal. Custa-lhe admitir que a Madeira é referência mundial no turismo (a nível nacional, é o melhor destino)?
    Oh Sr. Primeiro Ministro, tenha dó. Resolva mas é os problemas que tem no seu partido na região, esses sim são os seus problemas. O PS-Madeira não passa de meia dúzia de pseudo-intelectuais com mania que são políticos, e que pouco ou nada acrescentam ao pluralismo, à democracia e ao desenvolvimento da Madeira. São o ”bota-abaixismo” mais puro que existe, são uma oposição vergonhosa. Digo isto porque os cortes orçamentais que a Madeira sofreu sensivelmente nos últimos dois anos, foram por vingança política. A Madeira muito tem dado a Portugal. Somos um país que, num futuro bem próximo, viveremos do Turismo, e a Madeira muito tem trabalhado para o crescimento a esse nível, traduzindo o trabalho desenvolvido na oferta de qualidade..."

    Tem obra feita, o que incomoda muito boa gente no Continente.

    Quando sair do activo e desaparecer, depois hão-de chorá-lo, mas nunca em vida, à boa maneira da tradição portuguesa.

    ResponderEliminar
  7. Á direita quantos mais e pequeninos melhor

    ResponderEliminar
  8. Apoio incondicionalmente o Dr. Alberto João Jardim, pela obra feita e deixada a vindouros. Ele ficará inquestionavelmente para o HISTÓRIA da MADEIRA, quanto à oposição socialista madeirense, não sei, tenho as minhas mais sérias dúvidas. No nosso país, falta o espírito cooperativo, de entreajuda e, por outro lado, os incompetentes gostam e sentem pejo no bota abaixo.Como dizia meu pai, "já lhes corre na massa do sangue." Quanto à criação de um novo partido, é uma questão lógica e coerente, visto que o novo modelo está esgotado assente na bipolarização constante. A Democracia tem de sofrer "um abanão", precisa de uma lufada de ar fresco, sob pena de vivermos em regimes políticos retrógrados, antiquíssimos, poucos avessos a uma mudança salutar nas instituições e nas pessoas. É preciso um novo discurso mobilizador, arregaçem as mangas e toca a construir um MUNDO melhor com os recusrsos à disposição, só assim se chegará lá. Para quem conhece o Dr. Jardim, sabe-o tão bem que é HOMEM de garra, de contemporâneidade, de desejo de fazer obra pelo seu povo (MADEIRA), acho que pessoas destas devem ser premiadas, apoiadas e acarinhadas pelos seus, não é por mero acaso, que é um autêntico campeão em batalhas eleitorais.
    Para finalizar, uma coisa é a realidade regional, turística e outra completamente distinta é a realidade continental.
    São MUNDOS à parte dentro de um todo.

    ResponderEliminar
  9. O Alberto Kim Il Sung João Jardim fica para a história da Madeira no mesmo patamar que Salazar para a história de Portugal.

    ResponderEliminar
  10. Meu caro anónimo, que o Dr. Alberto João Jardim, fica para a história da Madeira, disso não tenha quaisquer dúvidas. Compare o desenvolvimento da Madeira com o desenvolvimento de algumas zonas do continente. Faço-lhe esse desafio! Depois diga qualquer coisa. Estamos conversados, penso eu...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo3/2/10 12:26

    VIVA A MADEIRA!!!!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger