sábado, setembro 13, 2008

A Medusa e a justiça

Sem cabeça

«"Cortem-me o pescoço se um dia se provar que houve um cêntimo de prejuízo para a câmara neste processo. Podem-me cortar o pescoço, que eu faço uma carta a dizer que o autorizei", afirmou o presidente da Câmara de Gondomar, em conferência de imprensa.
Valentim Loureiro está acusado dos crimes de prevaricação e falsificação de documento no processo de construção de um complexo desportivo em Rio Tinto. "No que a mim respeita, tenho a certeza absoluta de que não cometi qualquer crime de prevaricação, nem de falsificação de documentos. Eu não cometi", sustentou.
Questionado se a obra já não estaria concluída quando despachou a abertura do concurso, Valentim Loureiro disse: "Um presidente de câmara, quando despacha com os seus vereadores, naturalmente que não faz uma análise exaustiva dos pormenores". "Mesmo que isso tivesse acontecido, não foi com o meu conhecimento", assegurou. O autarca acrescentou ainda que "para haver prevaricação tem que haver consciência de que se está a cometer um crime". Quanto a possíveis irregularidades administrativas - disse Valentim - "admito que tenha havido". "Mas, a ter havido, foi por parte dos serviços, não de nenhum político, e as intenções foram as melhores", frisou embora admitindo que aquelas "podem não ter sido as legais".»

Como cantava o Rui Veloso, “o prometido é devido”. Alguém vá buscar a guilhotina ao sótão e lhe limpe o pó que temos cliente.
Vocês não têm pena do homem? A injustiça de tudo lhe atirarem para cima. Vejam lá, quererem que um homem, quando assina abertura do concurso para escolher quem vai construir um pavilhão tem de saber o pormenor que ele já está ou não construído. Quem liga a um detalhe destes, embora não me admire nada que até já o tivesse inaugurado com pompa e circunstância, mas afinal o homem manda construir e inaugura tanta coisa que se pode confundir.
Corte-se já a cabeça e poupam-se alguns milhares em mais um processo que terminará com a inevitável prescrição.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

2 comentários:

  1. ''...para haver prevaricação tem que haver consciência de que se está a cometer um crime".O omem é um génio em 'direita'se calhar é por isso que não há CORRUPTOS neste país:eles tadinhos ,não têm a consciencia disso.Uma estátua para este crápula,já!pode ser na Rotunda do Boabista.

    ResponderEliminar
  2. Venha pois a guilhotina
    para lhe cortar o pescoço
    tem matéria que o incrimina
    para o afogar num poço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger