segunda-feira, setembro 01, 2008

O Padrinho das Bananas

Mafia Russa

«O juiz espanhol Baltasar Garzón solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) que colabore na investigação de actividades da máfia russa Tambovskaya no arquipélago da Madeira, noticia este sábado o semanário Sol.
A Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM) está disponível para colaborar nas investigações relativas à presença de uma máfia russa na Zona Franca da Madeira.
Já, o Presidente do Governo Regional da Madeira ameaça processar o juiz Baltasar Garzón se este se meter com a Madeira. Jardim reagia assim à notícia de que o magistrado estaria a investigar a máfia russa e as alegadas ligações ao Off Shore da Madeira.
Esta manhã Alberto João Jardim afirmou que "a imprensa portuguesa não tem categoria para o Centro Internacional de Negócios da Madeira" e a notícia do 'Sol' de ligações à máfia russa que actua em Espanha é "uma página negra e reles". Em declarações à Antena 1, considerou o juiz anti-corrupção Baltazar Gárzon como "exibicionista" que quer uma "Europa de juízes e não uma Europa democrata". Na verdade, o juiz só prendeu Pinochet quando o ditador chileno era "um farrapo".»

Fantástico, primeiro porque um Juiz com a experiência do Garzón ainda acredita que em Portugal e, claro, na Madeira alguma vez se venha a descobrir e sobretudo a condenar algum crime económico que ultrapasse o assalto à caixa-multibanco. Depois porque a reacção do “Bicho da Madeira”, a uma simples investigação a contas da Offshore da Ilha o ponham tão zangado. Que tem ele medo que se possa lá descobrir?

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

4 comentários:

  1. Este Garzon é uma bela peça. Só investiga o que convém ao patrão, o Governo espanhol...

    Atirou-se para cima do BES em Espanha, por ser uma empresa portuguesa.

    Quando descobriu que eram bancos espanhóis que estavam envolvidos na tramóia e que o BES era apenas a pontinha do iceberg, o Garzonzinho meteu a viola no saco ou o rabo entre as pernas.

    Conheço este calhordas de ginjeira.

    Em Portugal continuam a acreditar que é um intrépido e independente juíz.
    É um cobardolas que só faz o que convém a Madrid, como acusar de terroristas todos os que defendem a independência do País Basco.

    Sobre o "bichinho da Madeira" nem vale a pena falar...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/9/08 18:47

    O 'Bicho da Madeira' (aka 'Caruncho' ou 'Papadas') julga que só ele é que tem nível para falar da Madeira, desde onde estourar dinheiro em obra megalómanas até aos onzes iniciais das equipas do Marítimo e Nacional, passando pela ordenação das trupes no desfile de Carnaval.
    Qualquer outro que fale mal cá do calhau é logo apelidado de palhaço, reles, pé-rapado, rasca, bastardo, colonialista, comunista, etc, etc.
    Já seria hora de o homem mudar o discurso mas já são 30 anos disto e ainda para mais, com o avançar da idade, já faz parte do ADN do 'bicho'.

    ResponderEliminar
  3. Kaos, mais uma vez 100% na mouche... Se tivesse um prémio eras o primeiro a recebê-lo... E vai daí talvez institua um... Este post merece uma comemoração...
    Vou levá-lo para o Braganza, espero que não leves a mal...
    Um abraço,
    quink644

    ResponderEliminar
  4. O bicho da madeira deve ter rabos de palha presos, por isso fica tão irritado quando se fala em investigar.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger