sábado, setembro 20, 2008

O Primeiro Comando de Portugal

Primeiro comando portugal

«Primeiro Comando de Portugal (PCP). O clone do Primeiro Comando da Capital, fundado nos anos noventa por um grupo de prisioneiros de São Paulo, instalou-se na margem sul de Lisboa. É composto por jovens provenientes das favelas brasileiras, para quem a violência é um modo de vida. Estes jovens têm cadastro e estão indocumentados. Moram com compatriotas nos bairros periféricos de Setúbal e são suspeitos de vários actos de violência.»

E eu a pensar que já cá tínhamos o primeiro comando há muito tempo, tantos têm sido os assaltos violentos que temos sido vítimas nos salários, nas reformas, nos impostos, na saúde e nos nossos direitos.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

17 comentários:

  1. O 1º Comando da Capital acabou ontem mesmo da dar um golpe nos direitos de todos os trabalhadores portugueses.- assaltando e violando direitos.. que tanto custaram a ganhar... os bandidos usam mascaras e pregam mentiras para enganar os incautos.Depois fugiram pela viela dos divórcios - escondidos atrás de casamento e namoros homossexuais...!
    - Apela-se aquém souber ou tiver mais informações sobre o paradeiro do Bando que de imediato informe os amigos e conhecidos para que estes tomem as devidas precauções e saiam a RUA no próximo Dia 1ª de Outubro para ai demonstrarem o seu desprezo e revolta para com esta corja de delinquentes.
    a.ferreira

    ResponderEliminar
  2. Sim,essa do PCP(ia,até é fixe etudo,iliba assim os 30 anos de roubo e de ignominia do PSD/PS) dizem-me de fontes seguras que é um flop.Mas,está bem para o urso(ai,cidadão portuga temente a deus pai e ao caralho!)

    ResponderEliminar
  3. E o Comando da GALP/BP/REPSOL?OS MAIORES LADRÕES.CHAMEM OS GOE

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia este blog, bem escrito e muito directo. Na minha humilde opinião, ser corrosivo faz falta e põe o dedo na ferida. Mas por outro lado há sempre dias em que acordamos bem dispostos e gostamos de nos manter informados, sobre as coisas boas que por cá se fazem! Seja quem for que as faça. Eu procuro sempre informar-me em igual medida sobre o que está bem e o que está mal, chamo-lhe justiça informativa e apazigua-me a alma. Um abraço e parabens pelo blog

    ResponderEliminar
  5. :-)

    Mais logo, continua o filme

    ResponderEliminar
  6. Campanha de solidariedade
    Todos por Cuba


    «Cuba está sempre por todos, é altura de todos estarmos por Cuba», apelam a Associação de Amizade Portugal-Cuba, o Conselho Português para a Paz e Cooperação, a Juventude Comunista Portuguesa, o Movimento Democrático de Mulheres e a Sociedade «A Voz do Operário», a que se juntam outras organizações.

    Por iniciativa da Associação de Amizade Portugal-Cuba, a que se estão a associar muitas outras estruturas (sindicais, do movimento da paz e outros movimentos sociais e políticos), está em curso uma campanha de solidariedade com Cuba, duramente fustigada, no final de Agosto e primeiros dias de Setembro, pelos furacões Gustav e Ike.
    A campanha «Cuba por Todos, Todos por Cuba» tem por objectivo fazer chegar ao povo cubano géneros alimentares de primeira necessidade (conservas, leite em pó, farinhas, massas e arroz, feijão) e recolher fundos para apoiar a reconstrução. Os subscritores do apelo que lançou a campanha contam vir a ter a participação de muitas mais organizações, entidades públicas e privadas e cidadãos. Com o documento, foram divulgados os contactos do secretariado permanente da campanha (que funciona na Casa da Paz, em Lisboa) e os endereços dos primeiros centros de recolha.
    No apelo, nota-se que Cuba é sempre o primeiro país a disponibilizar e a prestar auxílio alimentar, médico e técnico, a todos os povos e países vítimas de catástrofes naturais ou de outras calamidades, sendo o primeiro a oferecer ajuda aos EUA, quando das terríveis inundações provocadas pelo Katrina. Contudo, Cuba permanece sujeita ao criminoso bloqueio económico imposto pelos EUA, que já é o mais longo da história da humanidade.
    À semelhança de muitos outros países e organizações, por todo o mundo, é tempo de os portugueses furarem o criminoso bloqueio a Cuba e se mobilizarem para enviar para o país que está sempre na primeira linha da solidariedade internacional a amizade, o apoio e a ajuda que o povo de Cuba agora necessita - apelam as organizações que iniciaram a campanha.
    No Porto, a comissão regional contra o bloqueio e de solidariedade com o povo de Cuba, «Portocomcuba», iria ontem divulgar, em conferência de imprensa, os moldes em que vai levar a cabo uma campanha para envio urgente de ajuda às vítimas dos tufões.

    Destruição sem precedentes

    No apelo à participação na campanha, recorda-se que Cuba foi afectada, no espaço de uma semana e meia, por dois furacões e uma tempestade tropical. Sendo a destruição provocada enorme e sem precedentes, salienta-se que apenas a notável eficiência dos planos de emergência cubanos, para este tipo de situações, evitou que os violentos fenómenos naturais causassem um drama humano de grandes proporções, existindo contudo sete vítimas mortais.
    Num balanço oficial, publicado anteontem na edição digital internacional do Granma, considera-se os efeitos combinados do Gustav e do Ike como a acção mais devastadora na história destas fenómenos meteorológicos. Vento, chuva e inundações (também provocadas pela forte ondulação marítima) atingiram praticamente todo o País, provocando prejuízos estimados em cinco mil milhões de dólares, um valor indicado como muito preliminar.
    Os danos principais foram sofridos no parque habitacional, com mais de 444 mil fogos danificados (mais de 63 mil sofreram derrocada total). Os territórios mais afectados foram Pinar del Río e a Isla da Juventud (sobretudo pelo Gustav) e Holguín, Las Tunas e Camagüey (pelo Ike). Mais de 200 mil pessoas perderam as suas habitações, enquanto centenas de milhares estão em casas danificadas.
    No apelo da campanha «Todos Por Cuba» refere-se que, em algumas províncias, foram afectadas 80 por cento das habitações. Importantes infraestruturas, como estradas, rede eléctrica e armazéns de reservas estratégicas, foram severamente lesadas. Particularmente afectadas pela devastação foram as culturas agrícolas, o que já obrigou o governo cubano a recorrer a todas as reservas alimentares para atenuar os efeitos imediatos da escassez de alimentos.
    Só a Revolução evita que, perante prejuízos tão vultuosos, as províncias mais afectadas estejam declaradas zonas de desastre e os seus habitantes submersos em desolação, considera-se no balanço divulgado pelo jornal do Partido Comunista de Cuba, contrapondo que, pelo contrário, o que prevalece nessas regiões e em todo o país é a confiança em que ultrapassaremos esta situação e a certeza de que, unidos sob a direcção do PCC, desenvolveremos o intensivo e efectivo, ainda que prolongado, processo de recuperação e restabelecimento.

    Contactos

    Secretariado permanente: Rua Rodrigo da Fonseca, 56-2.º Lisboa, telefones: 213863375 e 213863575, 962 022 207/8, 966342254, 914501963, fax: 213863221, email: todosporcuba@gmail.com
    Centros de recolha em Lisboa - Armazém central: Alam. Afonso Henriques, 42 (junto à Fonte Luminosa, entrada de viaturas pela Rua do Garrido, lote 748); Assoc. Amizade Portugal-Cuba:
    Rua Rodrigo da Fonseca 107, r/c esq. Telef.: 213857305; CPPC (ver contactos do secretariado permanente); A Voz do Operário, telefone 218862155; MDM: Av. Alm. Reis 90, 7.ºA, telefone: 218160980; Junta de Freguesia de São Vicente de Fora: Campo Stª Clara, 60, telefone: 218854260; JCP: Av. António Serpa, 26-2.º esq., telefone: 217930973.

    ResponderEliminar
  7. KAOS~

    O pior é que temos multiplos comandos, porque cada uma das sanguessugas que se alimentam de nós, tem um exército de sanguessugas penduradas neles...
    O da Banca, o dos combustiveis, energia, etc...
    E os senhores tão fielmente retratados no teu boneco Tem o alto patrocinio desses, portanto há que corresponder aos tachos atribuidos, não é?

    beijos

    ResponderEliminar
  8. Esses abriram o caminho. Como se costuma dizer os grandes dão o exemplo. Depois...
    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Olá, amigo Kaos. Um bj para a Kaotica e os dois kaotinhas... hehe

    ResponderEliminar
  10. se bem me lembro... o filme acaba com eles encurralados na residência oficial, incrédulos com o facto de os portugueses terem escolhido outros para mandar na favela...

    NR. primeiro comentário, já muitas visitas. Excelente trabalho. Tens/ temos sorte (ou não) por ter um país e umas personagens tão ricas em futilidades e idiotices.

    ResponderEliminar
  11. Este trocadilho é de mau gosto.
    Vejo que continuas a branquear a criminalidade violenta e a desculpabilizar quem a pratica.
    É um bom sinal, significa que ninguém que te é próximo levou um tiro na cabeça ou uma navalhada no peito. Mas se isso alguma vez te tocar à porta (e espero que não toque), vais a ver que não tem graça nenhuma, nem há nada de revolucionário em defender escumalha mascarada de seres humanos que nem um tiro nos cornos merecem, que é como se resolvem estes casos (e muitíssimo bem!) na China, nos países árabes e em Cuba.

    ResponderEliminar
  12. PCP, um gang de Brasucas das Favelas?!... Cometem crimes violentos, estão em Portugal, habitam no deserto do Lino????

    JÁ SEI!... O governo quer aderir ao PCP!
    Mas não vai ter sorte nenhuma, que no PCP esta escumalha não tem lugar.

    Estou a brincar, mas para te ser franco, não acredito em bruxas, mas que ele à cada uma!... Eu acho que o nosso desavergonhado Desgoverno constituído e formado pelos maiores filhos da puta que em algum período da História deste País, estiveram no poder, mesmo o botas S, era um ditador, sim um filho da puta, mas era um filho da puta sem máscaras, para além de fazer questão de não ser corrupto, no sentido de se encher a si e aos seus, coisa que para estes é o mais normal e usual.
    Agora sim chegaram ao ponto ignominioso, de criar este género de notícias, que aproveitando a sua campanha de aterrorizar o povo Português, interligam terrorismo urbano e delinquência, com requintes de malvadez, colando a margem sul que sempre se mostrou maioritariamente comunista, associando quase que por uma falsa ingenuidade, o nome de PCP.
    Meus caros estes pseudo-merdas socialistas que engordam com o produto do saque que fazem a todos nós enquanto desgoverno, para além de estarem a dar mostras de grande xenofobia face aos Brasileiros, a mesma que fizeram a quando do arrastão numa praia da linha, desta feita com supostos emigrantes africanos, arrastão tão empolado na nossa profundamente manietada comunicação social e ninguém viu, apenas ouviu nos Mass Media. Estes energúmenos socialistas que nos governam, vêm agora procurar de alguma forma dar uma ideia de conotação de delinquência ao PCP, não ao alegado Primeiro Comando de Portugal, mas sim ao Partido Comunista Português e, apoiados pelo papel higiénico usado mais lido de Portugal, o pasquim Correio da Manhã, essa pérola da literatura portuguesa.
    Estes gajos, quando nós pensamos que não poderiam descer mais baixo, surpreendem-nos, pois conseguem ser ainda mais baixos que as arganassas de esgoto de Mafra.

    Eles é que são a delinquência, eles é que cometem crimes violentos contra os Portugueses, ELES APROVARAM O IGNÓBIL CÓDIGO DO TRABALHO, CONVERTENDO TODOS OS TRABALHADORES DE PORTUGAL EM TRÁFICO DE CARNE HUMANA PARA SER MANUSEADA COMO GADO.

    Obrigado aos que votaram em tamanhas BESTAS, obrigado por nos terem transformado em escravos sem direitos.

    A REVOLUÇÃO ESTÁ EM MARCHA!

    ResponderEliminar
  13. KAOS,...meu caro com esse trocadilho maldoso mostraste o filhinho da puta que és....vai ´pró caralho...não tens nem nunca terás nível para fazer parte desse PARTIDO.... tu e os pseudo revolucionários que o Zé Manangão caracterizou muito bem....Revolucionários Independentes....ora vão mas é todos pó caralho,...seus falsos, betinhos revolucionários de pacotilha...o que vocês querem sei eu !!!!

    ResponderEliminar
  14. Muito mau gosto. Depois de ter sido roubada duas vezes à porta de casa, à segunda sob ameaça de navalhas, não acho mesmo graça nenhuma ao que escreveu.
    Ana

    ResponderEliminar
  15. A descompensada continua por aqui, a multiplicar personagens, em vez de ir ver as novidades no
    http://emailsdemessalina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. kaos,

    Por acaso não conheces ninguem do SEF??? era só para lhes perguntar, como foi possivel entrar estas pessoas sem documentação e se instalarem no nosso país...

    Devem ter chegarado em algum vôo na hora do jogo da liga do não sei o quê... e o pessoal do SEF estava ocupado!!!!

    Prabens pelo teu blog, vou voltar

    Um abraço

    ResponderEliminar
  17. Mais algumas caras no boneco e não se perdia nada... Não me pergunte, caro Kaos, quais - eu não faço distinções - há muito que considero que quem naquela casa "trabalha", não é de confiança.

    Quanto ao possível mau gosto do boneco, por causa do crime violento - POR FAVOR!!! Por estas e por outras é que ninguém diz nada sobre nada, tudo é proibido. ALGUÉM QUE CONSIDERA ISTO DE MAU GOSTO SABE O SIGNIFICADO DA PALAVRA "ANALOGIA"????? Tenham paciência, que eu perdi-a...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger