domingo, setembro 14, 2008

Vá pró caralho Sr. Bush

Pró caralho Bush

Vi muita gente a criticar o Chavez por mandar os americanos à merda, por os mandar para o caralho. Vi mesmo algumas comparações ao Bicho da Madeira. Mas, há uma diferença e uma justificação. O Chavez, como o Morales na Bolívia não lutam pelo espectáculo ou por mais um bocadinho de fama, lutam pela vida. Basta lembrar a triste história das intervenções Americanas e da CIA na América Latina, os assassinatos, os golpes de estado que financiaram, as ditaduras que apoiaram para entender isso. Os Americanos não aceitam ter no seu quintal, ali tão perto de casa, gente que não se vergue, que não seja seu capacho. Guerras, precisam delas, a sua economia vive delas, mas longe, suficientemente longe para evitar os estilhaços. O Chavez, o Morales, líderes eleitos pelo seu povo, estão a lutar pelas suas vidas assim como muita gente na América Latina e o inimigo vem mesmo lá de cima, dos Bushes da América.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

59 comentários:

  1. Este Chavez tem o condão de me divertir. Mas eu divirto-me com a verdade dita em tom jocoso - como nos habituamos a isto em tempos de censura! Bem, este senhor Presidente disse aquilo que todo o mundo gostava de dizer ao Império do Sangue: vão para o caralho. Sou novo nisto, nem sequer sei se posso escrever esta palavra aqui... Mas está feito. Adiante. Mas Chavez não é o único. Putin mandou o braço legitimo da guerra americana ao Mundo, a NATO, às urtigas. Evo Morales enviou o pseudo-embaixador do Império para casa, pois o homenzinho CIAnoso apenas estava ali para começar uma guerrazita civil e instaurar de novo a ditadura militar. Haja coragem - haja mais Chavez, Putins, Morales ou Fideis, mas haja coragem, carajo!

    ResponderEliminar
  2. Apenas lembrar que todos os golpes realizados na América Latina, para além do patrocínio da CIA e dos EUA, nas décadas de 50, 60, 70,.., do século xx,também contaram com a ingerência da Mafia e da P2, estabelecendo, em paralelo, as grandes rotas lucrativas do narcotráfico, venda ilegal de armas,etc,etc...
    Não sei é se os Russos da actual oligarquia mafiosa são bons amigos para alguém!...

    ResponderEliminar
  3. Também não sou apologista da política do "inimigo do meu inimigo meu amigo é". Mas isso de oligarquia mafiosa russa só me cheira a mais do mesmo. E não é bem o caso. A Mafia russa é uma importação americana, não uma invenção russa. E quem me dera, que de uma vez por todas, e desde o colapso da URSS, alguém faça frente a esses cabrões. Os russos, no caso da Geórgia, não só agiram com legitimidade, como ajudaram o mundo a conhecer o genocídio que o sr. Sacanashivli promoveu contra os russos ossetas e abcases. Por outro lado, Putin compreendeu, como haviam compreendido Chavez e Morales, que os Estados Usurpadores da América só podem ser verdadeiramente atingidos num ponto: na energia. Que se lixe o terrorismo, a NATO, os Direitoa Humanos ou a Democracia! O mundo é governado pela energia, e quem a tem, neste momento, faz dela o que quer, como Chavez ou Putin. Qual é a diferença? Um falar espanhol e o outro ser eslavo? Não chega - começo a admirar Putin como admiro Chavez - porque tem "cojones". Isso da oligarquia é demasiado vazio de conteudo intra escroto para servir de argumento...

    ResponderEliminar
  4. O Chavez não dá espectáculo??! Claro que dá. A sua pose não engana. O Chavez adora aparecer nas TV's do Mundo inteiro. O Evo, esse tem a vida muito mais dificultada. Os Bolivianos são muito mais atrasados do que os Venezuelanos.
    Apesar de tudo o Chavez deve ser o Alberto João lá do sítio. Faz de propósito.

    ResponderEliminar
  5. Não confundam as coisas - o Chavez, o Alberto João lá do sítio???? Pelo menos, o Chavez tem amigos... e mais do que ele próprio pensa, aposto. Já o Jardim... até a amizade do sr.Silva e do sr.Santana se foi...

    ResponderEliminar
  6. mMais uma vez os apologistas da Liberdade (a deles apenas), procuram colocar a bota na garganta de um país que democraticamente elegeu por sufrágio universal de 1 homem 1 voto,coisa que os EUA não fazem ideia do que é!... Pois usam um sistema colegial, onde a minoria se sobrepõe à maioria, lá se vai o conceito de democracia, não passando a espressão "American way of life" de um conceito fascista modernamente conhecido por neoliberalista.
    A Besta Norte Americana, que desde sempre interferiu de forma assassina na América Latina, colocando e derrubando a seu belo prazer presidentes e estados, lembrem o Chile, lembrem o Panamá, etc., na sua procura desesperada de roubar o crude dos países produtores, nem que para isso assassine todo um povo, ataca agora a Bolívia, instiga, arma e apoia os militares bolivianos, através de um genaral que é o CEMFA, prometendo-lhe o lugar do poder na Bolívia e a garantia de um apoio sem limites, para este governar e massacrar o seu povo até à exaustão, desde que os EUA possam roubar gratuítamente o crude deste país, sobre o sangue do povo boliviano.
    Abençoado Hugo Chavez, com eles bem no lugar, que se foda George Bush e o seu bando de assassinos sem escrúpulos.
    Morte aos imperialismo Norte Americano e a quem o apoiar.

    A REVOLUÇÃO ESTÁ EM MARCHA!

    ResponderEliminar
  7. Amigo e camarada Cirrus, sou obrigado a intervir para apoiar 100% o meu amigo. Putin, Chavez, Morales, Correa, Fidel, são pedras no sapato dos filhos da puta dos imperialistas americanos e ao contrário do que você disse é mesmo assim porque se justifica, ou seja é isso mesmo o inimigo dos meus inimigos meus amigos são ! na actual conjuntura é exactamente assim!!
    Comparar Chavez com Jardim só mesmo esse idiota chapado desse tal Leitão, vê-se a besta quadrada que deve ser,...ou será mais um reaça ?? e isto não é uma questão de opinião, isto é não ter cultura política no míninmo, para não lhe chamar outra coisa. Continue, que gostei da sua intervenção. Abraço!

    ResponderEliminar
  8. Meu caro Mugabe, não sei que lhe diga, pois sou novo nestas coisas de blogs e não conheço ninguém por aqui.

    No entanto, esta questão do Chavez diz-me algo. Estive recentemente na Venezuela e fiquei admirado com o que encontrei naquele país. O carinho brincalhão do povo pelo seu presidente impressionou-me, e o que me disse imediatamente que ele era um democrata corajoso foi o ódio que as classes mais altas do país lhe dedicam. Infelizmente, entre esses priviligiados, que se dedicaram, durante anos a fio, a explorar a pobreza do povo, encontram-se a maior parte dos imigrantes portugueses. Mas adiante.

    Sabe, vou muitas vezes para os lados do Médio Oriente, onde nutro algumas puras e óptimas amizades. Ver o que vejo naqueles países, onde, ainda assim, a maior parte das suas populações tentam entender os interesses americanos na zona, justificá-los e quase aceitá-los, torna-me muito crítico acerca dos EUA.

    Viriato foi apelidado de agitador e terrorista no senado de Roma. Se calhar, ao mandar o Bush para o outro lado, Chavez provavelmente ganhou a reputação de louco perante o mundo, mundo esse que anseia por fazer o mesmo, mas que se acobarda e promove cimeiras em ilhas do Atlântico para decidir aquilo que estava decidido havia muito, por entre uns cafézinhos e buffets servidos pelos indigenas. Mas Chavez ganhou outra coisa, e essa não tem preço: ao promover o referendo para a alteração da lei presidencial, ao perder esse referendo e aceitar a derrota como um sinal do seu povo de que ninguém é eterno, ao mandar os EUA à fava, ao acabar com TODOS os impostos individuais na Venezuela (pagos pelo crude, actualmente), Chavez ganhou a admiração do seu povo, que neste momento não se confina à Venezuela, mas sim a toda a América Latina, e talvez mais além. Tem tomates, e não é definitivamente como o Jardim, pois quando fala, faz - não manda só as papaias para o ar, apanha-as e serve-as bem geladinhas com taças de espumante Cava a acompanhar.

    Haja tomates, e outro que os tem, penso que indubitavelmente, será o nosso amigo Putin, que não vai na conversa e trata de limpar a sinistra campanha de terror do Sacanashvili, ao mesmo tempo que envia a mensagem aos americanos - cuidadinho, que isto não é bem o Panamá...

    ResponderEliminar
  9. Que Chavez está a fazer pela vidinha dele, disso não tenho dúvidas! Agora, que está a fazer pela vida do povo venezuelano, isso sim é que é mais discutível! Chavez não luta pelo espectáculo... ele É o espectáculo... é a encarnação em pessoa do show off e estou certo de que fará tudo o que puder para se manter agarrado ao poder, por muitos e bons anos.

    ResponderEliminar
  10. Este juiz da meia tigela e o leitão são uns pontos são o q se chama em anglo-saxónico de 'wise-guys' ou seja,xicos-espertos!Os independentes q passam a puta da vida deles a votar no PS ou no PSD e portanto,têm o background deles em grande consideração como 'acima de tudo'.Assim,até aposto q o medievo do dalai lama é um gajo porreiro pq o richard gere o diz ou os media de 'referência'.O Albert John Garden é um grande governante ,a Manela,aquela pessoa horrorosa(Foda-se,o q é q andam a fumar os experts da imagem do psd?)
    são todos gente do melhor.Estive agora em Bragança e vi bem o q são as forças vivas da região:aquela pandilha do PSD metida na construção civil e na câmara a orientarem-se;da Madeira nem falo...
    Podem os dignissimos leitores lerem o Pravda(q está privatizado,logo bom para os imparciais da merda lerem tb) e vejam a resposta à Palin sobre a guerra na Rússia-está delicioso,mormente quando elogiam o 'trabalho' dos conselheiros militares americanos na Geórgia.
    Hajam burguesias tanto russas,como iranianas,chinesas o q for para mandarem os donos do mundo à merda.

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente a Revolução não está em Marcha.

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente, a vontade de uns é incompatível com o que poderia ser melhor para todos. Há, por cá também, quem faça pela vida e lute contra os poderosos. Com apoios de base revolucionária que os colocam na rua sempre que se aproximam do banco dos "arguidos" e apoiam socialmente os marginais e dependentes vítimas de uma sociedade em fuga para o socialismo. Infelizmente, repito, a inteligência desses "PIGS" limita-os ao assalto à mão armada barato e ao roubo por esticão. Será que ainda não descobriram onde está o dinheiro? Ou os assaltos às gasolineiras é menos penalizado nos tribunais do que o carjacking na Quinta da Marinha?

    ResponderEliminar
  13. Não vejo qual o mal que Chavez fez ao seu povo- ver a evolução socila e económica daquele povo nos últimos anos é simplsmente algo de espectacular. Só quem nunca foi lá pode falar como o sr. Juiz falou. Mas enfim, cada um enfia a carapuça CNN ou CBS que quer. Como conheço a realidade, penso que posso falar dela. Quanto ao sr. Juiz... vá lá e fale com aqiela gente, pergunte se eles voltariam a votar nas Manelas lá do sítio, se deixariam o estado inverter de novo o rácio de exploração do crude a favor das companhias petrolíferas estrangeiras. Se estariam dispostos a pagar de novo IRS, IA, IVA e tudo o mais que o senhor Juiz paga. Então, e só depois disso, venha com essas conversas de "todos são ditadores e querem é o poder". Nem todos são Manelas, sr. dr. Juiz.

    ResponderEliminar
  14. Cirrus, o povo venezuelano saiu à ruas para festejar a derrota do presidente Chávez no referendo que lhe daria a possibilidade de se manter no poder indefinidamente.

    Cirrus e Anónimo, a ver vamos se antes de 2012 não terão que engolir aquilo que eu afirmei acima: "estou certo de que fará tudo o que puder para se manter agarrado ao poder, por muitos e bons anos".

    Aprendam a respeitar as opiniões dos outros, sim?

    ResponderEliminar
  15. Alguém sabe como se preenche a ficha de inscrição na Opus Dei?

    ResponderEliminar
  16. A cirrus...
    Esqueci-me de incluir, acima, em trabalho de parceria com a Mafia e a P2 italiana, a preciosíssima e "santa" colaboração (na lavagem de dinheiros, negócios ilícitos de acções de empresas e bancos, narcotráfico, fabrico de preservativos, venda ilegal de armas...) do IOR...do bispo Marcinkus...

    ResponderEliminar
  17. Sr. Juiz, se se desse ao trabalho de ler o que escrevi antes, talvez não afirmasse coisas dessas. O pvo venezuelano sabe que ninguém deve manter-se no poder indefinidamente, e Chavez aceitou a derrota com fair-play. Que me lembre, ninguém saiu à rua com armas a tentar iniciar uma guerra civil, como agora aconteceu com os americanistas seus amigos na Bolívia, que se recusam a aceitar o voto do povo. No entanto, confundir maturidade democrática de um povo com descontentemento é algo que só acontece na cabeça de alguns - talvez na sua.
    Mas tem toda a razão, cada um tem as suas opiniões. Eu vou contra a sua, mas estou a argumentar saudavelmente, não o mandei calar nem o insultei em qualquer das suas vertentes intelectuais, apenas frisei o facto de conhecer a realidade do país em questão, e relatei o que vi. E se usar o dinheiro do petróleo para suprimir impostos não é utilizar a riqueza do país em prol do povo, então com certeza me poderá dizer, segundo a sua respeitável opinião, do que se trata.
    Admito que Chavez que quer pegar ao poder - como todos, nesse aspecto. O problema dele, se calhar, é que não tem dinastia montada, como os Soares, os Kennedys, Bushs e outros mais deste mundo. Putin é que a sabe toda - para bem dele e do equilíbrio mundial, daqui a 4 anos será de novo presidente.
    Neste ponto, aceito a sua opinião e até concordo com ela.

    Um abraço para si deste seu amigo que há-de sempre respeitar as suas opiniões - não sou é obrigado a concordar sempre com elas.

    ResponderEliminar
  18. Tal como disse, antes de 2012 ainda vou dar uma gargalhada com essa do "Chavez aceitou a derrota com fair-play". Aliás, só de recordar o discurso e as entrevistas hipócritas que ele deu após a derrota no referendo já me estou a rir. Daqui a uns tempos vamos saber o real significado do enigmático "por ahora" que Chavez fez questão de frisar :)

    ResponderEliminar
  19. E, já agora, depois de V. Ex.a ter afirmado acima "Como conheço a realidade, penso que posso falar dela. Quanto ao sr. Juiz... ", escusa de vir com falinhas mansas e dizer que respeita muito as opiniões alheias porque claramente não o faz. Sente, sim, uma necessidade de recorrer ao argumento do "você não sabe do que está a falar" para impor a sua opinião sobre a dos outros.

    ResponderEliminar
  20. Antes um ditador que alimente o seu povo, que um filho da puta de um americão que o foda.
    O problema é que na UE o levar no cú dos americães tornou-se o gozo preferido dos neoliberais.
    A prova de que falo verdade são estes opinadores que se escudam no ataque dos outros às suas ideias de merda, alegando falta de respeito pelas opiniões dos outros.
    Pois caros rabetas Juíz e Leitão, vão para o caralho com as vossas opiniões.

    ResponderEliminar
  21. lol... é por estas e por outras que eu evito comentar blogues mesmo que às vezes até tenha vontade de deixar algumas mensagens, até para inventivar um pouco o trabalho dos criativos como o Kaos. A gigantesca quantidade de pessoas que vem para a net despejar cobardemente as suas frustrações não permite expressar opiniões!

    ResponderEliminar
  22. O imperialismo americano nunca deu nada aos pobres da américa latina. Costumam dizer-me:
    - Em Cuba vive-se mal!
    E eu respondo:
    - Dá-me um exemplo de um país da América Latina, com governo pró-americano, onde se viva melhor do que em Cuba!
    Calam-se sempre! Viva o Fidel, O Chavez, o Morales e todos aqueles que ousam desafiar a omnipotência americana!
    Um abraço de esperança

    ResponderEliminar
  23. Parece que temos aqui mais um confronto de ideias um tanto ou quanto agressivo.
    Mas é isso que dá gozo, ver onde se encontra o ponto de ruptura desta pseudo democracia.
    Caro Zé Leitão, não pude deixar de ver o que escreveu, sobre o facto da revolução estar em marcha, escreveu a palavra "infelizmente" a revolução não está em marcha.
    Pois caro Zé Leitão, acredite que está e, garanto-lhe que não minto.
    A revolução terá que se passar pela mudança de mentalidades e, está a passar. São cada vez mais e mais aos milhares que se estão a insurgir contra esta oligarquia de alternância sem alternativas, o proteccionismo à corrupção, à manietação do poder legislativo e judicial, ao descarado furto por parte destes governos do património Português, à atribuição de avultadas verbas públicas a instituições privadas sem retornos compensatórios para Portugal e para os Portugueses, a manietação chantagista dos “Mass Media”, com formulação de opiniões preconcebidas e estruturadas de forma a se repetirem tantas vezes até que sejam verdades induzidas nas mentes de um povo reduzido à condição de absurda tacanhez, de a elaboração de um ensino deficitário produzindo licenciados ineficazes e incompetentes, onde um curso se consegue não pelo conhecimento mas pelo peso da carteira dos progenitores.
    Engana-se caro Zé Leitão, engana-se e muito, a revolução está em marcha, se não tiver a coragem para a acompanhar afaste-se e recolha ao quarto e agache-se no canto mais fundo que nele houver, ou então tenha a coragem de se juntar a ela, pois se for contra ela, então pereça!

    Só este aparte sobre a Bolívia, Venezuela, Cuba, Chile, etc.
    Ante a possibilidade de um ditador estrangeiro me vir matar, prefiro apoiar um ditador meu e matar o estrangeiro.
    Que a Bolívia não se transforme num outro Chile, se Chavez intervier eu apoio-o a 100%

    A REVOLUÇÃO ESTÁ EM MARCHA

    www.revolucionaria.wordpress.com

    ResponderEliminar
  24. Evo Morales foi eleito pelo seu povo com 64% dos votos.
    Ao nacionalizar alguns sectores económicos e os interesses do gás e do petróleo mexeu com o interesse das grandes companhias norte americanas.
    O embaixador norte americano em La Paz era o mesmo que estava no Kosovo, pode-se imaginar o desfecho?
    Está em curso na Bolívia já uma guerra civil, a dos ricos contra os pobres.
    Quanto a Hugo Chavéz, este até pode ser meio bronco, meio estúpido e ter comportamentos por vezes menos próprios.
    Mas, recuemos no tempo, a Venezuela, antes de Chavéz, será que se vivia melhor duvido?
    Os pobres viviam em favelas, não havia classe média e os ricos viviam em condomínios fechados rodeados de muros, seguranças e fortalezas.
    Chavéz pelo menos veio redistribuir os rendimentos por todos, nacionalizou e bem alguns sectores da economia e meteu o dedo no nariz do Sr. Bush.
    Muito mal tem os senhores da Casa Branca tratado o seu quintal dos fundos.
    Há um ditado que diz quem semeia ventos colhe tempestades.
    Agora quanto a Cuba e a Fidel Castro, pode-se dizer mal de Fidel e de Cuba, mas os senhores que abrem a boca para dizer disparates devem pensar duas vezes, porque o regime cubano tem acolhido e tratado as maleitas de inúmeros portugueses em vários campos da medicina: Oftalmologia, Ortopedia, Oncologia, Fisioterapia,...
    Maleitas que são da responsabilidade do Serviço Nacional de Saúde Português!
    Corem de vergonha socialistas e sociais democratas! Porque os médicos comunistas do Fidel ainda tratam da saúde a muitos portugueses.
    Claro que Fidel Castro, Evo Morales e Hugo Chávez não são nenhuns santos.
    E quanto ao Senhor Putin este tem as mãos sujas de sangue.
    Em tudo na vida é bom que haja um contraponto e mau seria que os EUA estivessem sozinhos na cena internacional.
    Caso contrário os Senhores de Bilderberg já nos tinham reduzido a todos a escravos.
    E não estaríamos a esta hora aqui a fazer comentários.

    ResponderEliminar
  25. Mário Nunes

    É ASSIM MESMO!

    Gostei

    Ouss

    ResponderEliminar
  26. Sr. Juiz, nunca fui conhecido por falinhas mansas. Mais a mais, até admiti estar de acordo consigo numa parte do seu pensamento.
    Mas não me faça sentir culpado por conhecer a Venezuela ou o Médio Oriente, só porque não os conhece. Não tenho qualquer sentimento de superioridade nesse sentido.
    Como já tinha dito, apenas expressei a minha opinião e contrapus a sua, porque não concordo com ela. A insistência em dizer-me que a não respeito deixa-me triste, pois não quero acreditar que, para que tenhamos uma conversa cordata e cordial, tenha que ser um yes-man e concordar com tudo o que diz. Não é nem democrático nem didáctico, uma vez que pode fazer encolher de certa forma a massa cinzenta, e eu quero, como o senhor, que esta se mantenha em boas condições.
    Não sou revolucionário nem reaccionàrio, provavelmente noutras questões verá que temos opiniões muito semelhantes. Nessas futuras situações, qualquer rancor que possa sentir em relação a mim pode toldar o nosso comum entendimento das coisas, o que por certo não desejará.
    Quanto a esta questão, como já tinha afirmado, concordo consigo na questão de Chavez querer perpetuar o seu mandato (ainda que através de eleições reconhecidamente livres - ele não queria ser proclamado ditador, apenas queria ter hipótese de se candidatar mais vezes a ELEIÇÕES). Agora, negar o que ele tem feito pelo povo da Venezuela, em detrimento de meia dúzia de betinhos que exploraram anos a fio esse mesmo povo, isso penso ser uma forma pouco clara de abordar o assunto. Mas se é a sua opinião, pois adiante, terá o seu direito.

    Abraço, tenho a certeza que seremos amigos.

    ResponderEliminar
  27. Que vida trista levam aqueles que não são independentes e não podem/querem/conseguem pensar pelas suas cabecinhas!

    Depois sentem-se obrigados a ter de defender ditadores, ladrões, criminosos e corruptos da pior espécie só porque estão convencidos de que esses são, apesar de tudo, menos ditadores, ladrões, criminosos e corruptos do que outros.

    Ai, como eu adoro a minha liberdade intelectual! Quanto a vocês, bem podem passar o tempo todo a gritar "CALEM-SE" a toda a gente, que ninguém se vai fechar a boca por vossa causa! :D

    ResponderEliminar
  28. O juíz que se apelida a ele próprio de meia tijela,...no fundo é um filho da puta reaccionário e fascista para quem não tenho obrigação de ter consideração,....é fodê-los para que não nos fodam...!!!!

    ResponderEliminar
  29. PS - A última mensagem que escrevi não foi resposta ao Cirrus, aparentemente escrevemos o comentário +/- ao menos ao mesmo tempo.

    Considero o "conflito" sanado entre nós, Cirrus. Até uma outra posta, então. Abraço.

    ResponderEliminar
  30. LOL! Mugabe, para quem tem um nickname como o seu... vir criticar o meu... tenha santa paciência!

    Epá, matem-se todos uns aos outros, pró e anti americanistas, tou-me nas tintas para vocês todos. Xau!

    ResponderEliminar
  31. Graças a Deus que não o faz, meu caro amigo. Senão, como me poderia considerar uma democrata, se o mandasse calar ou o conseguisse, por qualquer arte mágica?

    Como não sou mágico, por mim, pode gritar a liberdade o mais alto que quiser e puder, eu só terei de o deixar fazê-lo. Aliás, a mim e a todos os democratas, de esquerda ou direita, não me parece estranho que gritem a vossa opinião, uma vez que nós também emitimos a nossa.

    Não se cale, meu amigo, junte-se a mim e seremos dois a falar e a expressar a nossa opinião. Ainda que contrárias, já são duas! É disso que vive a democracia.

    Só não grite demasiado alto - faz lembrar aqueles discursos inflamados de ódio dos pequeninos homens dos anos quarenta, Hitler e Estaline, esses assassinos de grande quilate, que quase levaram à extinção a nossa raça humana. Também esles davam a conhecer a sua opinião aos gritos, não admitindo até que concordassem com eles.

    Parece quase (salvo as devidas proporções, estamoas afalar só de estilos de comunicação, entenda bem) o sr.Juiz, que, quanto mais concordo consigo mais esperneia que estou errado.

    Quanto a independência... Meu caro, por certo não conhecerá uma pessoa mais independente que eu, que condeno tanto os extremismos do Bloco de Esquerda como os fundamentalismos do PCP, como a pura falta de inteligência de PS e PSD. Do CDS, bem, nem precisamos de falar, não é? As minhas únicas dependências conhecidas e reconhecidas são o Glorioso eo tabaco. Graças a Deus, se ele existir... lol...

    ResponderEliminar
  32. Peço humildemente as minhas desculpas ao Juiz, pois pensei que estava a pôr em causa a minha independencia.

    ResponderEliminar
  33. Não é o que se diz, é a forma como se diz. E neste campo Chavez perde a razão toda, mas todinha! É como diz o "Juiz": pensem pelas suas cabecinhas, porque mandar americanos para o caralho é "bué fixe", mas não ajuda em nada este mundo...

    ResponderEliminar
  34. E eu até gosto de Hugo Chavez! Acho que faz falta ao nosso mundo e à América do Sul, pois deve haver pessoas a fazer frente à prepotência dos EUA, mas deve ser mais contido na forma como fala.

    ResponderEliminar
  35. Não posso deixar de concordar com AP - Chavez excedeu-se e excede-se frequentemente. Mas foi, como disse, "Bue da fixe". Mas, e ainda assim, se calhar, prefiro o estilo Chavez/Morales que o estilo Putin - o de fazer as coisas pela calada e não dar cavaco a ninguém (ainda que, insisto, tenha feito as coisas correctas).

    ResponderEliminar
  36. AP e os americanos ajudam alguém?
    São os maiores consumidores do petróleo venezuelano.
    Eles nesta história saem mais a perder do que a ganhar.
    Segundo a OPEP, a Venezuela é o 5º maior produtor mundial.
    Segundo as informações que tenho a Venezuela poderá ser neste momento o 3º maior produtor mundial.
    Porque é que o Bush anda a arrumar confusões entre a Venezuela e a Colômbia?
    Porque é que a América está a armar esta cena toda na Bolívia?
    Por causa do gás natural...
    Parece que na América Latina estão as maiores reservas mundiais de gás e de petróleo por explorar, está bom de ver o porquê desta confusão toda.
    Só espero é que o orgulho ferido de alguém não provoque uma nova guerra mundial...

    ResponderEliminar
  37. Escrevam isto, a Venezuela é o próximo, qual Irão qual carapuça, este fica para a Rússia.

    ResponderEliminar
  38. É capaz de ter razão, mas para mim é capaz de acontecer tudo simultâneamente, quer apostar?

    ResponderEliminar
  39. Errado meus caros. A Russia não tem interesse na desestabilização da região e além do mais tem a energia controlada e nas mãos, não vai chatear o Irão!
    Os EUA na Venezuela e Bolívia aí sim, pode tentar um conflito de grandes proporções para tirar dividendos e apossar-se das reservas energéticas (gás e petróleo)

    ResponderEliminar
  40. Reitero tudo o que o senhor Chavez disse mas que nenhum governo europeu tem coragem de dizer, são todos capachos do governos do Estado Usurpadores da América.
    Provavelmente deveria dizer americanos mas gosto de pensar que ha americanos inteligentes que também se opõe a tudo isto.
    Haja coragem de nos opormos a tudo isto!
    Digo "Fuck You American Government!!! 1000 yimes fuck you!!"

    ResponderEliminar
  41. Sim creio que sim que os EUA vão desestabilizar a Venezuela e a Bolívia.
    Mas quando me referia a tudo simultaneamente referia-me também a um ataque dos EUA ou de Israel ao Irão.
    Creio que a carne vai toda para cima do assador.

    ResponderEliminar
  42. Vou refazer um pouco o que disse. O Chavez tem o foclore do Alberto João. Alguém tem dúvidas?
    Agora o que é que isso tem a ver com o ter ou não ter "simpatia" com o Chavez? heim? hum?
    O Chavez é uma dorzinha de cabeça para os Americas? É. Isso é fixe? É. É bom ? não sei, se calhar é.
    Agora que o "manuel" posa para a fotografia, é arrogante, tem a mania que é melhor do que os outros, e gosta que o vejam como o "chico fininho" .... ai lá isso gosta.
    Portanto esse pessoal que escreveu algo aí para trás sem ter pensado nem um pouco, que "aguetem aí uns cavais". Senão quem faz más figuras são voçês, que apenas escrevem umas larachas para destabilizar e não para se chegar a uma base de enetndimento. Que é aliás o que faz falta. Porque cada um nós e todos em conjunto,faz um certo "finca pé" com a sua opinião ou com aquilo que escreve e não lê nem ouve com atenção.
    Se alguém aqui está com vontade de fazer alguma coisa para mudar seja o que for, então que se parta de uma base de entendimento, sem a qual não é possível começar alguma coisa.

    ResponderEliminar
  43. este anónimo sou eu...

    ResponderEliminar
  44. Logo vi.....só disseste merda !!!

    ResponderEliminar
  45. pá ó mugabe, tu és um bocado mal criado.

    ResponderEliminar
  46. e quero que tu te fodas !!!!

    ResponderEliminar
  47. Mugabe:
    Não te vou impedir de dizeres o que queres, mas pensas mesmo que há nmecessidade dessa linguagem. Só perdes a razão quando a tens.

    ResponderEliminar
  48. Tás incomodado com a minha linguagem,...ok! mas com a linguagem de fascistas e reaccionários que vêm práqui debitar provocações foleiras aí tásse bem,...olha a ti já eu te conheço e nunca me enganaste..!!!

    ResponderEliminar
  49. Não percebo a diferença entre o Chaves e o Sócrates.
    E sou completamente incapaz de atingir a profundidade do raciocínio de quem diz mal do Sócrates e bem do Chaves.
    Mas estou de acordo com os métodos do Chaves: quem não é a favor dele corta-lhe o pio ou fecha-lhe o blog.

    ResponderEliminar
  50. A diferença entre o Sócrates e o Chavez?

    Essa é muito fácil, Anónimo. Vais ao restaurente, pagas IVA. Compras um carro, pagas IA. Compras um apartamento, pagas IMT. Trabalhas, pagas IRS. Gastas água, pagas Taxa Ambiental. Compras tabaco, pagas IT. Bebes um copo, pagas ISBA. Vês TV, pagas direiro de passagem. Compras um terreno, pagas IS. Podia continuar por umas centenas de linhas.

    Na Venezuela, compras alguma coisa, pagas o que trazes. Trabalhas, recebes o ordenado, limpo e sem cortes. Precisas de um tractor para cultivar alguma coisa lá na quinta do teu avô, dão-te um. Precisas de uma camião para revitalizar o negócio, pagam-te metade. E, bem, a gasolina custa 7 cêntimos (a mais cara, 97 octanas), pois tens de pagar o ordenado ao homem que te abastece.

    Vês alguma diferença? Eu também não...

    ResponderEliminar
  51. Esta caixa de comentários vai merecer um texto meu, autónomo, mas ainda não é para hoje.
    Passem bem.

    ResponderEliminar
  52. Arrebenta, tu também és fresco...ganda "escritor" vai levar no cu

    ResponderEliminar
  53. Cirrus,
    Com tanto trator de borla porque é que a Venezuela deixou de ser auto suficiente em alimentos? Não vale dizer que os agricultores ficaram tão ricos que foram de férias para o estrangeiro.

    ResponderEliminar
  54. Independentemente do homem (Chaves) ser populista, pró-espectáculo e essas tretas todas, o certo é que arrebenta com a cabeça aos USA's e seus lacaios, essa é a verdade, manda os tipos pró caralho, à merda, até o rei se fodeu com ele, mas têm (quem não gosta dele) de lhe gabar a coragem, coragem que outros não têm. Fala para o Povo, com a voz do Povo, este percebe-o e está com ele, Chaves não se verga aos USA's nem a ninguém.
    Só por isso merece a minha admiração.

    ResponderEliminar
  55. Que eu saiba, não há qualquer país no Mundo, exceptuando talvez a Rússia, autosuficiente no aspecto alimentar.

    Por outro lado, talvez antes a Venezuela não necessitasse de importar tantos alimentos - 90% da população não comia, está fácil de ver... Quem não come não precisa de importar - hoje, eles comem quase como nós, e também querem comer um pouco de carne (também são gente). E simplesmente, têm dinheiro para importar, o que não acontecia dantes. Percebido, não?...

    A realidade é aquilo que vos descrevi e vi com os meus próprios olhos. Independentemente da opinião que possam ter sobre Chavez, no aspecto político, desde que inverteu o rácio para as empresas petrolíferas, muita coisa mudou na Venezuela.

    Por outro lado, já viram que, com a formação da PDVSA, só petrolíferas europeias trabalham na Venezuela? Pois é, as companhias americanas não se contentam com 25 ou 30% da receita... O que é um facto é que a PDVSA (Petróleos de Venezuela)constitui, desde a sua formação, uma fatia enorme do Orçamento de Estado, o que dantes não acontecia...

    ResponderEliminar
  56. Cirrus estou de acordo contigo, só não aceito que te dobres ao Juíz.
    Em tudo o resto tens razão e é mesmo como dizes, Caracas é fixe e aquele povo é bom.
    Deixa-os falar, só sabem as papas vomitadas pelos media a soldo.

    Ouss

    ResponderEliminar
  57. Só a Russia é que é autosuficiente em termos alimentares? Só de quem nunca ouviu falar dos excedentes agrícolas da União! Nem nunca ouviu nada sobre o Zimbabué relativo a este assunto. A Argentina, a Austrália, o Brasil, a Colômbia, etc...?
    Se não existissem muitos países autosuficientes em termos alimentares, há muito que a canibalismo estaria legalizado.

    ResponderEliminar
  58. Se calhar estamos a falar de coisas diferentes. Quando me refiro a autosuficiência alimentar, refiro-me a terem tudo o que normalmente cabe na ementa dos povos. Ora, o Brasil, com toda a certeza, é muito mau exemplo... como qualquer país tropical, por razões óbvias...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger