sexta-feira, outubro 24, 2008

Aih! que se enganaram ... ou não

 Finaciamento Partidos

"Os partidos políticos vão poder voltar a receber contribuições em dinheiro. Ao contrário da lei que desde 2003 proíbe as forças políticas de receber donativos em dinheiro o novo orçamento omite a expressão «são obrigatoriamente titulados por cheque ou transferência bancária», substituindo-a pela obrigatoriedade de os partidos em apresentarem extractos bancários dos movimentos de conta e do cartão de crédito.
Com as modificações feitas à lei deixam também de ser considerados donativos situações em que bens dos partidos são vendidos por montantes superiores ao valor de mercado."

O Ministro já veio desmentir mas, tudo isto acontecer no orçamento para um ano em que há três actos eleitorais, deixam ficar muitas dúvidas no ar. O PSD já veio protestar, mas todos nos lembramos do caso Somague, pelo que a moral não é muita e o CDS teve mais vergonha na cara e calou-se, não fosse alguém lembrar-se de lhe pedir que nos apresentem o tal Sr. chamado Jácinto Leite Cápelo Rego. Esperemos que a noticia publica deste caso venha a ser suficiente para os fazer recuar, pelo menos em palavras já o prometeram, agora falta ver se a “necessidade” que três eleições criam não lhes compra a decência, (se é que ainda a têm).

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

1 comentário:

  1. Nada me move contra os mercados de capitais, antes pelo contrário, pelas actividades que desenvolvo.

    Mas para quem há poucas semanas falou em "jogar na bolsa", como se a bolsa fosse um casino (para muitos é), este post ilustra a podridão e a hipocrisia deste Governo.

    Que cada um invista ou jogue o seu dinheiro na bolsa, é problema de cada qual.

    Que este bando de incompetentes arrisque o direito dos reformados em perigosas aplicações financeiras em época de tendência decrescente de longo prazo, é coisa bem diferente.

    Veja-se este post:

    http://doportugalprofundo.blogspot.com/2008/10/read-my-lips-scrates-e-o-dinheiro-das.html

    ResponderEliminar

Powered By Blogger