sábado, outubro 11, 2008

Nem carne nem peixe

Nem carne nem peixe

«O grupo parlamentar do PS vai apresentar amanhã uma declaração de voto, após a votação dos projectos de lei do Bloco de Esquerda e de os Verdes sobre o casamento entre homossexuais. Apesar de votarem contra os diplomas, os deputados explicam que estão a favor da união entre pessoas do mesmo sexo.»
in “Publico

Aqui está mais um daqueles casos em que a hipocrisia vale mais que a consciência. Se estão a favor têm de votar a favor porque não faz sentido dizer que um homossexual pode casar, só que mais tarde, que agora não nos dá jeito. Ou concordam ou não concordam, isto de não serem nem carne nem peixe não lhes fica bem. Tem do isto a importância que tem, aquilo que me choca mais é a falta de coerência desta gente e a falta de consciência. Como podem aceitar votar contra a sua consciência só para garantirem um lugar de deputados numa próxima legislatura? Como podem aceitar a disciplina de voto quando deviam representar os eleitores e não o partido porque foram eleitos? Como podem aceitar serem tratados como uma manada de carneiros que obedecem a tudo o que lhes mandam fazer? Onde está a coragem a e verticalidade desta gente? Triste Parlamento que é constituído por gente como esta.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

9 comentários:

  1. Muitos dos deputados são professores, sujeitos a julgamentos ad-hoc vulgo "avaliação".
    Não se pode obrigar o comum dos eleitores a ser deputado com disciplina de voto. Portanto, demitam-se.

    ResponderEliminar
  2. E se os homossexuais fossem seres com dignidade não votavam no PS/D,e no CDS!Mas, não são tão cretinos quanto aqueles que são espoliados e,no fim vão votar nos homossexuais não assumidos e homofóbicos e nos serviçais do Capital.Não sei se me estou a ser entendido.

    ResponderEliminar
  3. A FIBRA DO PORTUGUÊS COMUM É SER CORRUPTO NOS IDEIAIS,xico-esperto fodido(Atenção,não tou a ofender ninguém com o fodido).Enfim uma comunidade 'feia'....

    ResponderEliminar
  4. Já se percebeu que se votassem em consciência a lei tinha passado. É realmente duma suprema ironia, que quem votou contra, até venha depois dizer na tv que até está a favor. Mas como os gajos não são burros de todo (são apenas vigaristas), onde é que está a lógica do processo/sistema?
    É simples. É só para entreter!!!
    Enquanto se fala disto (ou do futebol) não se fala do resto… Esta votação tinha mesmo de acabar em confusão! Senão não nos esquecemos da crise; do lisboagate; dos doentes que no hospital de Almada para irem da ala onde estão, para a ala das urgências, têm de chamar a ambulância; da criminalidade; do Pedroso que ganha os processos à porta fechada, e dos processos que não ganha; dos computadores magalhães que há e dos livros que estão esgotados (Junior Língua Portuguesa 4.º ano p.e. - Texto Editora) etc, etc, etc…
    Não haja ilusões! O resultado foi combinado nos bastidores: convêm a todos os que estão a alimentar-se das tetas da República, na santa manjedoura de S. Bento…

    ResponderEliminar
  5. Uma empresa da Mota-Engil, (Jorge Coelhone) recebeu de prenda mais 27 anos para a exploração do terminal de contentores de Alcântara sem concurso público! Além disso a área que ocupa pode triplicar! Num diploma publicado a 23 de Setembro, o Governo incumbe a Administração do Porto de Lisboa (APL) de adjudicar directamente à Liscont (empresa detida maioritariamente pela Mota-Engil) a exploração do terminal por mais 27 anos e meio, ou seja, até 2042.

    Mas aonde é que pára o Zé? A oposição?!...

    Mais uns que também estão entretidos a mamar mas na manjedoura da CML…

    Coyote

    ResponderEliminar
  6. É como o argumento de que o país tem coisas mais importantes para debater do que o assunto do casamento homossexual. Como se os nossos governantes e deputados estivessem 24 h por 24h preocupados e concentrados a resolver os altos assuntos da nação! Não há tempinho para tomar café quanto mais...

    ResponderEliminar
  7. Independentemente daquilo que penso do assunto em questão, penso que a conduta do PS é lamentável. Neste aspecto, esteve bem melhor o PSD, ao votar contra sem disciplina de voto. Penso ter sido a abordagem mais correcta.

    Mas o PS apenas votou contra porque, uns meses ou anos mais tarde se vai vangloriar de ter feito a lei e de ser o partido liberal por excelência.

    Quanto a mim, penso que há sempre tempo para debater qualquer questão sujeita a legislação. Esta não é excepção. Agora, sinceramente, quem dá um chavelho por esta alteração? Deixem lá isso...

    ResponderEliminar
  8. Mas alguém ainda se admira com esta falta de seriedade do PS???? Se assim é estão a abrir os olhos tarde demais.

    ResponderEliminar
  9. O nosso amigo lmb postou uma resposta a este tópico num outro sítio, mas, basicamente, o que ele diz é verdade.

    Deixem-me apenas dizer que também eu me estou nas tintas para quem casa com quem, mas não deixei de referir a hipocrisia do PS.

    Independentemente disso, os homossexuais devem ter o mesmo direito que todos os outros, o de casarem com quem muito bem entenderem. Acho bem. Mas isso não altera o facto de o lobby gay estar a ganhar um peso desmesurado na sociedade portuguesa. Basta ligarmos a TV, há certos lugares que só se conseguem sendo gay. Porquê? Acham que só têm direitos? Também há deveres, meus caros. Basta ser gay e bem falante para chegar à Assembleia da República (alguns até chegam bem mais longe).

    Não sou homofóbico, tenho amigos gay e não me importo minimamente com a sua orientação sexual. Querem casar? Sejam muito felizes. Agora, deixem-se lá de "parades" e manifestações de indignação, a maior parte de vocês, graças ao facto de serem gays, são bem protegidos e têm os melhores empregos. Quando é que o cidadão normal, que não tem qualquer filiação, é defendido desta forma? Quem dá voz aos normais? Não bastaria ser cidadão deste país para que a nossa opinião contasse?

    Casem lá, sejam muito felizes, mas com a benção do PS, lá para o ano que vem. Depois, vão todos a correr votar neles, como fizeram nas eleições passadas, só por lhes terem vagamente prometido mais umas benesses.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger