terça-feira, dezembro 09, 2008

A Guerra da Esquerda

2009 O duelo

Muito já ouvimos falar de 2009, ano de todas as eleições, de crise na economia real, (como agora gostam de chamar ao aumento da miséria e da pobreza) e da guerra da esquerda portuguesa. Com a direita já bem instalada no seu destino para a próxima legislatura, falta saber quem fala em nome da esquerda neste país. Para mim, que acredito que importante não é comparar esquerdas e quem cresce mais ou menos, mas combater este capitalismo liberal que está a arrastar-nos para o buraco negro da miséria. Para outros, saber quem tem mais deputados é mais importante que impedir que tenhamos de sofrer mais quatro anos de Socretinices. Eu, por mim recuso-me a seguir esse caminho.

24 comentários:

  1. É pá , é fácil,...quem fala em nome da esquerda és tu,...não és revolucionário independente ? não és o esquerdista de sangue azul ? Força vai em frente,..protagonismo é contigo !!

    ResponderEliminar
  2. Pois, mas são assim os nossos políticos. Não interressam propriamente as pessoas, porque em primeiro lugar está o partido. As tacticas são mais importantes no sentido de conseguir mais protagonismo ou mais votos. A "esquerda" tem este comportamento desde há décadas. A "direita" sempre foi mais inteligente no que respeita a prioridades tacticas para concorrer a eleições ou para votações parlamentares. Mas a "direita" hoje já não precisa de grandes jogos ou contagens, porque está bem instalada no poder e assim vai continuar.

    ResponderEliminar
  3. Não Jorge, não falo em nome da esquerda que ninguém me passou procuração. Falo em meu nome e tenho sangue tão vermelho como tu ou qualquer outro. Nasci do povo e sempre vivi com o povo e com os seus problemas. O meu desejo é o de ver a direita derrotada, mas infelizmente os que o podiam fazer é que parecem estar mais preocupados com protagonismos, deputados e com o dinheiro que isso dá. A direita agradece

    ResponderEliminar
  4. Estou de acordo.
    Os oportunistas à esquerda do socratinismo (serão todos) consentem todos os atropelos ao governo,no engodo de lucrar nas urnas.
    Neste momento ninguém parece agir pelo interesse público.
    O que será ser de esquerda neste panorama?
    Apoiar os milionários do BE?
    Apoiar o partido que se diz seguidor do PCUS que entregou milhões de almas inocentes ao Criador,a pretexto de uma concepção do mundo que nunca passou de uma quimera?

    ResponderEliminar
  5. Fujam dos vermelhinhos em guerra.

    ResponderEliminar
  6. Definitivamente não entendo este país, nem os portugueses! Somos a penúltima nação da europa a 27, quer no desenvolvimento económico, quer na qualidade de vida dos cidadãos! Nos últimos anos regredimos em poder de compra para níveis insustentáveis e os lorpas dos tugas continuam empenhadíssimos, em renovar a maioria do injinheireiro.
    Mas será que esta gente endoidou!? Não sentem na pele a miséria que se abateu sobre uma fatia significativa da população, enquanto os verdugos de colarinho branco enriquecem, protegidos pela classe política!?
    Alguém consegue compreender esta inércia do tuga face esta continua roubalheira!?
    Que mais faltará aos lusitansos para constatar que somos todos nós, mais de 80%, os excluídos do sistema e que andamos a sustentar uma mainoria de pançudos!? Não representamos nós uma maioria confortável, o suficiente para acabar com as mordomias dos "vitinhos" e dos socretinos que enxameiam os corredores do poder, nas próximos actos eleitorais!? Quantos anos mais serão precisos!? 48!?

    ResponderEliminar
  7. Venho do Blog DEMOCRACIA EM PORTUGAL porque um amigo me sugeriu ir lá ver uma notícia sobre a Odete Santos. Se for verdade (alguém que ajude a esclarecer pf!) a coisa é engraçada... mas não inesperada! Basta ver as casinhas atribuídas pela CML, e o que não deve ser o festival de casinhas por esse país fora, e dá p'ra todos os gostos: PP, PSD, PS, PCP, BE...
    Cá por mim não voto em partidos do sistema. Vou votar no Garcia Pereira, que se quisesse vender a alma ao diabo já se tinha associado a um padre tipo Louçã, ou a um operário tipo Jerónimo. E como já alguém referiu, se o KAOS avançar prometo reconsiderar o sentido do voto.

    ResponderEliminar
  8. Não acho que se deva fugir dos partidos de esquerda que, apesar das suas indefinições e incompreensíveis ataques mútuos, são os únicos partidos com capacidade para remover deputados à direita.

    Quanto ao resto... não é oportuna esta guerra entre as esquerdas. Não me parece que haja grande intersecção entre os eleitorados naturais do BE e do PCP. Isto será mais ou menos assim: quem é mais susceptível à propaganda anti-comunista poderá votar no BE; quem não vê grande sentido nas teses anti-comunistas poderá votar no PCP. Seria útil que ambos os partidos entendessem isso, talvez depois pudessem desenhar uma estratégia para se apresentarem as eleições evitando ataques mútuos e concentrando-se nas propostas políticas para resolver a situação calmitosa do país.

    ResponderEliminar
  9. houvimos não, ouvimos.

    ouvimos de ouvir e não de haver, corrijam lá isso sff.

    ResponderEliminar
  10. Spiritwolf:
    Tens toda a razão. Obrigado

    ResponderEliminar
  11. Que grande cavalo de batalha se faz com esta pseudo-guerra...
    Se houvesse menos abstenção e os indecisos tivessem indecisos se votavam PCP ou BE estávamos nós bem!

    ResponderEliminar
  12. Se o Kaos avançar ??? prá onde ??? este deve ser atrasado mental....! já deve ter visto a adesão dele na manifestação que ele patrocinou e foi um fiasco....o Kaos não passa dum pedante com nhaca de galinha na cabeça...só isso !!!

    ResponderEliminar
  13. Como não me vejo representado em qualquer partido, nas próximas eleições voto na OPOSIÇÃO. É-me indiferente se é o partido A, B ou C, desde que tenha a certeza que não virá a constituir governo. O meu voto será um pequeníssimo contributo contra a maioria de um qualquer partido: ditadura, NÃO!

    ResponderEliminar
  14. Quis dizer, maioria absoluta.

    ResponderEliminar
  15. Ò Jorge,
    Não és o atrasadote mental que vem para aqui dar como exemplos de democracias Cuba, China, Vietname, Laos e a Coreia do Norte? Que os tibetanos são chineses?
    Em que município é que o PCP te deu uma casa? E em que Câmara é que te deram emprego sem concurso público como a Constituição determina? Só por cunha é que te empregas, porque és burro demais para passar de moço de estrebaria.
    E já foste ao psiquiatra para tratar dessa obsessão anal? Esse trauma com que ficaste, depois de um marinheiro americano não te ter tratado com meiguice, ali na zona do Cais do Sodré onde ocupavas o tempo?

    ResponderEliminar
  16. Deixem-se de merdas, vamos falar de coisas sérias. O PC é isto, não muda, mantém a linha estalinista e pronto, o que querem, queriam o PC aliado ao BE, ambos são teimosos e conservadores, como alguém já disse são como os outros, quantos mais votos melhor, um deputado a mais é uns euritos nos cofres ou nos bolsos de alguém, aqui já não tenho a certeza. Esta gente está-se nas tintas para nós, querem poleiro e portagonismo, o povo que se foda. São todos iguais, uns mais popularuchos, outros mais get-set, outros mais caviar, outros menos, mas todos chafurdam no mesmo tacho. Pergunto: quem não quer a união das esquerdas, ou melhor: quem quer afinal a união das esquerdas, será o PC, o BE, o MRPP, o POUS, sim quem não quer a união?????????

    ResponderEliminar
  17. Anónimo das 10.29 (ganda nome) é pá, já vi que és xuxa e pelos vistos o vício da xuxaria já tomou conta de ti...porque andas com certeza a comer o Kaos, até estás a desafiar o gajo para se candidatar ahahahahahahahahh que tansos !!!

    Com esquerdistas inconsequentes como vocês podemos nós bem, agora vê se deixas os putos em paz, que ser pedófilo como tu é triste... (também ias a Elvas ? )

    ResponderEliminar
  18. Para bem deste país, Sócrates governará mais 4 anos.

    ResponderEliminar
  19. Toca-se na vaca sagrada PCP e aparece logo esse atrasado mental do mugabe travestido agora de jorge.

    Escreve mal como a porra mas esmera-se nos palavrões.

    E criou um pai um filho para isto!!!

    Vai lavar a boca com sonasol óh porco!

    Desculpa lá óh kaos este aparte.

    Quanto a votos a minha opção desta vez é na esquerda, não do PS mas no garcia pereira.

    A corja reinante merece levar com um gajo destes na assembleia.

    Tenho dito.

    ResponderEliminar
  20. ahahahahaha ó paneleirote anónimo....com que então agora queres que o Garcia Preira te vá á peida ???? esses é que são a esquerda ? Garcia Pereira e PS ??? ahahahahah vá põe vaselina senão ficas com o rabo todo inchado como o macaco...a malta xuxa vai-te passar toda por cima,....!!!

    ResponderEliminar
  21. Jorge,
    O teu PCP vale o mesmo que valem os outros.
    É preciso ser completamente daaaa para não perceber que aqui não evangelizas ninguém.

    ResponderEliminar
  22. É por essas e por outras, que o PNR ainda há-de ser governo.
    Um com a ordinarice, não vê que prejudica o PCP
    Outros, pelo simples facto de serem geneticamente anti PCP, dúvido que saibam sequer porquê.
    Outros, porque acham que só á porrada na rua contra tudo e contra todos é que vão democratizar o país.
    Mas que lindo bouquet me saiu este blogue.
    Os desenhos são muito bons, infelizmente já não posso dizer o mesmo das ideologias que por cá reinam, é que em nada diferem do PS e do PSD, isto parece assim mais uma salada BE
    PSD+PS = Prepotência
    PSD+BE+PS = Prepotência com ar democrata
    PCP = Inimigo Público nº 1
    PNR = Capta a maioria silênciosa dos abstencionistas e absentistas e ganha por maioría absoluta, com 70%
    Vejam o lado bom da coisa, ao menos tinham um governo estável por mais 50 anos.

    Goëring Bakunine Leon Josef Marx

    ResponderEliminar
  23. Felizmente para desorientados mentais existem essas opções democráticas tipo Coreia do Norte.

    ResponderEliminar
  24. Foi divertido!...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger