quinta-feira, dezembro 11, 2008

O Peregrinação Sindical

Fatima

A Plataforma Sindical dos professores vai reunir-se esta terça-feira com o presidente da Conferência Episcopal para discutir com Dom Jorge Ortiga o estado da educação e os principais problemas das escolas.
Mário Nogueira nega que esteja a caminho de Fátima à procura do apoio da Igreja Católica, mas admite que, depois de escutar os sindicatos, esse apoio acabe por surgir.

Como não sou lá muito católico, preferia ver o Mário Nogueira usar o seu tempo, reunido com professores nas escolas para ouvir sugestões e as ideias dos professores. Afinal vem aí uma reunião com o Ministério da Sinistra e temo que possa haver por lá mais alguma maça envenenada.

11 comentários:

  1. Não é só de agora que a Igreja tem estado do lado dos professores...
    Cá para mim, só tenho pena de que já não haja inquisição, para queimar em lume bem brando a bruxa!!

    ResponderEliminar
  2. O Mário é incansável, sem direito a tempo de antena como o senhor do ambiente da arrábida.

    ResponderEliminar
  3. http://www.petitiononline.com/CGTPUGT/petition.html

    ResponderEliminar
  4. Pode ser que através da Opus Dei a Sinistra mude de opinião.

    ResponderEliminar
  5. reunido com escolas e professores? Oh Kaos, então não se vê logo que ele já só necessita de falar com Deus? O resto ele já sabe tudo...

    PS. Mandei um e-mail para o divulgado nas notas do Kaos, mas não ligaste nestum... ;)

    ResponderEliminar
  6. Mário Nogueira caiu na RATOEIRA !!!
    É TRISTE DIZER ISTO, MAS É VERDADE!!!
    A sinistra mais os seus capangas montaram uma ardilosa ratoeira para apanhar o rato nogueira...e não é que ele foi apanhado!!!
    Se não vejamos : estavam marcadas greves para esta altura, boa porque iam incomodar ( época de avaliações), e greve que não incomode...
    - ele desmarca as paralizações fiado na boa vontade natalícia daquele bando, e aceita uma reunião para o dia 15 deste mês.
    -eles numa atitude de antecipação marcam reunião para hoje, 11 de Dez, para "demonstrar" à opinião pública que os gajos não têm nenhuma proposta decente ( "cabe tudo numa folha A4!!").
    - com isto conseguiram desmarcar greves que iriam ter algum impacto
    - tiveram tempo de antena para propagandear o seu projecto e denegrir os sindicatos.
    - e o Mário Nogueira está cada vez mais enredado nas teias da aranha manhosa...
    - perde força e desbarata o poder que lhe foi confiado pelos professores de todos os leques partidários...
    E AGORA???
    RESPONDA QUEM SOUBER...

    ResponderEliminar
  7. E AGORA? Agora assina-se outro MEMORANDO DE ENTENDIMENTO!

    ResponderEliminar
  8. Caro anónimo, realmente ás vezes a "lógica" dos dirigentes sindicais obedece a propósitos que fogem ao entendimento do comum dos mortais...
    Mal explicado está o célebre MEMORANDO DE ENTENDIMENTO...
    Será que o próximo se deverá apelidar de CO-MEMORANDO O COMPROMETIMENTO ???

    ResponderEliminar
  9. Tentei enviar um mail ao papa, mas o sacana não tem net, entretanto o mesmo foi para ao computador do bispo. Este, bastante simpático, respondeu-me com uma simples frase:

    VAI PRÓ CARALHO

    Reservo-me no direito de não divulgar AQUI o teor do meu mail, não por o achar ofensivo, nada disso, apenas as palavras nele contidas poderiam ferir a sensibilidade de algumas pessoas. Entretanto direi, padres? para quê? mas que se passou na cabeça deste tipo? será que os mesmos apoiam este movimento de professores? em minha opinião penso que não, apenas lhes dão protagonismo a mais.

    ResponderEliminar
  10. Bisturi

    As greves regionais não podiam ter nºs de 20% (como era a nossa sondagem)de adesão depois de uma greve nacional com 95%, era esvaziar a greve de dia 3 e ser a chacota da Ministra. Foi uma jogada política desmarcar as greves regionais para não passarmos por isso. A reunião de dia 15 foi o sinal político aproveitado para as desmarcar.
    Tivemos a vigília que foi muito cansativa. Os professores também precisam descansar.
    Mas a luta não abranda. Dia 22/12 é entregue um abaixo assinado pela suspensão da Avaliação, dia 13 de Janeiro as Escolas param para reflectir e dia 19 (faz 2 anos que foi publicado o Estatuto) outra greve nacional.
    Queremos estar Unidos e Unidos com os Pais e a População. As lutas não se fazem num dia, fazem-se com avanços, recuos e resistência. Neste caso ainda não houve recuos, só momentos de espera.
    Como a "guerra é de nervos", cá estamos para a manter.
    A Fenprof está aberta a negociações (é concertação social), mas nunca fará um acordo!
    A nossa desobediência colectiva vai continuar e a Ministra vai ter que mandar instaurar milhares de processos disciplinares. Não digo todos, mas cá estamos muitos e muitos sem MEDO a RESISTIR.


    Bom fim de Semana

    ResponderEliminar
  11. ...E já agora, o Mário Nogueira tem aprendido muito, sabe que o papel dele é mesmo ao serviço dos professores, actualmente tem o apoio de todos os sindicatos da Fenprof de mais 11 Sindicatos e Organizações da Plataforma e de todos os quadrantes políticos. Como diz o povo "sabe mais num pé que a Ministra nos dois", não tem é o poder dela.
    Ratoeiras?
    O Mário tem as vacinas em dia.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger