quarta-feira, dezembro 10, 2008

Quando o crime convêm

avaliacao multada

Já sabíamos que na ASAE, as apreensões, coimas e levantamento de contra-ordenações estavam inscritas como objectivos, agora ficamos a saber que na Policia o valor das multas cobradas conta para a avaliação de desempenho. Que melhor forma haverá de fazer com que sejam os próprios policias a incentivar a transgressão e o crime? São eles o seu grande meio de progredirem na carreira. Só nos falta multarem por nunca lhes termos dado razões para nos multarem, por estarmos a impedir que tenham uma boa avaliação.
Haverá alguma coisa em que o dinheiro não seja a razão de tudo e a razão seja a o fazer bem e correctamente? è necessário que a Policia se financie com dinheiro de multas para poder existir? Para onde vai então o dinheiro dos nossos impostos? Para os bolsos daqueles a quem a policia devia prender? Aí sim, teriam uma excelente avaliação de desempenho por parte dos cidadãos deste país, mas infelizmente são esses cidadãos que deviam proteger que são o seu alvo na caça à multa a que são obrigados.

8 comentários:

  1. É pena não haver multas para o mau desempenho dos políticos.

    ResponderEliminar
  2. Este blogue está a perder audiência e são cada vez menos os comentários que aqui se fazem, porque os seus visitantes já começaram a ficar cansados do que o seu autor aqui trata. Só política. E sempre a bater na mesma tecla acaba por cansar e até enjoar. Há que inovar e renovar o blogue com outros temas com mais interesse.

    Os políticos não merecem a atenção que lhe dedicamos e são cada vez menos os que lhe dedicam alguma atenção. Por isso o desprezo, por eles, é definitivamente a melhor resposta por tudo o que têm feito em prol da democracia e do povo a quem, supostamente, deviam servir. Por mim é a ultima vez que aqui venho. Porque não é só de politica que vive o homem!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo falou que o desprezo seria a melhor resposta. Esse desprezo é a pior soluçao pois não é preciso ser-se muito inteligente para entender que os partidos e respectivos governos tentam resolver os pedidos dos que votam. O desprezo pela politica e pela nossa democracia poderá vir a pô-la mesmo em causa... Olhem para a história. Retornem à Grande Depressão. Olhem para as sondagens que dão quase a maioria absoluta.
    Cumprimentos de alguém que já apoiara sócrates a fundo e que apesar de continuar a concordar com as politicas seguidas em termos saúde, educação, trabalho etc ... começa a por em causa esse apoio por um bem ainda mais precioso: a liberdade!
    Continuem... Foi a 1ª vez que vi o blog e apreciei imenso. Bom trabalho critico

    ResponderEliminar
  4. e mais nada. Está tudo dito!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Anónimo:
    Por acaso recentemente este blog bateu o record de visitas assim como na semana e no mês passado. Seja como for isso não é o mais importante pois só utilizo este blog como forma de dizer o que penso e sinto e não como uma guerra de audiências. Podia falar de fatima, de futebol e de fado ou mostrar imagens do nosso Jetset, mas honestamente são assuntos que me interessam pouco

    ResponderEliminar
  6. Socialistademeiatijela:
    Concordo contigo quando dizes que quanto menos olharmos para a politica e levantarmos a nossa voz menos livres seremos. Contrariamente a ti não concordo com as politicas deste governomas mas como tu tenho na liberdade o direito que nunca deveremos voltar a perder. Volta sempre e obrigado

    ResponderEliminar
  7. kaos,
    Ora aqui está uma boa razão para o felicitar! ;-))
    Coyote

    ResponderEliminar
  8. O Socialista de meia tigela merece o nome bem sugestivo que seleccionou para o seu blogue.
    Eis clicando
    Aqui como os factos lhe dão toda a razão no que diz, e também como pratica a sua liberdade de expressão, que tão ciosamente diz querer defender, mas que na realidade não defende absolutamente nada.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger