sábado, janeiro 17, 2009

A Bomba Atómica e os men do BPN

BPN MEN

"Eu sou pela iniciativa privada mesmo quando ela erra. Não sou pela nacionalização. São razões de princípio e de valor", afirmou Miguel Cadilhe na comissão parlamentar de inquérito ao BPN. “Não foi por razões económico ou financeiras que houve a nacionalização do BPN”, disse. “Achamos que há razões de outra ordem” sublinhou, sem especificar. Mas logo de seguida reiterou que foi “quando estávamos” a agir, que “fomos travados pela nacionalização”. “A primeira vez que se estava a levantar as imparidades, que se estava a chamar as pessoas às suas responsabilidades, que se estavam a travar as práticas ilícitas. Quanto tudo isto estava a acontecer, vem o Governo e lança a bomba atómica”.

Claro que o Cadilhe é pela iniciativa privada mesmo quando erra. E quando rouba? E quando, para encher os bolsos de alguns, se prejudica todo um país?
Numa coisa tenho de dar razão ao Cadilhe, realmente o BPN não devia ter sido nacionalizado. Devia era ter sido desmantelado, os seus bens vendidos para devolver o dinheiro aos seus depositantes. Todos os responsáveis pela roubalheira, (será que alguém acredita que só o Oliveira e Costa é que mamou na teta do BPN?), deviam ver as suas contas investigadas e utilizadas para pagar os prejuízos. A questão é saber se há realmente vontade de meter as mãos em toda aquela porcaria e retirar os culpados. Não estamos a falar de “pés descalços”, mas muita gente que frequenta os salões dos poderosos deste país. Gente que se encontra demasiadamente perto dos círculos do poder. Basta lembrar que mal se falou do Dias Loureiro logo muitos viram “merda” a salpicar o Sr. Silva. Poderemos retirar das palavras do Cadilhe que a “Bomba Atómica” da nacionalização só foi lançada para que muitos culpados nunca venham a ser conhecidos?
Já repararam que há assuntos e casos que os jornal e televisões nunca mais falaram? Será que não há explicações que deviam ser dadas mas ninguém parece querer perguntar? Quem encomendou este silêncio?

5 comentários:

  1. Por falar em BOMBA


    Caso Freeport - Ministro do tempo de Guterres recebe luvas

    http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=123188&tab=community

    A investigação em curso no Reino Unido ao ‘caso Freeport’ inclui, desde 2007, um DVD com a gravação de uma conversa entre um administrador daquela empresa e um empresário inglês, Charles Smith, em que este assume que foram pagas ‘luvas’ a políticos portugueses para viabilizar a construção do outlet de Alcochete. Na conversa, Smith implica de forma explícita um ex-ministro do Governo de António Guterres – que, conforme o SOL revelou na passada edição, encabeça uma lista de 15 suspeitos visados na investigação inglesa.
    A gravação foi uma das primeiras provas recolhidas pelos ingleses no inquérito sobre os indícios de corrupção e fraude fiscal no processo de viabilização do Freeport de Alcochete.
    Continue a ler esta notícia na edição impressa disponível nas bancas espalhadas por todo o país
    PS.: Epá quem será aldrabão que recebe luvas para construir de qq maneira e em qualquer lugar?


    http://doportugalprofundo.blogspot.com/

    http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1355642&idCanal=12

    http://dn.sapo.pt/2007/04/25/sociedade/carta_a_implicar_socrates_caso_freep.html

    ResponderEliminar
  2. Ao ler este comentário percebi finalmente porque é que o aeroporto passou da Ota para Alcochete !

    ResponderEliminar
  3. Caro Kaos,é a verdade a que temos direito...
    E a democracia, é a democracia a q os Cadilhes,dias loureiros,oliveiras e costas,jardins têm direito

    ResponderEliminar
  4. Ao sr.Fernando: as nossas instituições democráticas já estão a tratar do assunto,juntamente com a valente justiça imparcial,responsável,e rigorosa.Não tenha qq dúvida q o meliante vai pagá-las!Ah pois vai!
    Esta merda não é Angola,isto é um pais moderno e democrático.

    Estou a ouvir q a Procuradoria da Républica(das bananas) não tem qq indícios da falcatrua...
    Está a ver?já estão a tratar do meliante

    É preciso é q a mole,a populaça não vote nos bandidos q há 34 anos têm 'governado' com sacrificios para o déficit,a crise e a puta q os pariu e o maior desnível enter exploradores e explorados!Abra a pestana!!!

    ResponderEliminar
  5. Coitado, apanhado num virar de esquina, abandonado pelos amigos de ocasião.
    JSerra

    ResponderEliminar

Powered By Blogger