terça-feira, janeiro 20, 2009

De volta ao Futuro 2009

Volta ao futuro

«O secretário-geral do PS pediu a maioria absoluta nas legislativas e defendeu um novo referendo à regionalização. Na moção que vai levar ao congresso, José Sócrates inscreveu ainda como objectivo a redução da carga fiscal da classe média e a possibilidade de casamento entre homossexuais.»

Quando é que foi que eu ouvi isto? Há, já me lembro, foi nas promessas da última campanha eleitoral do Sócrates. Nessa altura também ia baixar os impostos mas, por azar, quando chegou ao governo a crise era tão grande, que há quatro anos que não faz outra coisa que não seja aumenta-los. Sabendo-se que a crise agora é muito maior, como ele mesmo o diz é o Cabo das Tormentas que aí vem, não virá ele dizer-nos que afinal é necessário aumentá-los ainda mais?
Que mais prometeu agora o Sócrates. Um referendo ao casamento entre homossexuais que acabou de chumbar ainda há poucos meses, assim como o prolongamento do ensino obrigatório até ao 12 ano, prolongamento esse, cuja necessidade e utilidade recentemente descartou publicamente. Aliás, continua a defender a sua politica de educação, que considera um enorme sucesso. Quem tem filhos na escola pública, quem lá ensina ou trabalha conhece bem esse sucesso. O sucesso da destruição da escola publico de qualidade e a sua transformação numa linha de montagem de baixos salários. Teremos certamente um novo plano tecnológico e lá mais para o calor da campanha não me admira que venha prometer, não 150 mil empregos, mas para aí uns 300 mil. Lata não lhe falta para isso.

2 comentários:

  1. Enfim...
    Tanto pedi, que por uma vez o sr. pinto de sousa ouvio-me

    Vem ai mentiras Novas

    ResponderEliminar
  2. Cicuta:
    Novas? Cá por mim são as mesmas, as velhinhas só com uma pintura fresca

    ResponderEliminar

Powered By Blogger