terça-feira, janeiro 20, 2009

O Obama está aí

13 Janeiro 2009

Hoje o Barac Obama assume o cargo de Imperador da Terra. Vai mudar-se para a Casa Branca a dizer-nos “Yes we can”. O que podemos nós não sei, mas sei que nunca vi uma campanha tão grande e tão cara, só para nos venderem uma personagem. Não só na América, mas em todo o mundo é visto como a grande esperança, o salvador, o D. Sebastião universal. Como eu gostava que toda essa esperança se tornasse realidade, mas infelizmente, a minha vida já me mostrou que quando a esmola é muito grande o pobre desconfia. Eu não confio neste homem, vejo nele um Sócrates global e, quem me dera estar enganado, mas tanto dinheiro que jorrou na sua campanha e parece continuar a jorrar para o promover, só me faz suspeitar que quem está a puxar os fios são os mesmos de sempre, os “Iluminatis”, os Senhores da “Nova Ordem”, que das sombras tudo controlam. Se assim não fosse, a esta hora já teríamos mais um Presidente Norte-americano assassinado.

21 comentários:

  1. The show must go on.

    Não, não tem nada a ver com o engenheiro.

    Tem expressão facial variegada,como deve ser.

    E se por um acaso,alguma coisa mudasse?

    ResponderEliminar
  2. Se fosse para melhor era bom, mas....tenho muitas duvidas.

    ResponderEliminar
  3. Estou contigo nessa desconfiança,kaos.

    Até aqueles discursos que tocaram o coração dos ingénuos sempre prontos a acreditar nos mitos,são como hoje se sabe fabricados em cabeça alheia.Uma espécie de guionista tipo Hollywood.

    Tudo muito plástico,tudo fabricado.Uma encenação em grande.

    Um grande Sócrates,pronto a enganar milhões e armar uma verdadeira fantochada que permitirá aos grandes manipuladores do mundo continuar a trabalhar na sombra mais uns anos enquanto os simplórios vão mantendo a sua ilusão.

    Eles sabem como ninguém explorar as fraquezas da mente humana,é o país do cinema.
    Bastou meia-dúzia de pontos referenciados para obter o efeito desejado.
    Um negro para jogar com o complexo de culpa dos americanos como está na moda,figura distinta,boa dicção,muito dinheiro,uma máquina super-organizada e o principal que são as idéias força: Yes,we can!

    Estamos conversados.

    ResponderEliminar
  4. Credo! Pior que Bush!

    Olhe que ele já pôs o pessoal a cantar.É bom para a alma .Eu, hoje, deixei-me apanhar pelo benefício.Não chove e só isso me amaina o espírito e deixa entranhar as bondades.

    ResponderEliminar
  5. Mas afinal em que é que acredita?
    Isto de ser tudo mau já irrita.

    Olhe, vire-se para a estética.Procure ir para lá de... Há belíssimas encenações e cinema, abençoado seja.O mundo não é a preto e branco.Há uma imensidão de tonalidades a explorar.Espírito aberto ,urgente.

    ResponderEliminar
  6. Caro Kaos também partilho da sua inquietação.
    A vida já me ensinou que pior é sempre possível.
    Vou esperar para ver...

    ResponderEliminar
  7. Eu não tenho ilusões, mas partilho da opinião daqueles que dizem que, para fazer o mundo mais negro ainda do que já é, estamos cá nós, os portugueses, duas vezes.

    Ninguém pense que este homem é o salvador do mundo. Se calhar, nem sequer vai contribuir para tal de forma sensível. Mas acho extraordinários dois pormenores:
    -ele ainda nem tomou posse (merece, pelo menos, o benefício da dúvida), e se usou uma grande máquina eleitoral, digam-me o nome de um dirigente nacional ou internacional que tenha sido eleito sem a respectiva;
    -depois do pior descalabro da história da humanidade, o homem mais estúpido e mentecapto que alguma vez passou por um cargo de poder, como foi o Bush, há quem se atreva a pensar que o mundo pode ter ficado a perder com troca? Pelo amor de Deus, também eu penso que, normalmente, pior é sempre possível. Mas Bush não era normal...

    A máquina governativa manda mais que o presidente, e penso ser esse o mal, neste caso. Penso que Obama vai ter noção do que é querer fazer e ter que não fazer. E aí perderemos todos.

    ResponderEliminar
  8. Já estamos tão habituados que nada nos espantará, se dali sair outro Bush. daqui a poucos meses já sabemos quem ele é.

    ResponderEliminar
  9. Remeto para o meu texto, escrito por ocasião da eleição deste fantoche e que publiquei no meu blog:

    Esta madrugada decorreram as "eleições" do 4º Império. Houve "mudança" na casa branca! Mudança foi aliás o mote para toda a campanha. Mudar, mudar, mudar! Esta inebriante palavra é plena de sentido no caso do negro Obama. Resulta bem este pequeno vocábulo, significa transformação, alteração ou modificação. Nestes Estados "livres e democráticos" é de mudança que se alimenta o povo! As pessoas têm falta de emprego e de dinheiro, muda-se o tom (cor é demasiado forte para o caso) da pele do chefe, nada mais eficaz! Mudarão certamente também a mulher do chefe (desconhecem-se hábitos de "swing" na casa branca), a equipa do chefe, a voz do chefe, os hábitos do chefe e, passo o esteriótipo, o "tamanho" do chefe. Parece que se cumpriu o sonho de Martin Luther King.
    Mudar é que é preciso para manter a esperança do povo (está aliás prevista na constituição dos países "democráticos" e acontece aproximadamente de 4 em 4 ou de 5 em 5 anos, conforme a categoria da mudança em questão). Este senhor certamente vai acabar com as guerras no mo mundo e com a fome em áfrica, os seus compatriotas quenianos podem dormir descansados, ou não? Já está combinado um jantar de natal com os líderes do Irão e da Coreia do Norte, trocarão presentes e beijinhos, vão ser amigos, nenhum deles é completamente branco. Prometerão não lançar a bomba atómica, a não ser que um deles invente um sistema de defesa contra a mesma.
    Nós os europeus (com o devido estímulo dos nossos prestáveis meios de comunicação social) apoiamos a mudança, não nos chegava que mudasse a estatura e a cor de cabelo do presidente, não nos chegava o tom de voz, não queríamos um fulano de um partido do mesmo nome, não queríamos um bêbado nem um veterano de guerra, queríamos mudança. E tivemos uma, como já expliquei. Tirando o que brilhantemente enumerei, não sabemos bem o que mudou. Sabemos se os debates foram disputados em "bom tom", ou não. Vimos várias reportagens sobre a quantidade de senhores polícias que foram necessários para assegurar que não havia nenhum atentado contra os futuros imperadores e seus apoiantes. Ouvimos repetidamente as palavras de ordem nos vários noticiários, umas com legendas, outras dobradas. Vimos multidões de pessoas aos gritos das duas congregações em disputa, assim sabemos que seja qual for a nossa opinião não estamos sozinhos, e isso é importante.
    Prometi a mim mesmo não falar do que não mudou, queria que este post tivesse alguma piada, por isso não vou falar nos senhores que mandam no imperador e que provavelmente farão com que o estado de graça que sucede a uma "brutal mudança" dure pouco tempo e que permitirão que nós os europeus continuemos a nutrir um ódio de estimação- pleno de uma confortável e presunçosa superioridade moral e intelectual- pelos nossos "amigos" dos E.U.A.
    Alvíssaras senhor Hussein Obama! A esperança será mesmo a última a morrer!

    Cumprimentos caro Kaos,

    ResponderEliminar
  10. É mais do mesmo, disso não restam dúvidas!

    ResponderEliminar
  11. As expectativas são grandes tendo em conta os últimos oito ou mais calamitosos anos de governação nos Estados Unidos. No entanto,muitas vezes, essas expectativas podem dar origem às maiores desilusões. Mantenhamos, no entanto, a esperança de que melhores dias virão.
    Bem-hajas!

    ResponderEliminar
  12. Num estalar de dedos e Obama,qual mágico,do nevoeiro aparecido,criava um mundo perfeito.Valha-nos Deus com tanto disparate.
    Não é mais do mesmo.Impossível,depois de Bush.

    ResponderEliminar
  13. Se Obama é um Sócrates global, o nosso Sócrates será um Obama regional?
    JSerra

    ResponderEliminar
  14. omo disse o Cirrus

    pior que o cabotino do Bush é dificil, mas a Obama coloca-se um desafio de ser diferente ou ser igual a outros. Ele parte com um capital de apoio muito grande, ainda que nós saibamos dos clubes Bilderberg como diz e bem o Kaos estejam preparados para todas as possibilidades.

    Ele pode ser o tal ou pode ser mais um.

    ResponderEliminar
  15. Gostei dessa do Sócrates como um Obama local .-)

    ResponderEliminar
  16. Engraçado: ontem quando estava a ver a tomada de posse ou lá como se chama o espectáculo pensei: "cá está um clone do Pinto de Sousa"... até dá arrepios... "hope-nosis".


    http://Anitanosupermercado.vox.com

    ResponderEliminar
  17. esse Obama não inspira confiança nemhuma, tem um discurso vazio ....... A histeria que se criou à sua volta não é normal!

    ResponderEliminar
  18. Nenhuma, nenhuma, também não diria. Tem o meu benefício da dúvida. Até prova em contrário, vai ser muito melhor que o Bush. O que não é difícil. Quanto à histeria, é perfeitamente normal. É uma marco histórico e devemos lembrar-nos que há 40 anos, este homem, hoje presidente, teria de se sentar na traseira do autocarro e usar apenas a porta de trás. Mas nós já não nos lembramos de nada, não é? Dá muito trabalho e dizer mal de tudo é bem mais cómodo... Sempre tiramos alguma responsabilidade dos nossos ombros...

    Assim, penso que a reacção maioritária das nossas gentes é de condenação prévia, o que não deixa de ser bem português. O que se compreende, uma vez que a situação internacional está toda virada do avesso. Ou será que compreende? Por mais que antipatize com os americanos, estou disposto a acreditar que algo pode mudar. Não estou a afirmar, estou apenas a ter alguma fé. Parece que muitos não estão. Fundamentalismo? Será? Julgo que sim, julgo que é aquela velha querela sobre os americanos, de quem também não morro de amores. Daí a condenar alguém que ainda nem teve tempo de se sentar na cadeira...

    ResponderEliminar
  19. Será q a Europa racista está despertando??

    ResponderEliminar
  20. Dá uma forte sensação que sim, realmente...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger