quarta-feira, janeiro 21, 2009

Oh Almeida vai ...

Armazem de crianças

«O presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap) , Albino Almeida, ameaçou esta segunda-feira recorrer aos tribunais para que sejam convocados serviços mínimos em futuras greves de professores, de forma a evitar que as escolas encerrem.
"A Confap tomará medidas para que serviços como o refeitório e a guarda das crianças continuem a funcionar em futuras greves de professores, nem que para isso tenha de recorrer ao Tribunal Constitucional". As greves de professores tornam-se "atentatórias dos interesses dos alunos e até dos seus direitos mais elementares, como comer"no refeitório. "O direito dos professores à greve não pode colidir com o direito dos alunos e das suas famílias. Espero que as organizações sindicais tenham a lucidez de não marcar mais nenhuma greve para este ano lectivo porque a escola pública fica seriamente ameaçada se se continuar por este caminho, de realizar uma greve por mês", afirmou.»

Sou pai e juro que este Sr. não me representa. Nunca lhe concedi esse direito nem nunca o faria. Só o andar a lambuzar-se e a babar-se para a Sinistra seria mais que suficiente para justificar esta recusa, mas ainda por cima afirma alarvidades sem qualquer sentido. Já todos compreendemos que aquilo que o está a preocupar não é a existência de uma escola onde as crianças vão aprender, mas sim um armazém para encafuar os filhos durante as horas de trabalho. Culpar os professores em greve, não por os seus filhos não terem aulas pode, mas não deve porque eles só estão a exercer um seu direito, mas culpa-los por a escola estar fechada é ridículo. Não são os professores que abrem ou fecham uma escola. Não são eles que servem refeições nem são vigilantes nem auxiliares nas escolas. Eles dão aulas, ensinam. É essa a sua função e não a de manter escolas abertas, … por enquanto.

12 comentários:

  1. O boneco está fabuloso, muito se devendo ao personagem, que, de facto, se põe muito a jeito... de cada vez que abre a boca...

    ResponderEliminar
  2. É notável que ainda existam fantoches destes,mais próprios dos sequazes dos ditadores nos regimes totalitários.

    São estes ajudantes de cacique que fazem o trabalho sujo.

    ResponderEliminar
  3. Temos que organizar um peditório para o bininho...
    http://porquemedizem.blogspot.com/2009/01/crebro-precisa-se.html#links

    ResponderEliminar
  4. O raio do padreca faz-me arrepios.Não há um pai que lhe retire a cadeira ?

    ResponderEliminar
  5. A criatura tem um nome bem posto.

    "Albino" é uma espécie de macaco. E esta criatura é um "macaco de imitação" da sinistra ministra. Ela diz mata, ele diz esfola.

    Quando a sinistra for para casa, vai ser substituída pelo "macaco de imitação".

    ResponderEliminar
  6. Sou eu que estou a ver mal ou este gajo é parecido com o Hugo Marçal???

    ResponderEliminar
  7. Apetecia-me chegar ao pé dele e começar a dizer palavrões sexistas. O gajo é feio, tem ar de velhaco libidinoso e deve usar um manual para F..grande cromo...lol

    ResponderEliminar
  8. -O gajo é um tanso. quando eu for grande o pai vou propor que se acabe com as greves!

    ResponderEliminar
  9. É uma vergonha as declarações deste "Senhor ?". A greve estava convocada com antecedência: porque é que a Confederação não desenvolveu os meios para assegurar que as escolas respondessem com refeitórios etc? Tudo para cima dos professores! As escolas não têm pessoal e a confederação nunca diz nada.
    Clotilde

    ResponderEliminar
  10. Quando for pai, quero ser como ele...LOLOLOLOLOL!!
    Ridículo...

    ResponderEliminar
  11. Se ele é o "Pai dos Pais"...não será o avô cantigas?! LOL

    ResponderEliminar
  12. Anónimo2/1/10 22:28

    Ainda bem que há pais que compreendem
    a função de um professor. Este senhor Almeida deve ser um parvo a todo o tamanho da estupidez da ministra e do seu patrão.
    Este pai dos pais estaria bem era no lugar de uma junta de bois.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger