quinta-feira, janeiro 15, 2009

Vem aí a nova televisão

Televisão Digital

«O Governo assegura que ninguém vai ficar sem televisão e promete apoiar a compra de equipamentos para a Televisão Digital Terrestre (TDT).
O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, garante apoios, sobretudo às famílias mais carenciadas, para que ninguém deixe de ter acesso à nova televisão.
Faltam menos de 3 anos para ser cortado o actual sinal de televisão analógico. A partir de 2012, só quem receber o sinal digital é que vai poder ligar a “caixa que mudou o mundo”.
Mário Lino diz que o Governo pode dar subsídios aos telespectadores, mas as operadoras de televisão reclamam mais do Estado. “Com a libertação do espectro radioeléctrico o Estado vai receber um bem de elevado valor, que poderá alugar, ceder, vender a terceiros, deverá por isso mesmo ser o Estado quem compete pagar as acções de promoção de TDT que utilizem tempo de emissão dos operadores televisivos. Acresce que implica a continuação de avultados investimentos em equipamento e em formação de pessoas e também aqui deve competir ao Estado apoiar esses investimentos”, diz Francisco Balsemão.»

Era só o que faltava deixar este povinho sem ver televisão. Vão-lhe meter pela porta dentro e, se possível colocar um aparelho, (sem botão de desligar), em cada sala, quarto, cozinha ou cagadeira da casa. É por aquela caixa mágica que nos hipnotizam, que, empregados ou desempregados, remediados ou pobres, nos adormecem e nos fazem ruminantemente ficar sentados a vê-los servirem-se do país e daquilo que devia ser de todos nós. Para isso não faltará certamente dinheiro, nesta ou na próxima crise em que vivermos. Não vai faltar para garantir que nos vão poder entrar todos os dias em casa, nem para encher os bolsos de muitos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger