domingo, fevereiro 15, 2009

E vai ao fundo, vai ao fundo sim Senhor

Ao fundo

Segundo os dados hoje divulgados pelo INE, a economia portuguesa decresceu dois por cento no quatro trimestre do ano passado face ao trimestre anterior, em que já tinha decrescido, e terminou 2008 em recessão técnica.
Ainda de acordo com o INE, no conjunto do ano passado o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) português fixou-se nos zero por cento -- estagnação -- depois de ter crescido 1,9 por cento em 2007.
In "Publico"

Mais um Tiro nas Finanças. Economia ao fundo.

7 comentários:

  1. Então não são estes gajos os maiores?
    Não foram eles que tiveram coragem e firmeza suficientes para levar a cabo as reformas necessárias para salvar a nossa economia?
    Em que ficamos?
    Com a economia em fase de recessão e os palermas aplicaram medidas como se estivesse em expansão. Será que é muito difícil prever o resultado?

    ResponderEliminar
  2. catastrófico para os que todos os dias vêm parar ao desemprego, mas os necessitados são os outros. Onde vai o Estado buscar "garantias"? Quem acredita que o Estado num breve futuro garanta seja o que for? Vai tudo por ali abaixo!

    Se não forem as pessoas a tomarem as coisas a seu cargo não as deixando cair, nem encerrar, nem desmantelar o buraco que o Capitalismo está a cavar que cada vez está mais fundo e negro!

    Bjo

    ResponderEliminar
  3. baralhei-me para o fim: não deixando nem ... nem desmantelar, o capitalismo mais fundo e depressa cavará o buraco negro para onde nos arrasta o futuro.

    ResponderEliminar
  4. Se não fosse a luta contra o défice, estávamos entalados. Tinhamos investido como fizeram os outros, progredido, democratizado, industrializado, tudo para nada. A crise é muito forte.
    JSerra

    ResponderEliminar
  5. -> http://www.europa-america.pt/product_info.php?products_id=5600&osCsid=f9a802a660a432873bc7ccea77a9ccb5

    Autor: Daniel Estulin

    ResponderEliminar
  6. Eu até oferecia um lindo par de sapatinhos de cimento...

    ResponderEliminar
  7. Este blogue é o melhor em termos de imagens! É absolutamente GENIAL! EXCELENTE! ÚNICO!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger