quarta-feira, março 11, 2009

Está mau...para os outros

Relax

Ou me engano muito ou há para aí muita gente que parece não querer ver o buraco em que estamos metidos e ainda outros que vêm mas não se parecem ralar muito com isso. Esses estão acima do nível da água e têm boas razões para pensar que por lá se conseguirão manter. A miséria, a pobreza, o desespero do desemprego e das dificuldades ficam para os outros. O pior é que ninguém parece ter respostas para a resolver e o próprio estado cada vez mais se distancia das soluções. Solidariedade, aceitem ser todos um pouco mais pobres para o vosso vizinho não vos morrer de fome à porta. Dividam, partilhem empregos e salários. Sejam solidários.
E eles? Que partilham eles connosco os senhores do poder? Vejo subirem para o dobro os ordenados dos Deputados Europeus, não vejo o Engenheiro a partilhar o emprego nem a prescindir dos fatos Armani. Oiço palavras mas não vejo actos. Vejo empresas a ter lucros de milhões e a despedir, a congelar e diminuir salários, sem que nada façam para o impedir. De que estamos à espera para dizer que assim não, que assim assumimos nós o controla das empresas que queram despedir e se estes deputados, governantes, Presidentes e toda essa gente que vive à mama do poder não se põe a pau, despedimo-los nós.

6 comentários:

  1. Deixa-os andar, quando menos o esperam a casa vai abaixo, ai se vai.

    Então estes filhos de puta (PS) os outros não sei, mas a merda deveria/deverá ter sido a mesma, gastaram no congresso 700 mil euros só em rócócós para TV ver. Gastam em lanches inaugurais 45 mil euros(segundo o ministro Lino)e segundo ele pagos pela/pelas emprezas promotoras, o que é uma grande tanga, pois quem acaba por pagar sei/sabemos quem é.

    Para fechar o ramalhete o Silva algravio não sabe como solucionar a "crise" e muito menos o Sócrates.

    Vivemos no país do faz-de-conta, onde não há ninguém que dê a cara, ninguém que nos dê um sinal, ninguém que nos dê esperança, ninguém que FALE VERDADE, no fundo, ninguém com tomates pretos.

    Que merda de gente é esta.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. É um retrato bem amargo que temos que admitir.A distribuição da riqueza é profundamente injusta e diariamente somos confrontados com a crueza de novos casos de desemprego.Um dia cansar-nos-emos de conversa fiada (eu já cansei) e não admitiremos ser assim desgovernados.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Como conforto, é agradável pensar que não são políticos a sério. Para desconforto, resta a hipótese de serem a sério: tudo estaria pior!
    JSerra

    ResponderEliminar
  4. Exceptuando a fumaça dos reactores, o ar ficou um pouco mais respirável após o bajulado Zedu ter levantado voo. Tanta realpolitik enoja.

    ResponderEliminar
  5. A politica não tem de ser, nem nunca devia ser, algo de feio e malcheiro. A politica deveria ser o debate das melhores soluções e a vontade de prestarmos um serviço publico ao país. Infelizmente neste momento é exactamente o contrário.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger