sábado, março 14, 2009

Tiro no planeta. Civilização ao fundo

Subida águas

Especialistas em alterações climáticas advertiram hoje que os estudos mais recentes sobre o aquecimento global revelam que a subida do nível do mar até ao final deste século poderá ser duas vezes maior que o anteriormente projectado.

Uma manifestação da organização ecologista internacional Greenpeace com a participação de mais de 300 activistas de 21 países - de 16 países da União Europeia mais a Suíça, Turquia, Rússia, Israel e Líbano selou esta manhã as saídas do edifício do Conselho Europeu em Bruxelas, onde estão reunidos os ministros das Finanças, que analisam o financiamento para ajudar os países em desenvolvimento a combaterem as alterações climáticas. Os ecologistas pedem um maior compromisso financeiro pela protecção do clima. Uma dezena deles foram detidos pela polícia.

"
Os nossos ministros das Finanças estão a dar milhões dos nossos impostos para bancos falhados e para os seus gestores. Estamos aqui para garantir que eles põem dinheiro na mesa para resolver o problema das alterações climáticas", explicou o director de campanha pelo Clima da Greenpeace Internacional.

Uma questão de prioridades.

14 comentários:

  1. Acho que devíamos começar um "brainstorming" para tentar encontrar caminhos para a presente situação.
    Observo que muita gente ainda não sabe bem o que se está a passar, tal como eu aliás, mas eu já percebi que o que aí vem, vai ser muito mau. E temo que bem pior do que se possa imaginar.
    Hoje nas notícias disse-se que no ano passado, se perderam 40 000 biliões de euros na economia mundial. Dá para perceber que a maior parte desse dinheiro desapareceu só nos 3 últimos meses do ano...É claro que este dinheiro era virtual, não existia. Por isso é que o descalabro está acontecer. Afinal era tudo fictício. Não há dinheiro.Talvez uma das boas consequências possa ser o abrandamento da destruição da Terra e mesmo uma nova postura mundial perante esse problema.
    Na minha ideia,aqueles que podem, deviam começar a poupar, e muito, para os tempos que se aproximam.
    Depois é necessário começar a pensar naquilo que é presciso fazer para as sociedades retomarem o desenvolvimento no sentido do saber, do valor do conhecimento, da cultura, da justiça, da humanidade e da liberdade.

    ResponderEliminar
  2. A justiça, algum saber, a ética, especialmente esta última, não se ensinam a metro nas escolas.
    Ainda há terrenos para cultivar meia dúzia de batatas e uns quantos nabos disfarçados de lâmpadas (não de incandescência, mas de alto rendimento) de alta frequência não poluidoras do ambiente, tipo 8 Watts igual a 60 com garantia de 6 anos?
    JSerra

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. -Mais de 200.000 exigem uma vida melhor.

    Mais de 200.000, número superior à ultima manifestação de Junho de 2008, trabalhadores de todo o país, manifestaram-se em Lisboa, num acção organizada pela CGTP-IN, pela exigência de melhores condições de vida.
    Resolução
    MUDAR DE RUMO
    + emprego, salários, direitos
    13 de Março de 2009
    É preciso identificar as causas e os responsáveis dos bloqueios criados à sociedade, e, através da luta, exigir resposta positiva às propostas e reivindicações dos trabalhadores e da CGTP-IN. As medidas e propostas do Governo são insuficientes e, em alguns casos, inadequadas. A economia tem de estar ao serviço dos trabalhadores e do povo e não subordinada aos interesses dos grupos económicos e financeiros. Queremos uma sociedade onde se privilegie a dimensão humana como factor do progresso, que reparta a riqueza de forma mais justa, que respeite e dignifique quem trabalha, que recentre o papel do Estado e promova serviços públicos de qualidade a favor dos portugueses e do desenvolvimento do País.

    ResponderEliminar
  5. NACIONALIZAÇÃO IMEDIATA DA BANCA E DOS SEGUROS
    Portugal não deve chegar à situação da Islândia, onde a nacionalização de toda a banca só se verificou depois de o último banco privado se ter declarado insolvente. A nacionalização de todo o sector bancário e dos seguros é uma medida que se impõe desde já. A banca e os seguros devem estar ao serviço do país e não de banqueiros trapaceiros. Isto é o que se impõe para combater a crise. Isto é o que acaba de propor o PCP .

    ResponderEliminar
  6. Mas o Kaos ainda acredita na fraude do 'aquecimento global'? E nos tipos milionários do 'greening'? Estamos a entrar numa glaciação, ou 'global cooling', e estes imbecis ainda vêem com a mesma cassete!

    E não sabem nada de Física: se o gelo do Ártico desaparecesse, como é gelo flutuante, mantinha-se o equilíbrio hidrostático e o nível dos mares ficava exactamente na mesma. Já o Arquimedes sabia isto.

    Se todo o gelo do mundo derretesse, distribuído por toda a superfície oceânica, daria um aumento do nível entre os 3 a 4 centímetros, perfeitamente ridículo.

    Por último, se houvesse um 'aquecimento global' (que nunca seria antropogénico já que o factor humano é irrisório face ao factor Natureza), o clima seria quente e húmido, com muitas chuvas, por evaporação oceânica. Exactamente o contrário do que estes loucos anunciam.

    E já repararam que os Invernos têm sido cada vez ais frios?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo:
    Eu estive lá, entre os ditos 200 mil. Também eu acredito que as medidas p+ropostas pelo governo são insufucientes assim como o são as propostas pela CGTP. É impossivel resolver os problemas integrados nesta UE. As suas leis servem os grandes senhores e só fazendo uma verdadeira revolução lá podemos chegar.

    ResponderEliminar
  8. ex-classe media:
    Concordo com essas nacionalizações e muitas mais sobretudo nos sectores basicos da nossa sociedade. Não confio é que sejam geridas poelos mesmos que tem servido os senhores do mundo.

    ResponderEliminar
  9. Zefiro:
    Acreditas então que a existência da vida não está ameaçada neste mundo? Há mais de 40 anos que vejo o homem destruir o planeta em que vivemos em nome da ganância de alguns. Tenho filhos pequenos e quero deixar-lhes um mundo viável. O aquecimento global é uma realidade assim como os crimes contra a natureza que fazemos todos os dias. Acreditar que está tudo bem é meter a cabeça na areia.

    ResponderEliminar
  10. A Greenpeace anda a fazer pela vida, e o resto são tretas, ecotretas e econegócios mais propriamente.
    Garanto que antes do mar subir 1cm (detectável (?) só por medição por satélite) já nos afundamos mais uns metros na merda que a governação do ingêi-nhér-o produz (detectável por simples exercício olfactivo, ao alcance de qualquer um, e sem recurso a equipamentos high tech).

    ResponderEliminar
  11. Caro Kaos:

    O «aquecimento global» não é facto nenhum, mas uma fraude - j´classificada como a maior fraude científica das últimas décadas - que tem o intuito de:

    1º - Travar a industrialização do 3º Mundo (para não fazer concorrência ao 1º);

    2º - Promover eco-negociatas (aí o Anónimo anterior tem toda a razão) e nichos de mercado para as energias ditas «alternativas», algumas delas mais poluentes que a queima de petróleo;

    3º - Cobrar taxas e impostos ditos «ecológicos» para mais esmagar a população hiper-endividada.

    Para isto arranjaram a história inacreditável do CO2 antropogénico, chamando-nos a todos ignorantes. Com efeito, o CO2 é 1,5 vezes mais pesado que o ar, portanto nunca poderá subir às altas camadas da atmosfera e aí fazer uma cobertura de «efeito de estufa». Não é uma teoria, é um facto físico.

    E, para darem «peso» ao aumento do CO2, os sistémicos pegam fogo às florestas para assim - momentaneamente - aumentarem o seu teor na atmosfera baixa.

    De resto, estou plenamente de acordo consigo quanto às degradações que os interesses (também de alguns ditos «ecologistas») têm feito no planeta. Só que estão a tentar desviar as atenções do essencial.

    Assim, por exemplo, ao culparem o automóvel por grande parte da poluição humana por hidrocarbonetos, estão a tentar esconder que este é apenas responsável por cerca de 2% desta poluição total. Só a aviação comercial é responsável por 70% dessa poluição (um A320 queima cerca de 60.000 litros de jetfuel por hora...). O resto advém da indústria pesada, da marinha mercante, etc.

    E as «energias alternativas» também têm o seu impacto negativo: por exemplo, as estações eólicas, que aparecem como cogumelos logo após o incêndio de uma serra (curioso, não é?), para enriquecimento de alguns, para além de estragarem a paisagem com o seu perfil horroroso, afastam muitos animais e insectos - principalmente as abelhas, com todos os problemas inerentes - devido ao ruído emitido pelo vento nas pás. E as centrais solares, para além do seu rendimento por área de ocupação ser ridículo, se forem usadas indiscriminadamente irão provocar um arrefecimento acentuado da superfície, pois a energia captada não é absorvida pelo solo. Mas ninguém pensa nisto.

    Se quiser informação precisa e actualizada sobre a fraude do «aquecimento global», poderá, entre outros, consultar o blogue:

    http://mitos-climaticos.blogspot.com/

    do Rui Moura. É honesto e com informação muito coerente.

    Cumprimentos.

    Por outro lado, o Sol está em actividade reduzida desde há mais de um ano, situação que se verificou pela última vez no séc. XVII, antes da mini-glaciação.

    ResponderEliminar
  12. Finalmente alguém dá enquadramento ao seu baptismo de guerra, na medida em que foi um dia designado pela conSORTE de CHERNE.

    CHERNE ou Chernobil eis a questão, mas como cortiça, vai uma aposta que se mantém à tona de água. Ele e outros são peritos nisso, melhor do que o pato-patolas em "2º plano". :D

    A

    Rui

    ResponderEliminar
  13. Fiquei com a mesma opiniao do Zefiro depois de ter visto este documentario

    http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Great_Global_Warming_Swindle

    A teoria do aquecimento global é apenas mais um "medo" que nos querem enfiar á força na cabeça para estar-mos mais receptivos as mudanças geopolíticas que nos estão a propor\impor!

    ResponderEliminar
  14. Oi, é a primeira vez que passo por aqui e achei seu blog muito legal! Acho que é importante discutirmos cada vez mais sobre o aquecimento global, pq é algo preocupante e pode se tornar irreversivel se nao fizermos nada.
    Eu achei essas curiosidades, algumas delas eu nao sabia, e acho que seria legal de ver: http://www.natgeo.com.br/br/voce-sabia
    Valeu

    ResponderEliminar

Powered By Blogger