sexta-feira, abril 24, 2009

Corrupção - Prós e Contras

 Enriqyecimento Ilicito

O vice-presidente do Partido Social-democrata (PSD) acusa os partidos, incluindo o PSD, de estarem a seguir o caminho mais fácil ao falarem do combate à corrupção, num ano de eleições. Rui Rio lamentou ainda, esta quarta-feira, que o seu partido tenha apanhado o comboio da demagogia. «Estamos a falar de uma matéria muito importante que é a luta contra a corrupção, por um lado, e os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos».
Confrontada com as críticas de Rui Rio, Manuela Ferreira Leite disse que, se existe alguém que está a usar o combate à corrupção de maneira demagógica, não é com certeza o PSD.

Porque será que Rui Rio considera que combater a corrupção é demagogia? Sabe ele alguma coisa que nós não saibamos? Tem ele medo de alguma coisa?
É verdade que estamos em ano eleitoral, é verdade que quando não o era, os partidos do poder recusaram combate-la, mas não devemos aproveitar este “momento de fraqueza” dos políticos para ganhar alguma coisa? Depois das eleições tudo mudará, seja na luta contra a corrupção seja nos “apoios á crise”. Depois vai-nos cair a realidade em cima e lá virão mais impostos e mais ataques às nossas liberdades e direitos. Não o direito que fala o Rui Rio de alguém não ter de justificar como ficou subitamente rico, mas os direitos a sermos considerados cidadãos e não simples números fiscais ou resultados de estatísticas.
Outra questão é saber porque se considera a Manuela Ferreira Leite diferente dos outros se nós, que já a conhecemos bem das vezes em que foi Ministra da Educação e das Finanças sabemos bem aquilo que é e vale.

3 comentários:

  1. Sem dúvida um blog brilhante, gostei muito e vou "linkar"... A única forma de melhorar este país é por de parte essa "corja" auto reguladora e começar a trabalhar para o bem comum!
    Este blog, bem como outros devia incitar as pessoas a serem irreverentes com a política deste país e exigentes com os seus direitos, que lhes são privados todos os dias... Um abraço e continua o bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Na véspera do 25 de Abril aqui ficam dois links para duas canções do José Mário Branco:
    1. «O charlatão»,
    2. «Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades»,
    ambas do excelente disco «mudam-se os tempos mudam-se as vontades».
    Julgo que nem o José Mário Branco alguma vez pensou que a sua poesia, e a mistura da sua poesia com a do Camões, permaneceria tanto tempo actual... e para mal dos nossos pecados, nós também não... porra!

    http://www.youtube.com/watch?v=HY9Epn5Z_HY

    http://www.youtube.com/watch?v=tTTdJ5FM1mY&feature=related

    ResponderEliminar
  3. Pois quando o Menezes pôs a ideia do combate anti-corrupção no ar, a Manelinha chiou contra que nem capada; agora ela copiou o Luis e o Rio fez-lhe o que ela fez!

    O RR é um pateta, que nem põe os pés no chão (a sério, anda em pontinhas) porque o povileu lá pôs os sapatos. Estes burgueses enojam-me!

    E até pode ser verdade que saiba mais que nós -mas é difícil: já sabemos que a trafulhice impera!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger